...

Tudo sobre Inglaterra

Você sabe tudo sobre Inglaterra? Um dos países mais tradicionais do mundo – e principais colonizadores de outras nações que hoje falam a língua inglesa – a Inglaterra é um dos destinos mais visitados por turistas e estudantes de diversos cantos do globo e, por isso, entra sempre na lista de opções de locais para visitar.

Se você está interessado em fazer um intercâmbio na Inglaterra, esse é o texto que você precisa ler. Separamos aqui, tudo que você precisa saber sobre esse incrível país. Confira!

Tudo sobre Inglaterra: Histórico

 

A Inglaterra, como afirmamos no início desse artigo, é um dos principais países da era colonizadora no mundo. Com sua grande força armada e sua avançada tecnologia, a Inglaterra conquistou e descobriu terrenos em todo o globo, espalhando sua cultura que hoje pode ser observada em vários outros países.

Hoje, junto com a Irlanda do Norte, a Escócia e o País de Gales, a Inglaterra forma a Grã-Bretanha, que é um conjunto que países que segue as mesmas leis e tem a monarquia parlamentarista e o como seu estilo de governo.

A monarquia, por sua vez, é um dos grandes orgulhos do povo inglês. Muito provavelmente, você não vai conseguir visitar o país sem ouvir falar da Rainha Elizabeth e toda sua família real, que são responsáveis por representar a imagem política do país. Entretanto, não é tudo sobre Inglaterra que a monarquia toma as decisões importantes pelo povo inglês, para isso, existe o Primeiro Ministro e toda a estrutura parlamentarista do país.

Tudo sobre Inglaterra: Custo de vida

 

Você muito provavelmente já ouviu falar que a Inglaterra não é um país barato, certo? O motivo de tudo isso é a força de sua moeda, a Libra, que é considerada a mais forte do mundo, superando até mesmo o dólar em questão de valor.

Dependendo da situação econômica do Brasil, nossa moeda pode se desvalorizar muito com relação à Libra, podendo a moeda inglesa chegar a valer quatro ou cinco vezes mais do que a brasileira.

Isso tudo sobre Inglaterra faz dela um destino muito difícil para boa parte dos brasileiros realizarem intercâmbio, visto que os valores de aluguel de imóveis serão altos, de alimentação, transporte, diversão e até mesmo de cursos de inglês também serão relativamente altos.

Para fugir de grandes dificuldades com a Libra é preciso, antes de qualquer coisa, se planejar financeiramente para evitar ser pego de surpresa enquanto estiver morando por lá. E, além disso, é mais interessante optar por fazer intercâmbio em cidades menores, na periferia de Londres ou até mesmo em outras regiões do país, do que na própria capital, onde os custos de vida são sim significativamente mais altos.

Tudo sobre Inglaterra: Alimentação, transporte e diversão

Alimentar-se bem em toda a Inglaterra é muito fácil. Os pratos tradicionais do país são preparados com muitas raízes – como a batata – e também explora boas porções de proteína, como as carnes e especialmente os peixes. Vale a pena explorar a comida local uma vez que estiver por lá.

Viver na Inglaterra significa também se beneficiar da grande malha de transportes públicos nas cidades e de estradas e trens por todo o país. É possível, tranquilamente, viver sem carro por lá, até mesmo para viajar para outras regiões.

Diversão também é palavra de ordem na Inglaterra. Além de boas festas e alternativas de pubs para cair na gandaia, o país é rico em opções culturais como teatros, parques e museus e ainda conta com um povo apaixonado por esportes – especialmente o futebol – e que adora tomar uma boa cerveja.

Tudo sobre Inglaterra: Visto para estudo ou trabalho

 

Para brasileiros, a permanência em território inglês por até seis meses não demanda exigência de visto. O visto de turista é emitido no momento da chegada ao país, no aeroporto, por profissionais da alfândega, que fazem perguntas simples para autorizar ou não a sua entrada no país.

Para quem vai fazer cursos que ultrapassem o período de seis meses, a emissão do visto é obrigatória e pode ser realizada no consulado inglês localizado aqui no Brasil. Existem cinco tipos de visto, que se aplicam para estudantes e trabalhadores.

Tudo sobre Inglaterra faz dele, sem sombra de dúvidas, um dos destinos para intercâmbio mais charmosos que você vai conhecer. Já sabe tudo sobre Inglaterra? Ficou interessado em visitar o país? Compartilhe suas opiniões com a gente!

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor