Página inicial / Dicas / 6 dicas para viajar pela europa gastando 2x menos

6 dicas para viajar pela europa gastando 2x menos

viajar pela europa gastando 2x menos

A Europa é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. A grande maioria de seus países atraem turistas de diversas nacionalidades e com interesses completamente diferentes. Esse pode ser um destino muito caro para o brasileiro que quer fazer o turismo tradicional, com muito conforto e pouco planejamento, entretanto, viajar pela Europa gastando 2x menos é uma situação bastante possível – especialmente para os intercambistas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a viajar pela Europa gastando 2x menos. Confira!

viajar pela europa gastando 2x menos1 Visite países vizinhos de trem

Um dos grandes benefícios de viajar pela Europa é aproveitar a proximidade entre os países para usar um dos meios de transporte mais populares por lá: o trem. Existem várias linhas e empresas que fornecem preços bastante em conta para quem deseja visitar cidades e países que estão apenas a alguns quilômetros de distância de seu destino inicial. Vale a pena orçar e incluir essa ideia no seu planejamento se você deseja viajar pela Europa gastando 2x menos.

2 Opte por companhias aéreas lowcostviajar pela europa gastando 2x menos

Você sabia que na Europa é possível encontrar passagens aéreas custando menos do que cinco euros? Essa e outras promoções só são possíveis graças à existência das companhias aéreas lowcost, como Ryanair e Easy Jet, que conseguem voar a baixos preços e oferecer essas propostas malucas para seus clientes.

Com a ajuda dessas companhias é possível voar por praticamente toda a Europa gastando pouco e usufruindo da facilidade de se deslocar por avião.

3 Use hostels ao invés de hotéis

viajar pela europa gastando 2x menos 3Se você quer viajar pela Europa gastando 2x menos, os hotels são uma opção popular de hospedagem na Europa, para qualquer tipo de turista – desde os jovens, até os casais e famílias. O motivo para tanto sucesso? Além de serem locais descolados e, geralmente, bem localizados nas grandes cidades do velho continente, eles são opções muito mais baratas que os hotéis tradicionais – e ainda capazes de lhe oferecer mais conforto e diversão.

4 Fuja das altas temporadas

A melhor maneira de economizar viajando pela Europa é optar por explorar a baixa temporada nesse continente, que se inicia com o final do verão, já no início de outubro, e vai até o final do inverno, em Março. Apesar do frio, as passagens são mais baratas, assim como as hospedagens e todas as atividades que você optar fazer pelas principais cidades e países do continente.

5 Explore a boa malha de transporte públicoviajar pela europa gastando 2x menos 4

Andar de táxi ou de carro na Europa? É a maior furada para quem está querendo conferir melhor as cidades dos principais países do velho continente. Aproveite a boa malha de transporte público e explore bem o metrô, os funiculares e os ônibus para fazer suas atividades turísticas e até mesmo para se deslocar para as estações de trem ou aeroportos.

6 Fique de olho nas atividades turísticas gratuitas

Além do grande número de museus e atividades turísticas ao ar livre, a Europa conta com vários dias em que essas atividades culturais são oferecidas gratuitamente ao público. Por isso, ao visitar uma cidade, confira quais são as opções de entretenimento e avalie quando elas estarão disponíveis para você sem custar um tostão.

Viajar para a Europa gastando 2x  menos nem é tão difícil quanto inicialmente parece, não é mesmo? Conhece alguma outra dica que não oferecemos aqui? Compartilhe com a gente!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Passagem-para-estudantes

Como viajar de graça

Viajar é bom demais, não é mesmo? É uma ótima oportunidade para aprender uma língua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *