Work and Travel: Intercâmbio remunerado nos EUA e Canadá

Para quem sonha em fazer intercâmbio mas não tem condição financeira suficiente para pagar um período de estudos fora do Brasil pode contar com um programa que deixa tudo mais em conta: o Work and Travel.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse tipo de intercâmbio remunerado nos EUA e Canadá?

Veja também: Estados Unidos ou Canadá?

O que é o Work and Travel?

Work and Travel é o nome dado para o programa de intercâmbio oferecido por países como o Canadá e os EUA para jovens universitários trabalharem em seus territórios durante as férias de faculdade.

O programa, oferecido para jovens entre 18 e 28 anos, universitários, garante três meses de trabalho em cidades americanas e canadenses com a garantia de mais um mês para poder viajar pelo resto do país como turismo.

Para poder participar do programa é preciso contratar o serviço de agências de intercâmbio aqui mesmo no Brasil, visto que elas podem te dar o suporte necessário durante todas as etapas dessa viagem.

O visto que você deve obter para esse tipo de intercâmbio, no caso dos EUA, é o J1. e no Canadá ele se chama Working Holiday Visa.

Como eu encontro emprego nesse tipo de intercâmbio?

A etapa de encontrar um emprego no modelo Work and Travel também é realizada com a ajuda da agência de intercâmbio que você contratar. Eles são o meio de campo entre você e o empregador e, por isso, te oferecem uma lista de oportunidades para que você possa escolher as que prefere.

Para algumas vagas, o empregador pode exigir uma entrevista para lhe selecionar. Em outros casos, análise de perfil, nível de inglês e até mesmo ordem de inscrição dos candidatos podem ser aspectos levados em consideração pelo contratante na hora de te chamar para a vaga.

É a agência de intercâmbio também que vai te ajudar a encontrar outro emprego caso você tenha problemas com a sua vaga ao chegar lá ou não se adaptar ao tipo de trabalho. Vale lembrar que na segunda situação essa troca de emprego é mais difícil, visto que a adaptação a uma rotina de trabalho é, na maioria das vezes, uma questão de tempo.

Quais são os tipos de trabalho disponíveis?trabalhar e estudar.

No programa Work and Travel os tipos de emprego disponíveis são os que os brasileiros gostam de chamar de “subempregos”, mas que não deveriam ser classificados dessa maneira por serem tão dignos quanto qualquer outro tipo de trabalho.

Podemos dizer que eles são trabalhos mais “manuais”, como garçom, auxiliar de cozinha, recepcionista, empacotador, motorista, faxineiro, caixa, vendedor e muitos outros disponíveis na área de serviços e entretenimento.

O salário vai variar de acordo com o tipo de emprego que você vai encontrar e também do empregador. E sua grana também vai render de acordo com a maneira como você utilizar o dinheiro conquistado, seja para bancar sua estadia por lá, como também para fazer as compras e viagens que deseja.

Ficou interessado em fazer um Work and Travel para destinos como o Canadá e os EUA? Entre em contato com a gente e saiba mais!

Contamos com especialistas em Canadá e Estados Unidos que vão te ajudar a tirar seu projeto do papel, tudo isso sem cobrar qualquer taxa de agência e com suporte 5 estrelas durante TODO seu intercâmbio!

Então não perca tempo! Faça um orçamento online e totalmente gratuito conosco!


Saiba mais: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês?


Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor