Página inicial / Dicas / Budget, Smart ou Premium, qual tipo de escola escolher?

Budget, Smart ou Premium, qual tipo de escola escolher?

Muitas são as escolhas a serem feitas quando falamos em realizar um intercâmbio de inglês, desde decidir qual será o país até o tipo de escola que você prefere estudar.

Existem milhares de escolas de inglês ao redor do mundo, independente de onde ela esteja, ela é classificada em três categorias que são Premium, Smart e Budget. Afim de facilitar a pesquisa sobre as escolas, as agências as segmentaram levando em consideração quesitos como a relação custo x benefício, qualidade, infraestrutura, atividades extras.

Neste artigo te ajudaremos a entender os diferentes tipos de escolas que você pode optar para o seu intercâmbio. Conheça melhor as características de cada uma delas.

As escolas Premium

Na categoria Premium, destacam-se as escolas com melhor infraestrutura, melhor qualidade de ensino, professores certificados, recursos de aprendizados diferenciados e os mais novos equipamentos em sala de aula.

Todos esses benefícios não poderiam ser entregues sem um investimento compatível, não é verdade? Apesar de ter um valor mais elevado, é a opção certa para quem realmente deseja focar no inglês e obter o melhor retorno no tempo que tiver disponível para fazer intercâmbio

Por exemplo a escola ESE Malta é considerada uma escola premium, foi eleita a melhor escola do país nos últimos 4 anos, é certificada pela Quality English, está bem localizada no centro da cidade, possuí um baixo percentual de brasileiros e recebem anualmente um grande mix de nacionalidades. Veja um vídeo da escola:

 As escolas Smart

As escolas Smart oferecem um bom custo x benefício aos estudantes, os valores são razoáveis e também entregam uma boa qualidade de ensino. Geralmente possuem menos renome que instituições premium, mas é uma excelente opção para quem não pode investir muito e ainda assim quer uma boa qualidade de ensino.

Por exemplo a escola LSI Brisbane é uma instituição de renome com várias unidades no mundo, possui boa qualidade e uma infraestrutura mais simples com um bom custo x benefício. Veja um vídeo da escola:

As escolas Budget

Já as escolas budget são as mais econômicas, nem por isso são sem qualidade, geralmente possuem estruturas mais simples e a localização não é tão privilegiada. Este é um tipo de escola que pode oferecer maior risco ao estudante, portanto, sempre escolha escolas que já foram vistoriadas pelas agências de intercâmbio, pois elas se preocupam em colocar escolas da categoria budget que atendam os requisitos mínimos.

Um bom exemplo de escola categoria budget é a Clubclass Malta, oferece um preço econômico e entrega tudo que é ofertado, dessa forma o estudante consegue realizar um intercâmbio sem gastar muito e de quebra leva uma boa experiência para casa. Veja um vídeo da escola Clubclass Malta:

Agora que você já conhece as 3 categorias de escolas no exterior e suas respectivas características, fica mais fácil escolher a escola que melhor atenda seu perfil durante o intercâmbio, não é mesmo? :)

Até a próxima!


Baixa grátis: E-book 10 segredos de estudantes que aproveitaram ao máximo o intercâmbio de inglês

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Carta de recomendação Acadêmcia

Carta de recomendação: O que é e para quem pedir?

Para estudar em muitas universidades ao redor do mundo, ter apenas uma boa nota nas …

2 comentários

  1. muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *