...

Quando viajar para Irlanda

A Irlanda é sempre lembrada por turistas como um país que conta com temperaturas mais baixas e chuvas intensas, mas nem sempre é assim. O clima na Irlanda pode variar muito, não apenas entre suas regiões, mas também entre as estações do ano.

Se você está procurando saber quando é a melhor época para viajar para a Irlanda, que tal conferir algumas informações importantes antes de tomar a sua decisão?

Clima que nunca chega em temperaturas extremas

A Irlanda sofre uma grande influência do Oceano Atlântico na formação do seu clima. Exatamente por conta da presença desse oceano é que sua temperatura, ao contrários dos irmãos europeus, nunca chega a ser muito extrema – e é considerada até bem temperada, se pensarmos que sua temperatura média em todo o ano é cerca de 10ºC.

Não apenas a corrente marítima do Atlântico Norte garante uma temperatura do mar mais quente, como também a extensa região das colinas e montanhas protegem o país de ventos fortes que podem jogar as temperaturas lá para baixo.

Irlanda na primavera e verão

O verão Irlandês (maio a junho) é considerado bastante agradável, especialmente se pensarmos que suas temperaturas altas não ultrapassam a média de 20ºC. É no verão também que os dias são mais longos, chegando a anoitecer apenas por volta das 23h, quando o sol começa a se por.

Na primavera (fevereiro a abril), as temperaturas são um pouco mais baixas, mas ainda agradáveis para quem resolve visitar o país. A média da temperatura chega a 12ºC e os dias também ainda são longos.

Irlanda no Inverno e Outono

Quando chega o outono (agosto a outubro) a Irlanda ainda conta com uma temperatura bastante amena, que pode até ser mais alta do que a encontrada na primavera (cerca de 14ºC). Essa é a estação do ano em que a Irlanda vive sua época de temperaturas mais amenas e temperadas.

O Inverno, apesar de esperarmos temperaturas muito baixas, o termômetro médio não vai além dos 8ºC, com alguns poucos dias de temperaturas negativas e, raramente, com neve.

Melhor época para viajar

Como a Irlanda é um país com clima muito estável durante todo o ano, não existe realmente uma melhor época do ano para visitar o país. Essa é uma decisão muito particular, visto que existem pessoas que preferem o verão, enquanto outras querem sentir os dias mais frios. O tempo de sol também pode ajudar a escolher o período de viagem, especialmente para quem quer curtir mais tempo na rua e visitando lugares.

Na mala, leve sempre um pouco de tudo: no verão as roupas para o calor devem ser acompanhadas de peças para dias de chuva e até de um clima mais friozinho. No inverno, invista em peças mais pesadas, porém sem se esquecer de proteção também para a chuva.

Uma boa maneira de também escolher a época do ano para visitar o país é conhecendo seus eventos tradicionais, como festas e festivais, para conseguir acompanhar algum deles enquanto estiver em terras irlandesas.

Quando você pretende viajar para a Irlanda? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor