...

Transporte em Cape Town

Se você escolheu Cape Town como destino para o seu intercâmbio de inglês, uma das maiores dúvidas quanto ao planejamento da viagem é: Quais os meios de transporte em Cape Town? Como vou me deslocar? Quanto vai me custar?

Quais os meios de transporte em Cape Town?

MyCiti

É um ônibus muito confortável que circula por toda a cidade. Você compra um cartão, recarrega  e vai usando a medida que precisar. É a principal opção de transporte público e barato da cidade. Os valores variam com o trajeto, mas as tarifas ficam fixadas em painéis instalados nas estações. Você pode fazer uma simulação no site também. Bem prático!

Red Bus

É um ônibus vermelho (Sim!) com vista panorâmica que circula pelos principais pontos turísticos da cidade. Ele é operado pela City Sightseeing. O ônibus é uma ótima maneira de conhecer rapidamente a Mother City. Todos os veículos possuem ar condicionado, assentos destinados a cadeirantes e explicações em 16 idiomas (incluindo o português). O tour custa R170 para um dia (pode usar o dia todo, se quiser) e R270 dois dias.

Táxi

 

São vans brancas que fazem transporte de passageiros. As vans passam pela rua e o ajudante do motorista convida os pedestres para entrar, gritando o destino (parece loucura mas é verdade!). Eles param em qualquer lugar, basta acenar pra eles. O valor da passagem é R7 durante o dia e R8, à noite. É um transporte barato, mas não muito confortável. Não é recomendável utilizar esse tipo de transporte sozinho à noite.

Cab

É o que nós conhecemos como táxi. Funcionam da mesma maneira que aqui no Brasil. Os pontos de táxi estão espalhados por toda a cidade.

Uber

 

O Uber funciona muito bem em Cape Town. As taxas são boas, os carros tem um padrão excelente e os motoristas são muito pacientes e solícitos. Se você estiver em grupo, muitas vezes a corrida de Uber saíra, para cada, pelo mesmo preço que se pagaria se vocês estivessem optado por um transporte público, por exemplo.


Aluguel de Carro

 

Alugar um carro em Cape Town é muito barato. Muitas pessoas preferem alugar um carro para conhecer os pontos turísticos que ficam mais distantes a pagar por um tour em uma agência, por exemplo. Algumas agências não exigem a Carteira Internacional de Habilitação, mas por via das dúvidas, se você cogita dirigir na Mother City, é recomendado obtê-la para evitar maiores aborrecimentos.

Com todas essas opções, fica muito fácil (e barato) aproveitar ao máximo seu intercâmbio de inglês!

E ai? Tem mais alguma dica sobre como se locomover na Mother City? Então conte pra gente! 🙂

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor