...

Transporte nos Estados Unidos

Aprender a usar os transportes disponíveis na cidade em que você vai realizar intercâmbio é uma etapa importante do seu processo de adaptação no novo país – afinal, você não vai ter um carro para te ajudar nessa, não é mesmo?

Se o seu destino é os Estados Unidos, saiba que você está, muito provavelmente, em um dos melhores lugares para usar o transporte público e privado disponíveis para se locomover pelas cidades e pelo país. Que tal aprender um pouco sobre como ele funciona?

Trens americanos

Apesar de não ser o meio de transporte favorito dos americanos, o sistema ferroviário do país é uma das alternativas que você tem para se deslocar entre as cidades e regiões metropolitanas de todo o país.

Apesar de não ser rápido – e nem sempre ser a opção mais barata – o sistema ferroviário americano é bastante extenso e pode lhe ajudar a fazer uma viagem confortável, segura e sem preocupações para um destino.

As tarifas variam de acordo com a viagem e o tipo de assento que você vai comprar e também é bom reservar tudo com um pouquinho de antecedência para conseguir bons lugares. Não se esqueça que os trens são feitos para quem carrega pouca bagagem (os espaços sobre as cadeiras são pequenos e limitados).

Linhas de metrô

Talvez um dos meios de transporte público mais populares nas grandes cidades americanas, o metrô é o meio certo para quem mora nas cidades de Chicago, Nova York, Boston, Washington e São Francisco. Outras cidades igualmente importantes podem ter trilhos de metrô, porém que não atendem todas as regiões de maneira tão prática quanto a desses exemplos.

O preço da passagem é relativamente em conta (e você pode comprar cartões que valem para a semana ou o mês), além de serem opções extremamente pontuais.

 

Táxis e corridas de aplicativos

Para quem gosta de um pouco mais de conforto – e tem condição de pagar por isso – os táxis e as corridas de aplicativos (como o Uber) também estão disponíveis em todas as cidades. Vale a pena conferir a tarifa para saber de quanto será o investimento, mas essa é sempre uma boa opção para quem está com pressa ou quer um pouco mais de conforto no trajeto. É importante lembrar que nos EUA os taxistas cobram gorjetas além do valor da corrida, podendo chegar a até 15% do valor.

Linhas de ônibus

Os ônibus também são uma opção comum de transporte público no país e que funcionam muito bem. Geralmente são eles que atendem a todas as regiões de uma cidade e seu preço é relativamente mais confortável que todas as outras opções de transporte apresentadas aqui.

Os ônibus são seguros, limpos e confortáveis e, por isso, são uma alternativa bastante convidativa para quem opta por eles.

As cidades americanas tem ótima infraestrutura de transporte público para que você possa se locomover tranquilamente pela cidade – e a grande maioria delas também é ótima para passear a pé ou usar a bicicleta para ir de um destino ao outro.

Como você tem planejado se locomover para sua escola e residência nos EUA? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor