Página inicial / Aprender Inglês / 2019 Intercâmbio de 6 meses: benefícios, melhores destinos e preços

2019 Intercâmbio de 6 meses: benefícios, melhores destinos e preços

intercâmbio de 6 meses

Planejar  um intercâmbio é mais fácil do que você pode imaginar, mas claro que nessa hora podem surgir dúvidas, e se você chegou até aqui está levando em conta a ideia de fazer um intercâmbio de 6 meses.

Mas vale a pena? É suficiente? Quais os benefícios e preços de um intercâmbio de 6 meses? É possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

 

Antes de tudo vale lembrar que um  intercâmbio de 6 meses requer um bom planejamento. A boa notícia é que uma boa agência de intercâmbio poderá cuidar de tudo isso para você e te dará todo suporte,e você voltará com uma bagagem intelectual e cultural que só essa experiência pode proporcionar. 

 

Quais os destinos mais procurados para intercâmbio de 6 meses?

 

Destinos como EUA, Canadá e Irlanda, são muito procurados.

 

  • Nos EUA, cidades como Orlando, Boston, Fort Lauderdale e Nova Iorque, são algumas das cidades mais desejados;

 

  • No Canadá, cidades como Toronto, Vancouver e Montreal podem garantir a melhor experiência da sua vida;

 

  • E se você prefere a histórica Irlanda, cidades como Dublin, Limerick, e Waterford, com certeza garantirão uma experiência cultural inigualável.

 

Posso trabalhar e estudar? 

Alguns países facilitam mais o trabalho durante o intercâmbio, enquanto em outros o processo é mais complicado.

 

Mas trabalhar durante o intercâmbio pode ser muito vantajoso, seja para recuperar parte do dinheiro investido no intercâmbio, para se manter financeiramente no país de destino ou para conseguir uma renda extra para explorar o país. 

 

  • Se você escolher fazer intercâmbio de 6 meses nos EUA, depois de adquirido o visto, é possível trabalhar até 20 horas por semana (40 horas por semana durante as férias).

 

  • Caso decida fazer no Canadá saiba que para poder trabalhar, o aluno deve se matricular em curso de pelo menos 6 meses. E a carga horária é a mesma dos EUA, 20 horas por semana

 

  • A Irlanda também é muito procurada por intercambistas. Para poder trabalhar lá, o estudante deve ficar no mínimo 25 semanas, mas muitos intercambistas escolhem ficar 33 semanas, para aproveitarem 8 semanas de férias.

Nas primeiras 25 semanas você poderá trabalhar 20 horas semanais, e nas próximas 8 semanas poderá trabalhar 40 horas semanais, o salário mínimo para quem trabalha 40 horas por semana é de 1.700 euros.

 

Está em dúvida qual o destino ideal para você? Fizemos um comparativo completo entre os destinos mais amados para intercâmbio. Baixe gratuitamente e descubra o seu:

 

Quanto custa um programa de intercâmbio de 6 meses?

Atualmente os programas de intercâmbio são muito flexíveis e adaptáveis, então a ideia de que intercâmbio é algo caro e inatingível, já não existe mais!

 

Quais os benefícios de fazer um intercâmbio de 6 meses?

O intercâmbio de 6 meses permite que você aprenda inglês, se sinta confiante e se familiarize com o idioma, pois além do curso, você estará em constante contato com estrangeiros, e irá praticar o idioma todos os dias.

 

Além disso, viverá experiências culturais, fará novas amizades (ampliando seu networking). E caso seu nível de inglês for intermediário, poderá voltar com fluência no idioma!

 

Para te ajudar nessa jornada, a Intercambio Direto conta com consultores especialistas em cada destino. Todos já fizeram intercâmbio e conhecem cada detalhe dos destinos. 

Eles te darão suporte e assessoria totalmente gratuitos! E você pode encontrar programas de Intercâmbio a partir de R$85.00 por diaPor isso conheça as melhores escolas de inglês no exterior para o seu intercâmbio de 6 meses:

 

 

“O mundo é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página. -Santo Agostinho.”

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

aprender ingles gratis

10 melhores sites para aprender inglês grátis

Hoje em dia saber inglês deixou de ser algo bom de se ter, para ser uma habilidade obrigatória. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *