Página inicial / Aprender Inglês / Os 10 melhores sites para aprender inglês grátis sozinho e online

Os 10 melhores sites para aprender inglês grátis sozinho e online

ingles-gratis

Aprender inglês grátis online: quem não quer? Hoje em dia saber inglês deixou de ser algo bom de se ter, para ser uma habilidade obrigatória. 

Em um mundo globalizado, o inglês se tornou o idioma padrão, as melhores empresas e as melhores vagas em nível de função, salário e benefícios, exigem inglês já no processo de seleção.

Na vida pessoal, não ter inglês impacta no aprendizado de novas coisas, filmes, viagens ao exterior, amizades com estrangeiros, etc. O bom é que hoje com a internet ficou mais fácil aprender inglês grátis sozinhoonline de onde você estiver.

O aprendizado do inglês ficou mais fácil devido à enorme quantidade de informações, e você tem várias formas de aprender, seja com música, com séries, filmes, a ponto de até sonhar em inglês quando estiver dormindo.

Aprender inglês já foi uma tarefa mais difícil, o acesso à informação antes da internet era escasso e uma condição financeira para fazer um bom curso era para poucos.

Atualmente com o grande acesso da internet e importância do inglês, muitos sites se especializaram em ensinar o inglês básico  – e até mesmo o avançado – de forma gratuita para alunos em todo o mundo.

Sites para aprender inglês grátis, sozinho, online:

Fizemos uma lista dos 10 sites IMPERDÍVEIS para você aprender inglês grátis e sozinho. Confira como cada um funciona!

1.Duolingo

As aulas do Duolingo se adaptam ao seu estilo de aprendizagem. Os exercícios são elaborados de modo a ajudá-lo a aprender e a revisar o vocabulário de maneira eficaz.

O site par aprender inglês, que também está disponível para tablets e smartphones, funciona como uma espécie de jogo, em que você vai acumulando pontos a cada tarefa finalizada. Caso você erre, você deve “voltar algumas casas” e refazer a atividade, fazendo com que o conteúdo fixe na sua memória.

O Duolingo é um dos melhores sites para aprender inglês grátis, mundialmente famoso, com mais de 50 milhões de usuários!

duolingo
Imagem: Duolingo

2. Mondly

Mondly é um dos sites de cursos de línguas gratuitos mais conhecidos do mundo. Disponível tanto para PC  – além de poder ser acessado do seu navegador de computador – ele passa os conteúdos através de joguinhos divertidos e intuitivos, que facilitam o aprendizado do aluno.

Além de possuir uma plataforma completa com mais de 1300 lições diárias desde 2015. Ele já ganhou diversos prêmios de grandes empresas como Google, Apple e Facebook e é muito moderno em comparação às outras opções. Vale a pena conferir!

mondly-aprender-ingles
Imagem: Mondly

3. Busuu

Busuu é um renomado site de cursos de línguas que disponibiliza uma plataforma em português para quem pretende aprender inglês grátis.

Muito elogiado por referências na mídia como o jornal New York Times, a PC Magazine e o canal CNN, o Busuu pode ser acessado através do computador, celular e tablets e conta com uma metodologia simples e eficiente para ensinar idiomas.

busuu
Imagem: Busuu

4. Inglês na Ponta da Língua

Imagine um site para aprender inglês online gratuito cheio de curiosidades, e-books, podcasts e vídeos de cursos para você estudar? Esse é o Inglês na Ponta da Língua, uma plataforma completa e dinâmica para você se aproximar dos conhecimentos da língua.

ingles-na-ponta-da-lingua
Imagem: Inglês na Ponta da Língua

5. Memrise

Memrise é um site e aplicativo em que você aprende inglês com falantes nativos. A forma de ensinar é muito divertida, pois ele faz você aprender através de jogos com vídeos, áudios e até memes!

Você terá uma experiência de aprendizado personalizada que oferece o nível certo de desafio para mantê-lo motivado. Uma variedade de técnicas divertidas e comprovadas de memória irão acelerar o seu aprendizado.

memrise-aprender-ingles-gratis
Imagem: Memrise

6. Forvo

Diferentemente dos anteriores, o Forvo é uma espécie de dicionário de pronúncia. Lá você encontra vários áudios .mp3 com a pronúncia correta de palavras em mais de 200 línguas.

É possível ter acesso à esse conteúdo pelo site ou fazendo um cadastro para usar no aplicativo para celular Android e iOS, avaliar e discutir as pronúncias das pessoas, acompanhar as novas palavras adicionadas e baixá-las.

Além disso, o Forvo disponibiliza guias com frases essenciais para quem vai viajar para o extreior. É possível  também ver as palavras por categorias, como substantivos, adjetivos, animais, expressões e muitas outras.

Assim, o Forvo se mostra uma importante ferramenta para quem quer aprender inglês grátis sozinho e online.

forvo-ingles-gratis
Imagem: Forvo

7. MyEnglishOnline

My English Online é um projeto de curso de inglês online que visa democratizar o acesso à aulas de inglês. O programa Idioma sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) foi o responsável por essa iniciativa.

No curso você encontrará o formato comum de aulas de inglês, com atividades interativas.

A diferença está na plataforma online e gratuita, porque o foco é em um grupo específico de pessoas: estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior credenciadas e professores da Educação Básica, desde que haja parceria e servidores das instituições de ensino superior participantes do programa.

Há cinco níveis de aprendizado, do básico ao avançado, com e-books, vídeos, exercícios de leitura e de gramática, atividades orais e testes para acompanhamento.

my-english-online-free
Imagem: My English Online

8. Bom Inglês 

Bom Inglês é um excelente site para aprender inglês grátis. Eles disponibilizam cursos com cerca de 40 semanas de duração, que contam com atividades visuais como filmes, o uso de áudios e um grande fórum para tirar dúvidas e interagir com outras pessoas que, como você, estão estudando a língua.

bom-ingles
Imagem: Bom Inglês

9. Inglês gratuito 

Inglês Gratuito funciona como um blog cheio de informações, curiosidades e dicas para o aluno que está aprendendo inglês. Ele oferece um bom volume de materiais complementares para o seu estudo. Por lá, você encontrará desde dicas de vocabulário, até frases para determinadas situações.

Apesar de não ser a forma principal de adquirir o idioma, é possível complementar muito bem seu aprendizado com este blog.

ingles-gratuito
Imagem: Inglês Gratuito

10. Mairo Vergara

Mairo Vergara é um professor de inglês que criou um blog, um canal no YouTube e uma fanpage que ajudam, diariamente, pessoas a aprenderem o idioma. De maneira criativa, didática e muito divertida – usando assuntos que chamam a atenção do leitor – o site do Mairo é uma ótima opção para quem quer aprender inglês de forma diferente!

mairo-vergara
Imagem: Mairo Vergara

Existem muitas possibilidades para aprender inglês grátis. Você pode aprender o idioma ouvindo músicas ou assistindo a séries, por exemplo!

Mas a forma de aprender inglês mais recomendada por especialistas é investir em um intercâmbio no exterior. Muitas pessoas acreditam que essa é uma opção cara ou que não têm tempo para essa experiência.

Mas a verdade é que hoje em dia existem infinitas opções de intercâmbio para os países mais fantásticos do mundo. Sempre existe uma opção perfeita para você e cabe no seu bolso.

Um programa de intercâmbio é a melhor maneira de superar seus medos e limitações, e conquistar a autorrealização na sua vida pessoal e profissional. Conheça novas culturas e pessoas de todas as partes do planeta!

Conheça mais sobre as melhores opções de intercâmbio no exterior. É online e totalmente grátis:

Quer conferir mais dicas sobre como aprender inglês grátis e em casa? Veja o vídeo abaixo em nosso canal do Youtube:

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

podcast-para-aprender-ingles

Podcast para aprender inglês: quais são os melhores?

Você já reparou que entender o inglês falado é uma das coisas mais importantes, não …

13 comentários

  1. Parabéns pelo ótimo artigo criado. Realmente você selecionou sites muito bons e obrigado por relacionar o Inglês Gratuito na sua lista. Ezequias criador Inglês Gratuito. Precisando é só contar conosco.

  2. Ótimo artigo! O curso inglês do Mairo Vergara é muito bom! Eu adorei quando fiz…Aprendi em 6 meses! Super recomendo! 😉

  3. Ótimo artigo, obrigado pelas dicas :)

  4. Muito bom também.

  5. Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

  6. Hello, guys!

    Passando aqui para agradecer a indicação feita ao site Inglês na Ponta da Língua. Fico feliz em saber que nosso trabalho é digno de recomendação ao seu público. Esperamos que eles realmente gostem também e assim a indicação tenha sido super válida. :)

    Thanks a bunch for that and keep up the great work.

    Denilso

  7. Comecei fazer o Busuu e o Duolingo, realmente muito bom. Só que acabei enjoando, mas não vou desistir do meu sonho de conhecer o mundo e com certeza vou conseguir aprender…. :) 😀

  8. Ideli Lopes dos Ssntos

    Desejo concluir e aprender mais o Inglês. ..minha meta deste ano 2018.tenho 54anose e muito ativa será que consigo?

  9. eu já estou cursando o duolingo , e ja entrei no busuu só não iniciei o curso

  10. muito obrigado pela informação

  11. Eu queria aprender ingles por que quando eu for para eua eu vou saber falar ingles

  12. Gostaria de aprender inglês somente conversação. Alguém poderia me indicar um desses cursos…qual o melhor para conversar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *