...

Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia:

A Nova Zelândia, localizada na Oceania, também é um país destino de intercâmbio de inglês  para muitos estudantes brasileiros interessados em viver fora de sua terra natal por um período de tempo. Apesar de não tão concorrida quanto a Austrália, o país vizinho, a Nova Zelândia é famosa pela suas belezas naturais, paisagens, história cultural e pelo povo nativo totalmente receptivo.

Se você cogitou a terra dos kiwis como o seu país de destino para realizar um intercâmbio de inglês, que tal conferir essas super dicas para te ajudar a saber tudo sobre estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: Por quê vale a pena?

estudaretrabalharnanovazelandia3

Com tantas opções de destino para estudar inglês e trabalhar fora do Brasil, por que alguém deveria escolher um lugar tão distante e exótico como a Nova Zelândia? Exatamente por essas características tão atípicas é que esse é um dos destinos que entrou na lista dos mais procurados por brasileiros e outros estrangeiros que chegam no país. A Nova Zelândia é um país que oferece qualidade de vida, segurança, cidades desenvolvidas e, é claro, muita natureza, clima ameno e uma grande receptividade para os estrangeiros que decidem morar por lá por um tempo.

Para quem quer fugir dos destinos tradicionais de intercâmbio de inglês, inclusive na Oceania, como a Austrália, e ter a chance de poder trabalhar legalmente enquanto realiza seu curso de inglês, a Nova Zelândia é considerada então, uma excelente escolha para viver essa experiência única e inesquecível fora do Brasil.

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: Como fazer?

O processo de estudar e trabalhar na Nova Zelândia mudou desde o ano de 2014, quando o governo adotou uma nova legislação relacionada com a possibilidade de trabalho para estudantes que habitassem no país. Nessa nova regra, os alunos que estão matriculados em cursos de línguas com 14 semanas ou mais de duração já poderão sair de seus países com a permissão para trabalhar em mãos. Essa regra, entretanto, será aplicada somente às escolas reconhecidas pela New Zealand Qualifications Authority (NZQA) como de Categoria 1, que são também as principais escolas de línguas do país. Os cursos realizados devem ser de período integral, com no mínimo 20 horas/aula por semana.

estudaretrabalharnanovazelandia2

Esses alunos terão a possibilidade de trabalhar por até 20 horas semanais durante sua estadia no país e, para os alunos de cursos que ultrapassam os 12 meses, o período de férias permite trabalhar integralmente. O visto de trabalho obtido após a realização do curso de inglês só será oferecido para estudantes que realizam cursos mais avançados da língua, classificados como nível 6 ou 7 e com duração de mais de um ano.

Para obter o visto de estudante o aluno deve apresentar a matrícula do curso que se adequa às regras expostas acima, ter mais de 18 anos e comprovar que levará consigo um valor adequado em dinheiro para pagar suas contas de hospedagem e alimentação no período que estiver no país realizando o intercâmbio de inglês

[cta id=’1547′]

 

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: Onde e como encontro vagas de emprego?

Encontrar vagas de emprego na Nova Zelândia não é tão difícil para quem chega no país, especialmente com as facilidades que a internet oferece, tanto para empresas que procuram colaboradores, como para estudantes dispostos a conquistar uma oportunidade de trabalho e alavancar sua vida profissional.

Existem sites que trabalham exclusivamente com vagas de trabalho oferecidas para estrangeiros, como o New Kiwis, Working in New Zealand e Work Here, porém também é possível encontrar ótimas oportunidades em sites mais tradicionais de vagas como o Seek, o Careers NZ e o Seasonal Work.

estudaretrabalharnanovazelandia

Para encontrar as melhores oportunidades é recomendado dar uma boa organizada no currículo e colocar a mão na massa na procura do emprego ideal (distribuir currículos pela cidade também costuma ser uma alternativa ainda bem eficiente, especialmente para trabalhos como garçom, auxiliar de limpeza, de cozinha e similares). Outro ponto importante é o estudante ser persistente e se dedicar ao emprego oferecido, pois além de conseguir uma grana extra, terá a chance de praticar a língua inglesa e adquirir fluência no idioma.

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: Qual é o salário médio?

O salário mínimo na Nova Zelândia em 2015 girava em torno de 14 a 17 NZD a hora, valor que pode aumentar de acordo com o tipo de trabalho realizado por você, cargo ocupado e o nível de inglês. Para quem trabalha por 20h semanais, o valor mínimo conquistado no período de um mês é de, aproximadamente, 1100 NZD. Vale lembrar que esse salário, é suficiente para ajudar o estudante a se manter durante sua temporada no país.

 

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia é um sonho possível para qualquer um, então que tal começar a planejar seu intercâmbio agora mesmo? Confira aqui os melhores preços de cursos exclusivos na Nova Zelândia e o mais importante sem nenhuma taxa extra adicional.

Compartilhe suas dúvidas e expectativas com a gente, para que possamos te ajudar a alcançar esse objetivo de ter uma experiência incrível na terra dos kiwis!

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor