...

5 lugares gratuitos para visitar em Londres

Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo – e é claro que existem vários motivos para provar que essa é quase que uma parada obrigatória na Europa. Charmosa, histórica, moderna e única, Londres é realmente um lugar que consegue encantar a todos os tipos de turistas e interessados em habitar na capital.

Apesar de sempre ser relembrada como uma cidade não tão confortável para o bolso dos brasileiros, Londres também é uma cidade com muitas – muitas mesmo! – opções de entretenimento gratuito, o que a torna ainda mais democrática do que muitas outras capitais pelo mundo.

Escolhemos cinco dos melhores lugares gratuitos para visitar em Londres. O que você está esperando para conferir essa lista?

Hyde Park

Praticamente um clássico londrino para qualquer turista não botar defeito. O Hyde Park é o parque mais famoso da capital e recebe mais de 7 milhões de pessoas, todos os anos. Por ser um parque, não é preciso pagar entrada. Por isso dá pra aproveitar seus enormes gramados verdes (que os londrinos adoram usar para tomar sol no verão), andar de bicicleta e, é claro, fazer piqueniques.

Natural History Museum

Tão bom e tão grande quanto o Museu de História Natural de Nova York, a versão Londrina ainda conta com um ponto a mais do que o americano: a entrada é 100% gratuita. Lá você pode passar horas estudando animais, plantas, minerais e fósseis de todo o mundo, como um verdadeiro cientista.

The National Gallery

Esse museu tradicional de Londres conta com muitas obras de arte de pintores e escultores renomados em todo o mundo. Alguns nomes, como Claude Monet, Van Gogh, Michelangelo e Paul Cézanne tem suas obras expostas por lá. Dá para perder um dia inteiro visitando suas enormes galerias de pinturas e esculturas e, é claro, aproveitando que tudo é com entrada franca (inclusive o tour guiado, viu?).

Tate Modern

Londres também tem o seu museu de arte moderna, para nenhum visitante botar defeito, afinal, a visita já começa do lado de fora, ao contemplar sua incrível arquitetura industrial, que fica na beira do tradicional Rio Tâmisa.

No museu é possível encontrar obras de nomes como Dali, Andy Warhol, Picasso e Paul Cézanne. Vale a pena curtir essas maravilhas sem ter que pagar nada.

Troca da Guarda Real

Um programa tradicional e obrigatório para quem está em Londres é acompanhar, pelo menos uma vez, a Troca da Guarda Real que protege o Palácio de Buckingham (sim, a casa da rainha Elizabeth).

Apesar de gratuito, para esse programa é preciso se planejar e chegar cedo, pois tudo fica muito cheio de interessados em acompanhar essa tradicional troca. Vale atentar-se também a quando essas trocas acontecem: no verão é possível ver todos os dias, as 11:15h da manhã, mas no inverno, as trocas são feitas em dias alternados.

Quais desses programas gratuitos e clássicos você vai fazer em Londres? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor