...

Tudo sobre Estados Unidos

 

Você sabe Tudo sobre Estados Unidos? Ele é um país, assim como o Brasil, construído com a chegada de povos e culturas que vieram de todos os lados do mundo. Entretanto, por conta do seu estilo de colonização, conseguiu se desenvolver de maneira mais interessante e se tornar, portanto, a maior economia do mundo – e muito provavelmente o país mais poderoso que conhecemos.

Para o imigrante, visitante ou estudante, os Estados Unidos é uma terra de oportunidades, seja para aprender com as diferentes culturas, como parar viver uma experiência única na terra que praticamente fundou o capitalismo.

Se o seu intercâmbio de inglês vai ser realizado nas terras do tio Sam, que tal conferir tudo sobre Estados Unidos?

Tudo sobre Estados Unidos: O que esperar dos Estados Unidos?

Os Estados Unidos, como afirmamos no início desse artigo, é um país de múltiplas faces. Dependendo de onde você vai realizar o seu intercâmbio ou turismo, poderá viver uma experiência completamente diferente, mesmo sem sair de seu território.

Lá é possível usufruir de cultura, belas arquiteturas, boa música, muita praia, muita neve, desertos, jogos e até mesmo experiências religiosas únicas. Tudo sobre Estados Unidos é uma oportunidade de conhecer um pouco do mundo que vive nesse país – e até mesmo se apaixonar por cada um deles.

Tudo sobre Estados Unidos: Qual é o custo de vida nos EUA?

O primeiro fato importante a se levar em consideração quando o assunto é custo de vida nos EUA é o fator moeda. O dólar é uma moeda forte e que, frequentemente, apresenta disparos que podem dificultar a sua compra para quem não se programar da maneira correta. Por isso, o custo de vida nos EUA pode variar muito de acordo com a força da moeda no momento em que precisamos usá-las.

 

Mas como “quem converte não se diverte”, é importante sempre pensar em custo de vida levando em consideração o valor da própria moeda em seu país – e o dólar é um excelente exemplo de como uma moeda pode ser incrivelmente valiosa para um povo. Nos EUA é possível viver bem mesmo com um salário simples, que não ultrapasse os $2000,00. É possível comer bem – e barato – se transportar de um local para o outro, se divertir, morar bem e ainda estudar sem precisar gastar muito. Só não se esqueça que, quando transformamos esses valores em Real, eles podem ser muito exorbitantes dependendo da força da nossa moeda.

Tudo sobre Estados Unidos: Como é o clima?

Um país com grande extensão como os EUA só poderia apresentar diversos tipos de clima e temperaturas ao longo do ano, assim como acontece no Brasil. Por isso é difícil determinar qual é o clima que você vai encontrar no país – afinal, tudo vai depender da região que você optou por visitar.

Nos EUA é possível viver em locais de clima tropical, como Flórida e Califórnia, como em locais mais frios e de temperaturas mais baixas, como Boston e Nova York.

Tudo sobre Estados Unidos: Como é a cultura local?

 

O que se espera de um país que passou por um longo processo de colonização – e que dependeu dele para estruturar boa parte de sua população – é que ele possa oferecer para seus turistas e moradores uma enorme gama de informações culturais. Assim como no Brasil, as fronteiras dos Estados dividem também culturas que, muitas vezes, são completamente diferentes, e que são uma lição de história para quem opta por conhecê-las.

Portanto, ao contrário do que muitos imaginam ao visitar os Estados Unidos – por associar esse país à futilidades como o capitalismo excessivo e os parques de diversão – é possível aprender muito e viver uma experiência incrível ao visitar o país.

 

Tudo sobre Estados Unidos: Consigo me alimentar bem?

A comida típica americana é tradicionalmente gordurosa e considerada por muitos pouco saudável. Entretanto, jamais devemos classificar somente os fast foods como alimentos típicos dos EUA.

É possível se alimentar muito bem no país e conhecer pratos completamente diferentes ao cruzar fronteiras de estados ou cidades por lá. Além disso, nas grandes cidades americanas, é possível encontrar todos os tipos de culinária e todos os tipos de preço, permitindo uma situação bem democrática quando o assunto é se alimentar bem.

Tudo sobre Estados Unidos: Preciso tirar visto?

 

A emissão de visto para visitar, estudar ou trabalhar nos Estados Unidos é um tópico à parte quando o assunto é escolher esse país como destino. Os brasileiros, obrigatoriamente, precisam emitir visto para visitar o país em qualquer situação e o processo de emissão pode ser longo, complexo e, em algumas vezes, frustrante.

Para evitar não ter seu visto aprovado para visitar, estudar ou trabalhar nos EUA, é importante conhecer todos os tipos de visto disponíveis para entrada no país, e exatamente tudo que é preciso ser feito para emiti-los.

Tudo sobre Estados Unidos: Posso trabalhar e estudar por lá?

Os EUA são um país que permite que o imigrante trabalhe por um período determinado de tempo em seu território, desde que ele tenha um visto próprio para exercer esse tipo de atividade por lá. Todas as regras sobre trabalhar e estudar nos EUA, você poderá conferir nos links sobre tipos de visto e como emiti-los, colocados no tópico anterior.

Os Estados Unidos é um país encantador e que sempre atrai muitos interessados em estudar e passar um período por lá. Você já sabe tudo sobre Estados Unidos? Ou ainda tem dúvidas sobre o tema? Entre em contato com a gente!

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor