...

Séries e filmes para aprender inglês

Quais séries e filmes para aprender inglês você conhece? A gente vive vendo atualizações novas nos canais de streaming e até mesmo no cinema. Por que não aproveitar esse entretenimento para se tornar bilíngue?!

Pensando nisso, preparamos uma lista de séries e filmes que você pode assistir para aprender inglês e manter sempre a prática da língua no seu dia a dia. Prepare a legenda em inglês e dê o play na nossa seleção abaixo:

Séries para falar inglês fluente!

Friends

Um clássico da televisão americana, Friends é a série favorita dos professores de inglês para ajudar seus alunos a manter a convivência com a língua.

  • Ela é beeeem conhecida.
  • Super fácil de compreender em relação a certos temas e tópicos.
  • Traz temas temáticas atuais, mesmo que seja da década de 90.
  • Não tem diálogos complexos.

Leia também: Como dobrar o salário? Pesquisa da Catho revela o segredo!

How I Met Your Mother

Na mesma linha de Friends, HIMYM é uma sitcom mais atual, mas que também tem a mesma pegada da irmã da década de 90: temáticas atuais, diálogo fácil e personagens cativantes.

Os episódios curtos e com uma trama mais despojada, ajuda você a aprender inglês de maneira muito simples. Isso porque não é preciso buscar um milhão de significados diferentes e você ainda pode ver gírias em inglês.

Prison Break

Uma das séries que mais fez sucesso entre brasileiros que aprenderam a falar inglês foi prison break.

A história do irmão que quer salvar o outro da prisão é cativante e prende a atenção de qualquer pessoa. É indicada para quem tem o inglês um pouco mais avançado, para entender diálogos rápidos e gírias.

Está gostando de nossa lista de séries e filmes para aprender inglês? Você adicionaria algum à ela?

House

Para quem tem inglês avançado a série House é a pedida certa. De temática séria e com um personagem mau humorado e irônico, a série trata de casos médicos – e problemas pessoais do protagonista – com um diálogo denso e que pode ser muito rico para desenvolver seu vocabulário.

E o tipo de série que você fica se sentindo o próprio médico depois de um tempo. Aqui o vocabulário é mais puxado para a área da medicina, então não se assuste se ouvir falar de bisturi, ataduras, traqueia e outros termos bem específicos.

Filmes para destravar o inglês

O Discurso do Rei

A história do Rei que era gago é uma ótima oportunidade para treinar o inglês, visto que o filme tem diálogos simples e que são falados de forma mais lenta – exatamente por conta dessa limitação do personagem. Além disso, a história é linda!

O lado bom é que você também aprende sobre articulação e exposição oral. Então, é daqueles filmes para assistir com bloquinho de notas e caneta do lado!

Do you want to learn English?

Para ter certeza que seu aprendizado de inglês vai ser efetivo, a Fluencypass criou um ciclo completo da fluência.

Nele você aprende muitos conteúdos relevantes como o Want e Wanna. Em nossa escola online de inglês, você tem conteúdos que levam do básico ao avanaçado!

Para melhorar, há diversos grupos de conversação ao longo do dia e professores sempre disponíveis para tirar suas maiores dúvidas.

Uma Linda Mulher

Quem resiste a um clássico do cinema, não é mesmo? Uma Linda Mulher é um filme leve e que todo mundo conhece – o que pode ser ótimo para você usar e praticar o seu inglês.

Só de falar nele, eu já ouço a musiquinha “Pretty Woman… Walking Down the Street…

https://www.youtube.com/watch?v=UJN9f7tOCD4

Divertidamente

Desenhos animados são ótimas oportunidades para treinar um pouco o inglês, pois tem um vocabulário mais fácil de compreender por serem produzidos por crianças. Além disso, você pode chamar os filhos, irmãos mais novos ou sobrinhos para ver contigo e é só alegria com a criançada.

Nessa linha, o Divertidamente mistura o diálogo voltado para crianças, porém com uma temática bastante adulta. Vale conferir!

400 palavras do inglês em 30 dias!

Para que você acelere ainda mais seu aprendiza com esses filmes e séries para aprender inglês, preparamos um ebook para você aprender 400 palavras do inglês em 30 dias.

Como aqui na Fluencypass nosso objetivo é fazer você falar inglês o mais rápido possível preparamos um roteiro de estudos GRATUITO com as 400 palavras mais usadas em inglês.

Com uma técnica que mistura vocabulário, contexto e muita prática! Você pode, inclusive, usar a estratégia que a gente passou neste artigo para complementar com mais sua pronúncia e ganhar um vocabulário ainda mais rico!

Baixe agora mesmo nosso Ebook “APRENDA AS 400 PALAVRAS MAIS IMPORTANTES DO INGLÊS EM 30 DIAS” e turbine o seu inglês!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor