...

Quais os tipos de acomodação em Malta durante um intercâmbio?

Decidiu ou está pensando em fazer um intercâmbio em Malta e está na dúvida entre os vários tipos de acomodação disponíveis no país?

várias opções de acomodação em Malta para diferentes perfis e bolsos. É importantíssimo você conhecer todas elas para acertar na escolha, pois o tipo de acomodação que você escolher pode mudar totalmente sua experiência no país. 

Saber qual acomodação mais se adequa com seu estilo de vida e seu bolso são pontos cruciais nessa hora. Portanto, para ajudar você a ter mais confiança na escolha, fizemos esse guia para explicar um pouco sobre cada tipo de acomodação para seu intercâmbio em Malta. 

Além disso, converse com o pessoal da Intercâmbio Direto e tire todas as suas dúvidas sobre acomodação em Malta e outros assuntos relacionados a intercâmbio! Estamos plenamente disponíveis para ajudar você a ter a melhor experiência da sua vida! 

Vamos lá?

Acomodação em Malta: Homestay (Casa de Família)

Nessa modalidade, o estudante irá residir na casa de alguma família que já mora em Malta. Dessa forma, a pessoa que optar por esse tipo de acomodação para o seu intercâmbio estará em contato direto com a cultura do país

É muito importante dizer que existem famílias bem tradicionais, que podem ter costumes e horários bem rígidos, mas que deverão ser obedecidas pelo estudante que escolher essa modalidade.

A família é, querendo ou não, um pouco responsável pelos estudantes que recebem, então um pouco de preocupação e interesse em saber onde o estudante está ou irá é comum. 

Ao mesmo tempo que ficar em casa de família é uma ótima forma de aprender melhor sobre a cultura de Malta e viver um intercâmbio com maior imersão cultural, esse tipo de acomodação faz com que o inglês do estudante evolua muito mais rápido, pois ele estará treinando-o constantemente. 

Uma dica bacana de dizer é que na hora que você receber o contato da família que irá ficar, é legal entrar em contato com eles, se apresentando e contando um pouco de você! 

O custo de ficar em casa de família gira em torno de 1200 euros por mês, já incluso, nesse valor, contas como água, luz e internet. Além disso, algumas famílias oferecem café da manhã e jantar. 

Clique aqui e veja os melhores preços de intercâmbio para Malta!

Acomodação em Malta: Residência Estudantil

Outra opção de acomodação em Malta é a residência estudantil, que são, geralmente, apartamentos ou flats localizados próximos à escola escolhida, e às vezes até no prédio da escola. 

Esse é um dos pontos positivos dessa modalidade, pois o estudante poderá ir a pé para a escola e, com isso, economizar tempo e o dinheiro que gastaria com transporte.  

Os quartos são duplos, ou seja, um quarto para cada dois estudantes. Porém, dependendo da residência estudantil, quartos individuais também poderão ser organizados, mas com custo adicional. 

Da mesma forma, os banheiros e a cozinha da residência podem ou não ser comuns a todos os estudantes. Para saber mais sobre, ou para tirar todas suas dúvidas sobre intercâmbio, nós da Intercâmbio Direto estamos totalmente à sua disposição! 

Ficar em uma residência estudantil é bom tanto para quem é do tipo que tem facilidade para se adaptar e conviver com pessoas diferentes, como para quem não é, porém quer evoluir nesse sentido.

Intercâmbio é muito mais que uma oportunidade de evoluir em um idioma, é também oportunidade para crescer como pessoa! 

A residência estudantil é uma ótima forma de conhecer novas culturas, pois pessoas de diversas nacionalidades do mundo, com costumes e estilos de vida totalmente diferentes, acabam convivendo, enriquecendo ainda mais a cultura do aluno. 

Esse tipo de acomodação, na maioria das vezes, custa em torno de 900 euros por mês, com o valor das principais contas já incluso. 


Veja também: Quanto custa um intercâmbio para Malta?


Acomodação em Malta: Apartamento privado

A terceira opção de acomodação em Malta que você tem a possibilidade de escolher é alugar um apartamento – compartilhado ou não. Em outras palavras, você pode locar um apartamento inteiro, apenas um quarto em um apartamento, ou ainda uma cama em um quarto. A regra é simples: quanto mais privativo, mais caro será. 

Você pode encontrar apartamentos para alugar através de sites como o Airbnb e o Booking.com, ou através de grupos do Facebook com estudantes de Malta. O preço dessa modalidade de acomodação em Malta fica na casa dos 700 euros por mês

Ah, mas tenha em mente que tudo será por sua conta: instalar internet, a limpeza do local, as contas em geral, etc., por isso, recomendamos esse tipo de acomodação apenas se você irá ficar por um período grande em Malta (como mais de 3 meses). 


Veja também: Qual é o custo de vida em Malta?


Extra – hotéis estudantis

Algumas escolas de idiomas ainda são conveniadas com hotéis. Essa modalidade é para quem gosta de privacidade e preza pela total liberdade. Você pode optar por quartos duplos ou individuais, que são equipados, geralmente, com frigobar, microondas, TV, Wi-Fi, banheiro, escrivaninha e cama. 

Por que fazer um intercâmbio em Malta é uma boa escolha? 

capital-de-malta-valletta

Em razão do alto nível de segurança e qualidade de vida que existe no país, Malta vem se tornando um destino cada vez mais procurado por intercambistas. Paisagens de tirar o fôlego, escolas de idiomas de excelência e um clima agradável durante o ano todo são apenas alguns dos vários pontos positivos de Malta!

[cta id=”3702″ align=”none”]

Um dos custos de vida mais baixos da Europa

Malta é conhecida por ser um dos lugares mais baratos para se morar na Europa. Comparando o valor de aluguel, alimentação, transporte e entretenimento com outros países europeus como Inglaterra, Alemanha e Espanha, em Malta se gasta menos e se vive muito bem! 

Crescer profissionalmente

Um dos idiomas oficiais de Malta é o inglês. Aprender a língua universal utilizada em todo mundo é uma das melhores formas de dar um up na sua carreira. Ter fluência nessa língua aumenta suas chances de conseguir um ótimo emprego, com um ótimo salário

Facilidade na obtenção de visto 

Outro ponto positivo de Malta é que o país só exige visto dos brasileiros após 90 dias de permanência no país. Portanto, caso você queira ficar mais de 3 meses em Malta, não é necessário solicitar visto antes de ir, basta fazer o pedido quando já estiver no país.

Ficou mais empolgado com a ideia de fazer um intercâmbio em Malta? Está com alguma dúvida sobre o assunto? Tire todas as suas dúvidas com a gente!! 

Veja também: 7 motivos para fazer intercâmbio em Malta

Qual é a melhor agência de intercâmbio para Malta?

praia-malta-melhores-cursos-escolas

Fazer um intercâmbio será uma das melhores experiências da sua vida! Você vai crescer pessoalmente e profissionalmente, além de conhecer uma cultura muito incrível!

Para isso, você precisa fazer seu intercâmbio com quem entende do assunto, afinal, você quer que seu intercâmbio aconteça da melhor forma. 

Por isso, você pode contar com a Fluencypass, a melhor e mais barata agência online de intercâmbio para Malta!

Somos especialistas em Malta, além de não cobrarmos qualquer taxa de agência!

Faça um orçamento online e totalmente gratuito! Vamos te ajudar com tudo, inclusive com a acomodação em Malta:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor