...

Tudo sobre Cork

Cork é a segunda maior cidade irlandesa, localizada a 250km de Dublin. Por contar com apenas 120.000 habitantes, a cidade, que é considerada grande nos padrões irlandeses, tem um clima totalmente provinciano e de cidade do interior, especialmente para os brasileiros que chegam das grandes capitais.

Se você está procurando Cork como seu destino de intercâmbio, para fugir do agito das grandes cidades, mas também não ficar isolado em pequenos municípios, que tal aprender um pouquinho mais sobre como estudar e viver nesse destino?

1- Melhores escolas de Cork

Um intercâmbio em Cork significa ter que se matricular em algum curso de inglês para fazer por lá, não é mesmo? Listamos abaixo as melhores escolas de inglês da cidade, que não deixam a desejar se comparadas com as opções da capital Dublin.

ICOT

A ICOT é uma escola que tem sede – e base – em Dublin, mas conta com sua casa também em Cork. Ela é uma opção para quem procura modernidade, qualidade e eficiência. Prova disso é que ela conta com várias escolas espalhadas por toda a Irlanda.

CORK ENGLISH WORLD

Uma escola que conquistou o título de melhor escola de inglês da Irlanda – oferecido por Cambridge. A Cork English World tem mais de 30 anos de experiência e expertise quando o assunto é ensinar inglês para estudantes com diferentes perfis e de vários lugares do mundo. São pelo menos 6 níveis distintos de cursos de inglês, com no máximo 12 alunos por sala.

CORK ENGLISH COLLEGE

Outra escola de tradição, a Cork English College (ou CEC) tem mais de 40 anos de atuação no mercado de ensino. Uma empresa familiar que garantiu, ao longo desses anos, qualidade e personalidade na sua forma de ensinar inglês. Além de lhe ajudar a aprender a língua, a CEC também atua em todos os aspectos da sua estada na Irlanda: desde o transporte do aeroporto, passando por sua casa e suas atividades extracurriculares.

2- Custo de vida em Cork

Cork é uma cidade relativamente mais barata que Dublin, afinal, saímos do centro empresarial e comercial do país para viver em uma cidade menor e com menos visibilidade (o que não significa que ela é menos interessante para o intercambista).

Lá, você gasta cerca de 450 euros em aluguel (sem contar as contas de água, luz, gás e internet), vai se alimentar de maneira mais barata (gastando cerca de 100 a 200 euros em compras de supermercado) e pode ter uma boa conta de telefone com internet 4g por 20 euros no mês.

Vale lembrar também que os custos com transporte são menores que os encontrados em Dublin (cerca de 200 euros por mês se você usá-los todos os dias), mas Cork é uma cidade pequena, que você consegue se locomover a pé ou com bicicleta.

3- Clima em Cork

O clima em Cork não é muito diferente do encontrado no resto da Irlanda, por conta da influência do Oceano Atlântico em toda a região. Chuvas são comuns e as temperaturas são amenas, não oscilando muito entre extremos de frio ou calor. Você vai enfrentar um máximo de 25°C no verão e, muito raramente, 0ºC no inverno.

A chuva é o maior “problema” para quem mora por lá – e é preciso se acostumar com isso se você quer viver na Irlanda. São pelo menos 150 dias de chuvas em todo o ano, sendo cerca de 70 delas consideradas mais fortes.

4 – Estudar e trabalhar em Cork

Todo intercambista matriculado em uma escola de inglês recomendada pelo governo pode trabalhar durante o período de estudos – e não seria diferente com Cork. Lá, por ser uma das mais importantes regiões industriais do país, conta com muitos funcionários e atividades econômicas que movimentam o Porto (e também a cidade).

Por isso, o setor de serviços (que é o que mais emprega intercambistas e funcionários part-time) funciona sempre em alta. Lá não vão faltar opções de empregos em lojas, restaurantes, hotéis, bares, cafeterias e muito mais para quem quiser fazer uma graninha.

Quer conhecer Cork e ter a oportunidade de estudar por lá? Clique no link abaixo e conheça as melhores opções de intercâmbio de inglês. Faça um orçamento online e totalmente grátis:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor