Página inicial / Inglaterra / Vacinas para viajar para Europa em 2019

Vacinas para viajar para Europa em 2019

vacinas para entrar nos paísesA Europa é um dos destinos mais tradicionais de viagem e intercâmbio para quem não vive nesse continente. Por isso, conhecer todos os detalhes para conseguir entrar nessa região do mundo sem grandes problemas é essencial. E um desses detalhes, é claro, esbarra na carteirinha de vacinação internacional.

Você sabe se precisa de alguma vacina para viajar para a Europa no ano de 2019? Nesse artigo te contamos tudo sobre esse assunto!

Quais são as vacinas obrigatórias para entrar na Europa?

Muitos destinos ao redor do globo definem vacinas que são obrigatórias para entrar em seus territórios. A definição de quais vacinas são obrigatórias para o viajante varia muito com relação ao país que você vai visitar, afinal, além das regras próprias, os países também apresentam riscos de doenças endêmicas diferentes.

Por isso, mesmo que o seu destino não tenha vacinação obrigatória, é sempre importante fazer uma pesquisa sobre como está a questão de saúde pública naquele país e se, por algum motivo, está ocorrendo uma epidemia de alguma doença naquela região.

Falando especificamente de destinos europeus, ainda não foram listadas vacinas obrigatórias para entrada nos países desse continente.

Devo tomar alguma vacina para viajar?

Mesmo que o seu destino europeu não exija algum tipo de vacinação para que você possa entrar em seu território, é importante estar com a carteirinha de imunização em dia, visto que algumas doenças podem ser contagiosas em qualquer lugar do mundo.

Por isso, esteja em dia com suas vacinas de tétano, febre amarela, hepatite (A e B), difteria, gripe e tríplice viral. Todas elas são básicas e fazem parte do calendário de vacinação do ministério da saúde brasileiro, entretanto, não custa conferir se você está em dia com a sua imunização antes de viajar!

Devo viajar com comprovante internacional de vacinação para a Europa?

Se você já tem um certificado internacional de vacinação emitido pela ANVISA, mesmo que a Europa não exija esse comprovante na entrada no continente, vale a pena levá-lo com você por alguns motivos.

O primeiro deles é não perder esse certificado. Como ele não vence, o certificado pode ser afixado ao seu passaporte, para que você sempre tenha ele em mãos quando sair do país.

O segundo é com relação a possíveis viagens que você pode fazer uma vez que está no destino europeu. Por ser muito próximo a continentes que tem essa exigência de imunização, como a África e a Ásia, vale a pena levar esse certificado com você caso surja a oportunidade de conhecer alguma dessas regiões durante a sua estadia na Europa.

 

Você está com sua vacinação em dia para viajar para a Europa em 2019? Tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto com a gente!

 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Dublin, Irlanda

Melhor época para fazer intercâmbio em Dublin

Dublin é a deliciosa capital da Irlanda, um dos países com o povo mais simpático …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *