...

Visto Irlandes – Como tirar?

A Irlanda é um país que faz parte da União Europeia e pelo Brasil ter um acordo bilateral, não exigem de brasileiros o visto para permanecer no país por até três meses.

Portanto, se você vai fazer um curso de inglês com até 12 semanas não precisa se preocupar em solicitar um visto para morar lá durante esse período,agora se você escolheu um período maior, é hora de começar a se mexer para tirar um visto do país.

Confira esse artigo e fique por dentro das regras!

Tipos de visto irlandês

O que determina o tipo de visto que você vai precisar tirar para ir para a Irlanda é o seu propósito na viagem: turismo, estudo ou trabalho. A partir dessa decisão, você busca o visto ideal. Veja quais são as categorias.

Stamp 0

Esse é o visto recebido na imigração, no momento que você pousa em solo irlandês. É ele que garante que você possa ficar por 90 dias no país sem que tenha que “solicitar” um visto.

Tudo que você precisa é seguir as regras impostas pela União Europeia de volume de dinheiro que deve levar e seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, para se tornar apto a essa permissão.

Stamp 1

O Stamp 1 é o visto de trabalho, oferecido para o imigrante que tem uma proposta de trabalho oferecida por uma empresa irlandesa.

Como esse é um visto vinculado a uma proposta de emprego, o imigrante só poderá trabalhar nessa empresa e nesse cargo na duração do visto, necessitando fazer uma nova solicitação caso troque de emprego.

Stamp 1A

Esse é o visto oferecido para trainees que vão passar um período em território irlandês e que devem seguir as regras específicas para esse tipo de programa.

Stamp 2 (Estudo e Trabalho)

Esse é o famoso visto de estudante que garante permissão de trabalho.

É o visto mais comumente solicitado por brasileiros para ficar na Irlanda, permite estudar inglês por 25 semanas com 8 semanas de férias, além da possibilidade de trabalhar por até 20 horas no período normal e até 40 horas durante as férias irlandesas.

O visto dura 8 meses e pode ser renovado duas vezes.

irlanda-intercambio

Stamp 2A

Na Irlanda é possível obter também o visto de estudante que não lhe dá aval para trabalho, nem full time, nem part time. Esse visto dura seis meses e pode ser renovado por até três vezes.

Stamp 3

Esse é um visto que lhe garante a permanência na Irlanda, mas sem trabalhar ou estudar. É um visto para quem está visitando um parente, por exemplo, e precisa passar mais de 90 dias no país.

Stamp 4

Outro visto de permanência, porém com uma data específica de duração, para cumprir alguma atividade como acompanhar um paciente doente, ou ser um refugiado de outro país.
Para cada visto irlandês é necessário entender quem está apto para aplicar e quais são as documentações necessárias.

Para isso, basta visitar o site da embaixada da Irlanda e obter as informações desejadas para o seu tipo de intercâmbio.

Você pode também contar com a ajuda de especialistas em intercâmbio para organizar sua viagem. Que tal marcar seu horário com a gente?

Previous articleConheça Londres
Next articleComo viajar sozinho?
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor