...

2020 Intercâmbio de 6 meses: benefícios, melhores destinos e preços

Planejar  um intercâmbio é mais fácil do que você pode imaginar, mas claro que nessa hora podem surgir dúvidas, e se você chegou até aqui está levando em conta a ideia de fazer um intercâmbio de 6 meses.

Mas vale a pena? É suficiente? Quais os benefícios e preços de um intercâmbio de 6 meses? É possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo?

Antes de tudo vale lembrar que um  intercâmbio de 6 meses requer um bom planejamento. A boa notícia é que uma boa agência de intercâmbio poderá cuidar de tudo isso para você e te dará todo suporte,e você voltará com uma bagagem intelectual e cultural que só essa experiência pode proporcionar. 

Quais os destinos mais procurados para intercâmbio de 6 meses?

Destinos como EUA, Canadá e Irlanda, são muito procurados.

 

  • Nos EUA, cidades como Orlando, Boston, Fort Lauderdale e Nova Iorque, são algumas das cidades mais desejados;
  • No Canadá, cidades como Toronto, Vancouver e Montreal podem garantir a melhor experiência da sua vida;
  • E se você prefere a histórica Irlanda, cidades como Dublin, Limerick, e Waterford, com certeza garantirão uma experiência cultural inigualável.

Posso trabalhar e estudar? 

Alguns países facilitam mais o trabalho durante o intercâmbio, enquanto em outros o processo é mais complicado.

Mas trabalhar durante o intercâmbio pode ser muito vantajoso, seja para recuperar parte do dinheiro investido no intercâmbio, para se manter financeiramente no país de destino ou para conseguir uma renda extra para explorar o país. 

  • Se você escolher fazer intercâmbio de 6 meses nos EUA, depois de adquirido o visto, é possível trabalhar até 20 horas por semana (40 horas por semana durante as férias).
  • Caso decida fazer no Canadá saiba que para poder trabalhar, o aluno deve se matricular em curso de pelo menos 6 meses. E a carga horária é a mesma dos EUA, 20 horas por semana
  • A Irlanda também é muito procurada por intercambistas. Para poder trabalhar lá, o estudante deve ficar no mínimo 25 semanas, mas muitos intercambistas escolhem ficar 33 semanas, para aproveitarem 8 semanas de férias.

Nas primeiras 25 semanas você poderá trabalhar 20 horas semanais, e nas próximas 8 semanas poderá trabalhar 40 horas semanais, o salário mínimo para quem trabalha 40 horas por semana é de 1.700 euros.

Está em dúvida qual o destino ideal para você? Fizemos um comparativo completo entre os destinos mais amados para intercâmbio. Baixe gratuitamente e descubra o seu:

Quanto custa um programa de intercâmbio de 6 meses?

Atualmente os programas de intercâmbio são muito flexíveis e adaptáveis, então a ideia de que intercâmbio é algo caro e inatingível, já não existe mais!

Quais os benefícios de fazer um intercâmbio de 6 meses?

O intercâmbio de 6 meses permite que você aprenda inglês, se sinta confiante e se familiarize com o idioma, pois além do curso, você estará em constante contato com estrangeiros, e irá praticar o idioma todos os dias.

Além disso, viverá experiências culturais, fará novas amizades (ampliando seu networking). E caso seu nível de inglês for intermediário, poderá voltar com fluência no idioma!

Para te ajudar nessa jornada, a Intercambio Direto conta com consultores especialistas em cada destino. Todos já fizeram intercâmbio e conhecem cada detalhe dos destinos. 

Eles te darão suporte e assessoria totalmente gratuitos! E você pode encontrar programas de Intercâmbio a partir de R$85.00 por diaPor isso conheça as melhores escolas de inglês no exterior para o seu intercâmbio de 6 meses:

“O mundo é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página. -Santo Agostinho.”

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor