...

5 lugares gratuitos para visitar em Dublin

Dublin é uma das cidades mais incríveis da Europa – e uma das mais procuradas por brasileiros tanto para visitar, quanto para fazer um intercâmbio. Existem muitas semelhanças entre o estilo de vida dos brasileiros e dos irlandeses (e até por isso alguns europeus gostam de chamar os irlandeses de brasileiros da Europa), situação que aproxima ainda mais as duas nações. Se você está indo visitar Dublin, mas não quer gastar muito dinheiro, que tal conhecer cinco lugares gratuitos para curtir a cidade sem se preocupar com grana?

Faça Walking Tours

Os Walking Tours são uma grande tendência na Europa. Cada vez mais guias turísticos e estudantes de história estão divulgando seus conhecimentos sobre as cidades em que vivem para turistas interessados em passear com eles por pontos turísticos chave. O custo para fazer esses tours é zero, mas é claro que você pode sempre ser gentil com uma gorgetinha ao final se julgar que o passeio foi bem guiado pelo voluntário desse programa.

Trinity College

Trinity College Library

Um dos lugares mais bonitos para se visitar em Dublin é também uma das atrações gratuitas da cidade. A Trinity College é uma das universidades mais antigas e tradicionais do país, com grandes pátios, prédios históricos e uma belíssima biblioteca. Para visitá-la não é preciso pagar nada!

Museus Nacionais

The National Gallery of Ireland

Todos – sim, você ouviu certo, todos! – os museus administrados pelo governo irlandês em Dublin são totalmente gratuitos para o público. Essa é uma das políticas do país para estimular a cultura e valorizar a manutenção desses espaços.

Por isso, em Dublin, não deixe de visitar essas atrações governamentais e se impressionar com sua infraestrutura e qualidade.

The Science Gallery

Para quem vai visitar o Trinity College, uma boa opção de passeio gratuito é o The Science Gallery, que é um museu voltado totalmente para a ciência e administrado pela universidade e seus alunos de pós graduação.

Para quem gosta desse universo acadêmico, essa é uma visita imperdível dentro dos portões da Trinity College.

South Wall Walk

Para quem gosta de passeios externos, a ida para South Wall é imperdível. Uma caminhada de aproximadamente 1km lhe leva até a Lighthouse Poolbeg, que é um dos pontos mais incríveis da Dublin Bay. Não dá para perder!

E ai? O que você vai fazer em Dublin quando chegar por lá? Conte para a gente! Quer estudar em Dublin? Faça um orçamento.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor