...

Tudo sobre África do Sul

Chegou a hora de descobrir tudo sobre África do Sul. Uma viagem para esse país já é, por si só, uma experiência incrível e inesquecível.

Imagine, morar no continente por um período de sua vida? Todos os aprendizados e oportunidades que você pode ter ao conviver com uma cultura completamente diferente da sua, serão únicos e extremamente gratificantes.

Por isso, escolher a África do Sul como um dos destinos para fazer intercâmbio é uma excelente oportunidade para viver uma experiência inesquecível.

Se você já tomou essa decisão, que tal conferir as principais informações que você precisa ter sobre esse incrível país?

Tudo sobre África do Sul: Qual língua falo por lá?

Você sabia que a África do Sul tem como uma de suas línguas oficiais o inglês? É claro que o país tem mais de 11 línguas oficiais cadastradas e todas são faladas em praticamente toda a sua extensão.

Entretanto o inglês é uma língua forte e você vai se comunicar facilmente por lá.

O motivo da presença da língua inglesa no continente africano é a colonização da Grã bretanha que ocorreu na África do sul e estabeleceu vários marcos na cultura local.

Tudo sobre África do Sul: Qual o custo de vida na capital?

Responder a pergunta do custo de vida na capital africana depende muito dos seus objetivos e estilos de vida na região. É possível gastar muito e também viver uma vida econômica no principal país do continente africano.

Vale ressaltar que o Real é uma moeda forte quando comparamos com o Rand, que é a moeda sul africana.

Por esse motivo, brasileiros costumam viver de maneira muito confortável na região, mesmo que isso resulte em optar por economizar no aluguel, transporte e alimentação.

Tudo sobre África do Sul: Como me locomovo na África do Sul?

Cape Town é o principal destino dos intercambistas na África do Sul e a logística de seu transporte é bem completa.

Apesar de não existir metrô na capital, é possível utilizar:

  • Cab – que é o nosso taxi local.
  • O My citi, que o ônibus de linha – chamado também de My Citi.
  • Ou o taxi – que é uma van de transporte local.
  • O Uber e o aluguel de carro também são opções de deslocamento.

O custo se assimila muito com os praticados no Brasil, e podem ser ainda mais baratos por causa da diferença de preço entre o Real e o Rand.

Tudo sobre África do Sul: Como é o clima no país?

A África é um continente majoritariamente tropical, ou seja, bastante quente em boa parte de sua extensão.

A África do Sul é um país com o clima um pouco mais peculiar, por se localizar no extremo sul do continente e, por isso, enfrentar maiores oscilações de temperatura.

Em resumo, os verões são quentes, as temperaturas na primavera e outono são agradáveis e os invernos são frios, mas perfeitamente toleráveis por não terem neve ou temperaturas negativas. Para os brasileiros, a adaptação é a melhor possível.

Tudo sobre África do Sul: Quais são as comidas tradicionais?

Comer em Cape Town é como ter uma refeição em uma grande capital em qualquer lugar do mundo: é possível encontrar de tudo por lá e, por isso, é difícil não se adaptar à alimentação no país.

Se você quer explorar algo mais tradicional, Cape Town também é um excelente destino.

Procure por pratos com carnes e peixes, que são ingredientes tradicionais na culinária sul africana. Além disso, dê uma chance para carnes mais exóticas, como as de avestruz e crocodilo.

Lembre-se que o forte no país e a carne e, por isso, os carboidratos entram somente como acompanhamento dos pratos principais.

Tudo sobre África do Sul: Como me divirto na capital?

O povo africano é conhecido por ser um dos mais alegres e festeiros do mundo, como os brasileiros.

Lá não vão faltar oportunidades para curtir as festas tradicionais do país para você conhecer um pouco da cultura local e também se divertir com as diferentes baladas da região.

Para quem não é de festas, Cape Town também é um destino com vários pontos turísticos e oportunidades de conhecer o que a África tem de melhor quando o assunto é entretenimento. Não se esqueça que você está indo para uma das grandes capitais do mundo, e que pode encontrar um pouco de tudo por lá.

Tudo sobre África do Sul: Como tiro o visto?

Para tirar o visto para morar na África do Sul, não é preciso muito esforço – especialmente se você é um estudante matriculado em uma escola por lá.

Para cursos curtos, de até três meses, o visto não é obrigatório para brasileiros, e para os cursos mais longos, basta ir ao consulado em Brasília para obter a autorização de permanência no país antes de partir para a viagem.

A África do Sul é um destino incrível e encantador, que tem chamado cada vez mais a atenção de brasileiros que querem estudar inglês longe dos locais tradicionais. Agora que você sabe tudo sobre África do Sul, você quer viver uma experiência como essa? Entre em contato com a gente e saiba como dar o primeiro passo!

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor