...

Roteiro turístico: Estados Unidos

Um país com opções para todos os gostos e tipos de turistas: esse é os Estados Unidos, um dos destinos favoritos dos brasileiros (e de muitas outras nacionalidades) quando o assunto é viajar.

Por ter sido um país colonizado e influenciado por várias culturas diferentes, os EUA, assim como o Brasil, são o encontro de várias tradições e vários povos em um lugar só. Por isso, visitar esse país pode ser uma experiência riquíssima.

Como é um país com uma grande extensão territorial, é impossível sugerir destinos próximos para fazer um roteiro turístico por lá. Portanto, separamos abaixo nossas sugestões de lugares que você precisa conhecer quando tiver os EUA como seu destino de viagens.

new-york-seguro-viagemNova York

A cidade que nunca dorme. Nova York é realmente um dos destinos mais procurados e visitados dos Estados Unidos e deve, sem sombra de dúvidas, estar na sua lista. Além das icônicas paisagens urbanas que todo mundo conhece, NY é a terra de excelentes restaurantes, lojas, passeios turísticos e uma capital do mundo, onde você vai ver pessoas de todos os tipos e estilos.

Miami

Para quem não abre mão de uma praia, Miami é o destino certo – e não porque está na moda “fugir” para lá. Miami é uma cidade moderna e charmosa que consegue misturar o ambiente urbano com o clima tranquilo e apaixonante da praia – que por lá é banhada pelo mar azul do caribe.

Aproveite para treinar seu portunhol, comer muita comida latina e aproveitar um clima mais quente na costa da flórida.

chicago-bean-cidadeChicago

Praticamente no outro lado do país, distante da irmã glamurosa Nova York, está Chicago – que para muitos, é uma opção urbana mais convidativa e interessante que a grande maçã. Chicago é a terra dos advogados, dos executivos e principalmente de Barack e Michelle Obama.

Aproveite para visitar a Windy City e descobrir sua arquitetura moderna e única (que é referência no mundo), escutar seus blues e jazz e é claro, comer o clássico hot dog de Chicago e sua Deep Pizza.

san-francisco-californiaSan Francisco

Se você vai pra San Francisco, não se esqueça de colocar flores na cabeça. Essa frase descreve bem o que foi San Francisco na época dos hippies mas que continua representando bem essa cidade da costa leste americana. Um clima leve, muito sol, pessoas alegres e um outro ritmo de vida, completamente diferente das urbanas Chicago e Nova York. E lá você ainda vai poder apreciar a bela vista da Golden Gate!

downloadWashington

Por último, mas não menos importante, vem a capital do país, a cidade de Washington (que não fica no estado de Washington, ok?). Apesar de muitas pessoas acharem que DC (como é carinhosamente chamada) consiste apenas na região do National Mall (onde fica o congresso e a estátua de Lincoln), a capital é mais do que isso.

Uma cidade jovem, de clima que mistura interior com cidade grande e bastante receptiva para os turistas. Quem explora DC fora da zona turística tradicional se apaixona pela capital – e se você fizer isso vai entender por que!

Esses são nossos destinos favoritos e imperdíveis nos EUA. Quais são os seus? Conta pra gente!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor