Intercâmbio de 1 mês: Será que vale a pena?

Você deve estar se questionando: “Intercâmbio de 1 mês vale a pena?”, “Quanto custa um Intercâmbio de 1 mês?”, e “Onde fazer um Intercâmbio de 1 mês?”. Então você veio ao lugar certo, pois aqui encontrará as melhores respostas para essas e outras perguntas. 

Lembre-se, falta de tempo e orçamento apertado não são desculpas válida! Isso porque existe o programa de intercâmbio de 4 semanas conta com custo/beneficio muito vantajoso, e você poderá viajar até mesmo durante suas férias!

Vale a pena fazer intercâmbio de 1 mês? 

Claro que sim! Não só vale a pena fazer um intercâmbio, como será uma das experiências mais valiosas e inesquecíveis de sua vida. Mas está se perguntando por que fazer um intercâmbio de 1 mês?? Esses são alguns dos benefícios:

Praticar inglês todos os dias com falantes nativos de inglês

Durante seu mês de intercâmbio, você terá contato direto com nativos. Isso fará com que você tenha uma imersão no idioma e saia falando muito melhor.

O bom do intercâmbio é que você aprende na sala de aula e pratica fora dela, 24 horas por dia.

Além disso, em 1 mês de intercâmbio você aprenderá muito mais do que meses fazendo aula de inglês no Brasil. Isso porque, durante seu programa, você não terá outra alternativa a não ser falar a língua do país.

Conhecer novas pessoas e culturas de todas as partes do mundo

10 amigos de nacionalidades diferentes sorrindo para selfie

Como vimos no tópico anterior, durante seu intercâmbio, você falará com nativos o tempo todo. Essa é uma grande oportunidade de conhecer gente nova. E além de falar com nativos, você encontrará pessoas de todas as partes do mundo, possibilitando que você conheça culturas e hábitos diferentes.

Como um bom exemplo, temos Toronto, uma das cidades mais multiculturais do mundo! Por lá, você conhecerá gente de todas as partes do globo e poderá fazer diversas amizades! Tudo isso em 1 mês de intercâmbio.


Quer receber as melhores dicas de intercâmbio de inglês? Deixe seu email e vamos entregar informações de primeira mão. Assim fica muito mais fácil se aventurar pelo mundo:

Pode ser feito nas férias

Uma das maiores vantagens de se fazer um intercâmbio de 1 mês é que ele pode ser feito nas férias. E você terá muito de lazer, afinal, o intercâmbio será super divertido e você poderá conhecer diversos pontos turísticos, festas e entender como os locais vivem.

Voltar se sentindo mais seguro e confiante para falar o idioma

Muitas vezes quando fazemos aula no Brasil, ficamos com vergonha de praticar. Mas, durante um intercâmbio, será necessário falar o idioma o tempo todo. E isso é ótimo, pois ajudará a ter mais confiança e segurança para falar.

Intercâmbio de 1 mês é barato!

Fazer um programa de intercâmbio com duração de 1 mês é muito mais barato que você pensa. Além de gastar muito menos com tudo, há alguns países, como Malta, que não exigem visto para esse período.

Ser capaz de conversar e interagir com outras pessoas em inglês

Acredite, com um intercâmbio de 1 mês, você voltará com a capacidade de conversar no idioma. Isso porque você precisará conversar o tempo todo, afinal, precisará pegar transporte, comprar comida, etc.

Então, pense em um intercâmbio como um super intensivo, que além de ajudar a melhorar o idioma, será uma experiência incrível e inesquecível.

Participar de atividades como passeios e excursões

Na sua escola de inglês, você não ficará apenas na sala de aula. As escolas oferecem diversas atividades extra-classe, como passeios e excursões. O legal é que, além de conhecer lugares incríveis, você também terá a oportunidade de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades.

Essas são algumas das razões, e sim, vale a pena fazer um programa de intercâmbio de 1 mês! Mas quanto custa essa experiência? Veja a seguir.

Qual o preço de um intercâmbio de 1 mês? 

Em destinos muito procurados como Canadá, Irlanda e Malta, é possível encontrar cursos de 4 semanas por em torno de R$2.500,00 a R$4.000,00, porém devemos levar em conta passagem, hospedagem e alimentação. 

Neste qusito, a Fluencypass oferece todo suporte para organizar sua viagem, e você também poderá contar com os pacotes promocionais (sem taxa de agência) que já incluem acomodação em parceria com as melhores escolas do mundo.

Para você ter uma ideia de quanto custa um programa de intercâmbio completo, fizemos um post, que você pode conferir clicando aqui.

Onde fazer um intercâmbio de 1 mês? 

Com tantos lugares incríveis para se visitar no mundo, pode parecer difícil escolher o destino do seu intercâmbio, não é? Fato é que a escolha do país é pessoal e levará em consideração seu perfil e suas vontades. Para facilitar seu processo de escolha, selecionamos os 8 principais países para se fazer um intercâmbio de 1 mês.

Os lugares mais almejados por intercambistas são: 

  • África do Sul.
  • Austrália.
  • Canadá.
  • EUA.
  • Inglaterra.
  • Irlanda.
  • Malta.
  • Nova Zelândia.

Para descobrir qual desses lugares mais combina com você, clique no link abaixo e veja um comparativo completo entre todos:

Aqui na Fluencypass, contamos com  consultores especialistas em todos os destinos que mostramos. Eles ajudarão a escolher o destino que mais combina com você, além de ajudarem com todo o planejamento do seu intercâmbio. Tudo isso sem cobrar qualquer taxa de agência!

Clique aqui e faça um orçamento online e totalmente gratuito conosco!

O que você aprende em um intercâmbio de 1 mês?

Lembre-se que a escola avaliará seu nível de inglês e você irá aperfeiçoar seu reading, listening, writing e speaking

Você terá a oportunidade de praticar inglês diariamente com seus colegas de todas as partes do mundo e com os moradores locais. Só por isso a experiência já seria muito gratificante, não é mesmo?

Mas além disso, as aulas são com professores nativos na maioria das escolas e várias atividades extra classe são organizadas assim como passeios. A garantia é que você voltará falando inglês muito melhor do que hoje em dia!

A imersão é completa. Inglês a todo momento. A experiência de estudar no exterior também é muito bem vista por empregadores e enriquece o seu currículo.

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor