...

Roteiro turístico no Canadá: conheça os melhores passeios!

Está indo ou planeja visitar o Canadá? Então não deixe de conferir esse post completo com um roteiro turístico no Canadá!

O Canadá é um país incrível e que tem conquistado cada vez mais interessados em conhecer a maneira como essa população, que mora bem no lado mais frio do mundo, vive em meio a tantas situações adversas quando o assunto é clima.

Mas o Canadá é muito mais do que apenas um país frio. Lá o modelo de sociedade, de receptividade com os imigrantes e de desenvolvimento funciona muito bem – e é por isso que o país atrai tantos curiosos, sejam eles turistas ou não.

Vai visitar o Canadá pela primeira vez? Separamos as cidades que você não pode deixar de conhecer!

cn-tower-duskToronto

Imagine se fosse possível criar uma Nova York em versão “miniatura”? Essa é a sensação que você vai ter quando visitar Toronto. Não é à toa que a cidade é usada como cenário de todas as séries de TV e filmes que se passam na grande maçã, por conta da similaridade (e dos preços mais baixos).

Toronto é vibrante, moderna, cosmopolita e até um pouco assustadora nos primeiros minutos de cidade. Mas ela te cativa como Nova York costuma fazer bem. É uma cidade para todas as pessoas e todos os gostos. Não tem como não visitar.

Além de tudo isso, Toronto é uma das cidades mais procuradas do mundo para fazer intercâmbio! Clique aqui para saber quanto custa um intercâmbio no Canadá!

Quando estiver por lá, aproveite para dar um pulo em Niagara on The Lake para ver as belíssimas cataratas do Niagara. Também não deixe de incluir em seu roteiro turístico no Canadá a CN Tower, a torre mais alta da cidade que, inclusive, conta com um restaurante giratório nas alturas!

Veja também: 5 passeios gratuitos para fazer em Toronto

Vancouver

A Nova York do leste, se é que podemos chamar assim, é Vancouver. Um pouco menos cosmopolita que a irmã Toronto (mas mais rica em natureza e com clima mais tropical), Vancouver é a cidade grande do outro lado do Canadá, e que também atrai muitos turistas.

Para muitos, a cidade chove demais – e por isso Toronto acaba vencendo o desafio da cidade grande favorita – mas os habitantes de Vancouver (e a cidade, de uma maneira geral) são mais convidativos e logo você vai se sentir em casa por lá.

Em seu roteiro turístico no Canadá, você não pode deixar de incluir o Stanley Park, um parque gigantesco com muito verde. Se você é um fã de esportes na neve, não deixe de incluir a Grouse Mountain, uma montanha com mais de mil metros de altura em que, no inverno, é possível esquiar e fazer snowboarding.

Veja também: Top 7: as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Montrtourism-montreal-greater-montreal-convention-and-tourism-bureau-gmctb-photoeal

Você sabe que o Canadá é dividido entre um lado inglês e um francês, certo? Pois bem, no lado francês você precisa conhecer Montreal.

Uma versão miniatura de Paris, Montreal conta com tudo que a capital francesa tem de bom (a culinária, os cafés e o charme europeu), porém com uma ponta de cultura norte americana bem organizada e aplicada à região.

É impossível não se apaixonar pela charmosa e não tão grande cidade, e por seu povo receptivo e pronto para agradar (outra característica que é muito diferente dos franceses!).

Em seu roteiro em Montreal, não deixe de separar um tempo para ir a Vieux-Montreal, a parte mais antiga e charmosa da cidade. Separe pelo menos uma tarde para andar pelo bairro e admirar a arquitetura e o clima incríveis.

Outro passeio que não pode ficar de fora da sua lista é o RÉSO, um complexo subterrâneo que liga lojas, hotéis e as linhas de metrô da cidade. Devido ao clima frio de Montreal, no inverno as pessoas acabam andando pelo RÉSO, que tem mais de 30 quilômetros de extensão.

00-social-tout-ottawa-canada-healthy-travel-guideOttawa

Conhecer a capital de um país é uma etapa importante para entender como ele funciona. E para o Canadá, a parada em Ottawa explica muito bem o que é esse país que se divide em um lado totalmente francês e outro totalmente inglês.

Ottawa é a única cidade do Canadá que tem as duas línguas como oficiais. Isso significa que você verá placas, jornais, revistas, TV e pessoas sempre se comunicando nas suas línguas em todos os momentos. Bonjour Hi é uma frase muito comum – e que diverte turistas que querem conhecer a organizada (e gelada!) capital canadense.

Não esqueça de levar seu casaco quando visitar a cidade, que é considerada uma das mais frias do país (mesmo no verão!).

Para seu roteiro turístico no Canadá, não esqueça de incluir o Parliament Hill, uma área linda que abriga a sede do Parlamento Canadense. A visita é gratuita e imperdível!

Se você é daqueles que gosta de fazer compras durante a viagem, o ByWard Market é imperdível! O local é um dos mais antigos em Ottawa e abriga lojas, restaurantes e opções de lazer. Por lá, você também encontrará diversos locais que vendem pratos típicos do Canadá!

Com certeza essas quatro cidades precisam estar em seu roteiro no Canadá! Cada uma tem seu encanto e suas atrações imperdíveis. Mesmo que não seja possível passar por todas em uma só viagem, tente ir a algumas dessas atrações; elas valem muito a pena!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor