...

Custo de vida nos Estados Unidos

Todo brasileiro já pensou, em algum momento da vida, em como seria morar nos Estados Unidos, não é mesmo? Se esse ainda é seu sonho, fazer um intercâmbio pode ser uma maneira prática e legal de realizá-lo – mas não sem antes fazer as contas.

Apesar dos EUA terem a fama do país do capitalismo, onde tudo pode ser comprado com pouco dinheiro em grandes quantidades, o custo de vida nas principais cidades do país pode ser altíssimo.

Nesse artigo, levantamos alguns fatores que você deve levar em consideração na hora de avaliar o custo de vida nos Estados Unidos. Confira!

Para quem não vai morar em residência estudantil ou em casa de família, o custo do aluguel é um fator a se levar em consideração quando o assunto é morar nos EUA. É claro que o valor dos aluguéis varia significativamente de acordo com as cidades e estados do país, entretanto, você pode esperar valores entre $1.000 e $2.000,00 para apartamentos de até dois quartos.


Custos com água, luz e gás

Os custos básicos da sua residência também devem ser levados em conta quando o assunto é moradia nos Estados Unidos. Os gastos com água podem chegar a até $15 por mês, água a $50 e a conta de gás oscila bastante nos meses de inverno, podendo alcançar até $250,00.

Custos com TV e internetvida nos estados unidos

Muitas das moradias disponíveis para aluguel não contam com serviço de TV e internet inclusos, por isso, vai depender de você fazer a contratação de cada um desses para o período que vai ficar no país. Estime cerca de $90 para esses custos, considerando telefone celular e internet em casa.

Custos de compra para a casa

Talvez uma das vantagens dos gastos para viver nos Estados Unidos sejam encontradas nos valores de supermercado, farmácia e relacionados. Comprar produtos como esses nos EUA é barato e você pode se adaptar aos valores de acordo com seu orçamento e hábitos alimentares.

Separe cerca de $200,00 para uma compra completa do mês.

Custos com lavanderia

Sim, nos EUA a grande maioria dos apartamentos não conta com máquina de lavar, o que pode lhe forçar a procurar a ajuda de uma lavanderia para manter as roupas limpinhas durante o seu período de estadia no país. Mas fique tranquilo, por $10 você consegue lavar um bom volume de roupas sem ter que se preocupar.

Custos com transporte

custo de vida nos estados unidos

Os gastos com transporte nos EUA varia bastante de cidade para cidade (especialmente porque cada local tem seu tipo de transporte público mais utilizado e alternativas para se locomover). Recomendamos que você separe, pelo menos $50 por mês para gastar com transporte – seja ele público ou privado – e se informe sobre os valores do local que será seu destino.

Morar nos EUA pode ser um sonho relativamente caro para quem não se planeja financeiramente, especialmente em épocas de dólar muito alto. Você está pronto para viver por um período nesse país? Compartilhe suas impressões com a gente!

https://youtu.be/G-AdDpcG4wU
Previous articleConheça Brisbane
Next articleTransporte na Inglaterra
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor