...

Você está pronto para fazer intercâmbio?

O intercâmbio é uma experiência de vida incrível, recomendada para jovens, adultos e até mesmo idosos que querem fugir da rotina e aprender algo de diferente em um novo país e com novas culturas.

Mas, para fazer um intercâmbio valer realmente a pena, é preciso estar pronto para viver essa experiência. E afinal, você está pronto para fazer intercâmbio? Responda a essas perguntinhas que separamos abaixo para saber se esse é o seu momento de fazer as malas!

Você sabe qual é o seu objetivo?

Todo mundo que opta por fazer um intercâmbio tem um objetivo a ser alcançado. Você já sabe qual é o seu? Não importa se você quer viajar para estudar uma nova língua, para trabalhar por um período no exterior ou apenas para conhecer uma nova cultura e estilo de vida. Ter o objetivo do seu intercâmbio traçado é ideal para conseguir aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Você já pesquisou qual o local que vai te oferecer essa experiência?

Várias são as opções de destino para intercâmbio, afinal, o mundo é realmente enorme. Você já sabe para onde quer ir viver essa experiência? A escolha do destino tem muito a ver com o seu objetivo, afinal, cada lugar pode lhe oferecer oportunidades diferentes de alcançá-lo.

Por isso, para estar pronto para fazer intercâmbio é preciso saber exatamente qual é o destino final dos seus sonhos.

Você já avaliou qual o período do ano em que poderá viajar?

Se você é uma pessoa que trabalha ou estuda, muito provavelmente não pode escolher qualquer época do ano para viajar e viver o intercâmbio. Por isso, a escolha do seu destino também pode mudar bastante de acordo com a época do ano que você tem disponível para fazer essa viagem.

Lembre-se de avaliar essa questão antes de tomar a decisão final, ok?

Você já fez um planejamento financeiro?

Mesmo que você vá fazer um daqueles tradicionais intercâmbios de work and travel, é preciso contar com alguma reserva financeira para poder sair do país e viver um tempo no exterior. Inclusive, a grande maioria dos países desenvolvidos pede esse tipo de reserva financeira na solicitação do visto de viagem.

Por isso, se você ainda não começou o seu planejamento financeiro, saiba que essa é uma etapa indispensável para você fazer intercâmbio de maneira segura e sem dores de cabeça para quando voltar.

Você está pronto para deixar o país por um período de tempo?

Essa é a pergunta definitiva para quem quer fazer intercâmbio: você está pronto para sair do seu país por esse período de tempo e viver uma vida completamente diferente? Para um intercâmbio é preciso estar de cabeça aberta e pronto para viver uma experiência totalmente diferente de tudo que você vive atualmente. Tem muita gente, entretanto, que ainda não se preparou completamente para isso e, por isso, talvez o intercâmbio não seja para você.

Agora, se você está totalmente pronto para se desapegar e viver uma experiência incrível e inesquecível, essa é a hora certa!

E ai? Respondendo a essas perguntas, qual foi a conclusão que você chegou? Está pronto ou não para fazer intercâmbio? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor