ALI Montreal

Endereço: 1425, Rene-Levesque West, Suite#163 Montréal (Québec) Canada, H3G 1T7 | Categoria: Smart

Fundada em
1993
% de Brasileiros
14%
Média por sala
12 ALUNOS
Duração da aula
60 MIN

A ALI Montreal conta com mais de 20 anos de experiência recebendo estudantes de intercâmbio do mundo inteiro em Montreal no Canadá. A escola está localizada no coração de Montreal e é cercada de bares, restaurantes, teatro e duas estações de metrô, facilitando o acesso dos estudantes até a escola.

A ALI Montreal oferece as melhores condições para os estudantes através dos diversos programas de estudo, além de um campus com instalações modernas, interativas e tecnológicas. As atividades extras classe são organizadas por um coordernador de atividade, que fica a maior parte do tempo na escola.

Para não ter nenhuma preocupação com a acomodação, a ALI Montreal possui um departamento de acomodação, onde cuidadosamente selecionam e monitoram de perto as casas de família e as residências estudantis.

Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal Foto da escola ALI Montreal

Quer abrir novos horizontes, conhecer pessoas do mundo inteiro e destravar o inglês? Faça seu intercâmbio no exterior acontecer! Solicite seu orçamento ao lado para estudar na ALI Montreal sem taxa de agência com a IntercâmbioDireto.com, com suporte e assessoria grátis!


Avaliações da ALI Montreal (Melhor e pior)

Cecilia Santos

12/11/2015

Como estudante eu posso afirmar que a ALI é a melhor escola para estudar Inglês e Francês em Montreal. As aulas são dinâmicas, os professores são muito bons, tem sempre muitas atividades em sala de aula, e eles sempre dão lição de casa. O que é mais legal é que eles sempre promovem atividades fora da escola, o que nos ajuda ainda mais a colocar em prática o que estudamos dentro da sala de aula fazendo com que a experiência do intercâmbio seja a mais proveitosa possível. Eu tenho certeza que fiz a melhor escolha pois a ALI é sem dúvidas a melhor! Cecília Santos

VS

Régia

07/11/2013

Apesar de ter alguns professores muito bons, outros deixam a desejar por não ter didática e não seguirem o conteúdo programático. As instalações, também, decepciona muito! Como algumas cadeiras quebradas ou velhas, losas em estado de conservação ruim, salas que não comportam o número de alunos, paredes que precisam de pintura e um sistema de calefação que mal funciona.

Conte sua experiência com a ALI Montreal

* Usamos o Facebook para autenticação, por favor desbloqueie o bloqueador de pop-up.

Avalie de 1 (ruim) a 5 (ótimo)

Avaliações da ALI Montreal feita por estudantes

Cecilia Santos

12/11/2015

Como estudante eu posso afirmar que a ALI é a melhor escola para estudar Inglês e Francês em Montreal. As aulas são dinâmicas, os professores são muito bons, tem sempre muitas atividades em sala de aula, e eles sempre dão lição de casa. O que é mais legal é que eles sempre promovem atividades fora da escola, o que nos ajuda ainda mais a colocar em prática o que estudamos dentro da sala de aula fazendo com que a experiência do intercâmbio seja a mais proveitosa possível. Eu tenho certeza que fiz a melhor escolha pois a ALI é sem dúvidas a melhor! Cecília Santos

Sérgio Cardoso

21/03/2015

A ALI é uma boa escola. Dá pra ter uma ótima experiência de aprendizado de idiomas lá. O que não a torna excelente é mesmo alguns aspectos da infraestrutura como ausência de biblioteca,poucos banheiros e mal limpos. salas algumas vezes não adequadamente aquecidas( no inverno). Acesso à internet sem fio bastante limitado. Há uma tentativa louvável de forçar a imersão idiomática cobrando com que alunos utilizem somente as linguas ensinadas na instituições, porém, isso de fato não existe e o sistema de cobrança dessa regra não vigora. Por fim, pedagogicamente, a escola esquarteja o ensino de gramática em infinitos níveis para fazer com que estudantes passem mais tempo se detento em determinados conteúdos, impedindo avanços ou regressos naturais ao processo de aprendizado. Dito tais coisas, reforço que o atendimento ao aluno é muito bom e a qualidade dos professores é excelente, só a metodologia de ensino adotada ainda é classicamente a que fragmenta demais o saber, criando a ilusão de que só dessa forma é possível aprender…

Luana

12/05/2014

A escola é boa, tem bom atendimento e professores excelentes. Meu progresso tem sido muito grande desde que comecei o curso há um mês e meio. Propõe atividades extra-classe bem interessantes.Estou tendo problemas com um professor no momento, pois não consigo acompanhar muito bem seu método de ensino, mas a direção da escola se propôs a conversar com ele e tem sido melhor. Estou satisfeita com a qualidade dos serviços prestados.

Romullo

16/05/2014

A ALI é uma excelente escola, com professores qualificados e dinâmicos, a infraestrutura e localização da escola é excelente. Recomendo a todos meus amigos e futuros estudantes.

Naluh

17/01/2014

Gostei muito da escola, especialmente dos professores, da homestay e da cidade. O que eu acho que a escola precisa melhorar é com a limpeza e se possível, disponibilizar mais banheiros para os estudantes, pois são poucos. Algumas coisas que não me agradaram muito foram a falha na comunicação de alguns pontos, entre eles, que quem contratava o superintensivo não poderia fazer as aulas de francês, pois coincidiam os horários. Outro ponto, foi que não pude fazer as aulas eletivas de business english, que inicialmente era as que eu tinha interesse, pois só podem fazer essas aulas alunos registrados por no mínimo 8 semanas, em nenhum momento soube dessa obrigatoriedade para ter acesso a essas aulas. Mas de maneira geral, tive uma ótima experiencia na ALI. Certamente recomendaria para algum amigo meu.

Diego

15/01/2014

Gostei bastante da metodologia da escola, bem como da didática de ensino e dos professores. São todos muito bem preparados e exigentes. Sobre a estrutura da escola, recomendo mais atenção apenas na limpeza dos corredores e banheiros. Um banheiro para todos os alunos é muito pouco, e ele deve ser limpo com muita frequência, o que eu não vi ocorrer. Tivemos também um problema por uma falha na comunicação sobre a disponibilidade das aulas extras de francês. Contratamos o curso superintensivo com a informação de que teríamos direito a elas, mas chegando lá descobrimos que elas coincidiam com o horário do nosso próprio curso. Essa falha foi brevemente corrigida pela escola, que escalou uma professora para nos lecionar as aulas de que teríamos direito. No fim, deu tudo certo. Fora isso, de forma geral fiquei satisfeito com a experiência.

Eder

14/01/2014

Gostei muito da escola, da organização curricular e da disposição das aulas. Os preofessores são competentes e o desenrolar das aulas é prazeroso. Deixo registrada a única insatisfação com a escola: Há uma regra que nos é apresentada no primeiro dia de aula, esta sugere que não se fale outro idioma nas dependências da escola, a não ser o Inglês e o Francês. Porém, não há nenhum tipo de “fiscalização” (se é que podemos dizer assim) para que esta regra seja cumprida. Alunos falam contantemente em espanhol, alguns poucos em português e outros idiomas. Ao questionar com um outro estudante que está lá a mais tempo o mesmo disse: “Eles nem ligam…” Porém, este depoimento negativo não fere a imagem positiva que ficou da escola, de um modo geral. Organização, atendimento, tudo perfeito. Obrigado.

Karen

11/12/2013

A experiência que tive no canadá foi sensacional. O que eu aprendi com a escola e com as pessoas foi impagável. Conhecer novos amigos e melhorar meu inglês foi gratificante. O único ponto que não gostei muito foi que quando cheguei na escola eles me colocaram em uma turma que ja havia começado e perdi uma semana de aula porque ao final do módulo eles me passaram para o módulo seguinte faltando uma semana para terminar o curso….. No final das contas perdi uma semana do modulo e o seguinte cursei uma semana e nao recebi nenhuma carta dizendo que cursei essa semana. No mais foi tudo bem

Valéria

24/10/2013

Sobre a escola e a agência não há do que reclamar. Enquanto a homestay… Minha casa era muito longe mas muito longe mesmo. Levava uma hora para chegar até a escola, o que não seria problema se não fosse o fato de ser necessário pegar um trem e os horários do trem serem um pesadelo! Acho que os alunos deviam ser avisados sobre isso! No final de semana então é muito complicado ir e voltar de Montreal… O último trem é relativamente cedo, 00:15 e se perder o trem a opção é um ônibus noturno que dá a volta no mundo e demora quase 2 horas para chegar ao destino!

Régia

07/11/2013

Apesar de ter alguns professores muito bons, outros deixam a desejar por não ter didática e não seguirem o conteúdo programático. As instalações, também, decepciona muito! Como algumas cadeiras quebradas ou velhas, losas em estado de conservação ruim, salas que não comportam o número de alunos, paredes que precisam de pintura e um sistema de calefação que mal funciona.

Reinaldo

30/12/2013

A ALI é excelente. Da recepcionista aos professores todos extremamente educados e atenciosos. Estrutura nota 10 e qualidade dos professores incontestáveis. Fiquei tão entusiasmado com estrutura e ensino da ALI que pretendo voltar em breve nessa ocasião para aprimorar o Francês. Muitíssimo obrigado pelo atendimento nota 1000 !

Nathália

29/12/2013

Os professores da A.L.I. são bem preparados e nos fazem sentir à vontade, mesmo em outro país, com cultura e hábitos diferentes. Eu, pessoalmente, vejo meus professores como amigos acima de tudo, eles me incentivam e me ajudam muito, por alguns deles tenho um carinho muito especial.

Leandro

21/12/2013

Simplesmente Perfeito. Escola séria e ao mesmo tempo divertida

Fernanda

20/11/2013

Ficar um mês no Canadá, diferente do que muitos falam, fez muita diferença para o meu francês e também para o meu ingles… Tudo no Canadá me surpreendeu, o transporte publico, os preços, a gentileza das pessoas, os pontos turísticos, a forma como eles lidam com o frio, enfim tudo! Acho que todo mundo precisa fazer uma viagem como essa na vida. Minha homestay era italiana, mas falava tanto ingles quanto francês e foi muito receptiva, cozinhava muito bem e gostava de conversar. Quanto a escola foi uma ótima experiencia com ótimos professores, evolui demais no idioma. Adorei o tempo que passei em Montreal e com certeza voltarei mais vezes.

Marcelo

03/01/2014

Desde de minha chegada ao Canadá tudo foi surpreendente, A cidade, a homestay, a escola. Todos me receberam super bem e foram minunciosos em responder minhas dúvidas sobre tudo. A escola é ótima, com excelentes professores que ao tempo todo estavam preocupados com a nossa qualidade de ensino, e sempre nos passando sobre a cultura quebequense e canadense. Nos deixando sempre consciente como as pessoas lidam com a situação cotidiana e como fazer parte na dia-a-dia quebequense. Foi uma experiência ótima, e com certeza uma das melhores da minha vida.

Samanta

26/04/2014

Professores altamente qualificados.

Lívia Mendonça

11/01/2013

A escola é muito bem localizada, organizada e os professores são excelentes, sempre muito atenciosos e prontos a ajudar.

João Felipe

19/12/2012

A escola é muito boa, ótimos professores e as aulas são bem organizadas. O calendário de atividades c/sugestões sobre o que fazer após a aula deixou um pouco a desejar. Outro ponto que não é bom é que existem muitos brasileiros na escola. Sobre Montreal, a cidade é limpa, organizada e muito bonita. O metro funciona muito bem e garante acesso fácil a diversos pontos importantes da cidade. Mesmo com muita neve, tudo está excelente!

Luana M.

20/11/2012

A única coisa a reclamar é quanto ao espaço físico da escola. Algumas vezes ficávamos muito apertados na sala de aula, e era apenas um banheiro pra muita gente. Mas quanto ao ensino, que é o principal, não tenho do que reclamar.Minha experiência com vocês foi ótima e, não só vou recomenda-los para meus amigos, mas também quero repetir a experiência em breve, e da próxima vez quero poder passar mais tempo no Canadá.

Bruna

05/09/2012

So tenho elogios em relação à escola que estou estudando. Ótimos professores e infraestrutura!

Anônimo

11/07/2012

A escola em Montreal tem uma boa estrutura, contudo, peca pela falta de acesso a internet regular e de boa qualidade. Computadores suficientes ha, entretanto a rede frequentemente fora de serviço, com assistência técnica débil por parte da escola. Para mim que não levou acesso a internet para a viagem creio que esse detalhe foi bastante prejudicial

Luciano

21/02/2012

Olá Lilian, eu e minha prima também vamos fazer o curso de inglês em Montreal em Set/12, pelo que ando pesquisando acho que o fato da existência das duas línguas, mesmo sendo o francês o mais falado, não será impecílio para nós, vamos absorver tudo. Quando vc vai ? Vamos nos falando, super abraço.

Leonardo

27/02/2012

Muito boa a escola, diversas atividades para os alunos, localizada próxima as principais ruas de Montreal. Bastante diversidade cultural.

Phillipe C. A. Perreira

26/08/2010

“Otima experiencia que recomendo a todos. Adorei a cidade , o periodo de realizacao do intercambio , a escola e o homestay.”

Gabriel M.

30/07/2010

A escola é muito boa, tive alguns problemas com relação às minhas provas que perderam, mas foi um incidente isolado! Todos são bem prestativos na escola! Há somente um ponto negativo que os computadores com acesso à internet, são horríveis! Novos, porém sem manutenção alguma!

Luiza Magalhães

25/03/2010

Fui no início de 2007 para Montreal e fiz 1 mês de curso de inglês na ALI. Particularmente eu adorei a escola, é muito bem localizada (próximo a metro e paradas de ônibus) e muito próxima a st. Catherine (av principal da cidade). Quanto a infraestrutura, também achei bem organizada, fica num empresarial com 2 cafés e conta também com uma area pra alimentação com mesas/cadeiras, microondas e geladeira disponível para os estudantes. Quanto ao custo x benefício sei que existem escolas mais baratas, mas acredito que não tão boas quanto. Assistencia ao aluno também achei ótima, pois fui muito bem atendida desde a 1a vez que cheguei lá para ter mais informações…mas como só fiquei um mês e não usufrui dos outros serviços da escola (acomodação, etc etc) não posso dizer que é 100%. A minha experiência foi muito positiva e recomendo com certeza.

Lilian

28/01/2012

Olá, estou indo fazer intercâmbio no Canadá e ainda não escolhi a cidade. Vou estudar inglês e estou com medo do aprendizado ser prejudicado em Montreal por ser uma cidade bilíngue. Oq vc acha???Obrigada. Abraços!