Roteiro turístico: Irlanda

A Irlanda é a terra dos carinhosamentes chamados de “brasileiros da Europa”. Esse é o termo que os europeus encontraram para definir tamanha animação e estilo de vida dos irlandeses – que são um dos povos mais queridos pelos brasileiros que vão viver no antigo continente.

Se você está indo visitar a Irlanda e precisa de algumas dicas para montar um roteiro, que tal conferir essas sugestões de paradas que separamos para lhe ajudar?

140707566-02854a76-e21a-4aca-8c9d-8c60ff7edb12Dublin

O destino mais conhecido da Irlanda é, naturalmente, sua capital: Dublin. Terra da Trinity College (que tem uma belíssima biblioteca para nenhum apaixonado por livros colocar defeito), casa de 4 prêmios Nobel e, especialmente, o habitat natural dos Pubs (e das deliciosas cervejas e whiskys), Dublin é um lugar que tem propostas e alternativas de passeios para todos.

bcb8bd016d9e28fa_800x800arBelfast

Segunda cidade mais visitada e conhecida da Irlanda, Belfast também é uma cidade recheada de atividades, diversão e muitos pubs. Além disso, Belfast é considerada visualmente mais atraente do que a capital Dublin, o que pode render boas e inesquecíveis fotos.

Belfast é também a terra do Titanic e por isso, ao andar por lá, você vai ver muitas referências ao navio e sua história.

612664395a40232133447d33247d383637363039Parque Nacional de Killarney

Esse parque do condado de Kerry é um dos paraísos naturais da Irlanda. São mais de 10.000 hectares cheios de natureza e fauna totalmente local e selvagem, com visuais de tirar o fôlego.

Se você é adepto de uma boa caminhada, vale a pena visitar essa parte do país.

Galway-1024x683Galway

Para quem adora curtir uma cidade universitária e com clima de interior, Galway é a pedida certa. Lá você não terá visuais de tirar o fôlego, mas contará com muitos pubs até perder de vista – e parar para saborear todos que desejar conhecer.

Além da cena boêmia, Galway é também um centro cultural importantíssimo da Irlanda e que atrai visitantes anualmente.

dinglepeninsulaDingle

Considerado por muitos – inclusive a National Geographic – como um dos lugares mais lindos do mundo, Dingle é tão incrível que já foi usada como cenário de vários filmes hollywoodianos.

Sua península é a terra dos golfinhos e sua cidade é tão charmosa quanto a sua região natural – e por isso impossível de não se apaixonar.

Aproveite a visita à cidade para provar as melhores cervejas artesanais do país e entender por que os irlandeses são verdadeiros apaixonados com essa bebida.

Qual desses destinos você já visitou na Irlanda? Sentiu falta de algum que não citamos aqui? Dê suas dicas sobre esse apaixonante país!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor