...

Quando fazer intercâmbio?

A decisão de fazer um intercâmbio envolve vários aspectos pessoais, emocionais e até financeiros para torná-la realidade. Entretanto, mesmo com tudo prontinho para poder escolher o destino da sua viagem, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre qual seria o momento certo para fazer um intercâmbio.

Você sabe quando deve tomar essa decisão? Separamos algumas opções!

Para aprender uma nova língua

É uma excelente ideia fazer um intercâmbio para aprender uma nova língua – ou reforçar aquela que você já sabe falar um pouco. Para isso existem vários cursos fora do país que recebem alunos de várias nacionalidades para oferecer esse aprendizado por um determinado período de tempo.

Para viver uma experiência fora do país

Muitas vezes para você o motivo do intercâmbio é apenas um gatilho para realizar o sonho de viver uma experiência fora do país. Por isso, se esse é o seu desejo, vale a pena investir em um intercâmbio no destino que tem vontade de conhecer e viver e se abrir para essa oportunidade.

Para melhorar seus estudos acadêmicos

Existem muitas oportunidades de intercâmbios acadêmicos para oferecer aos estudantes universitários uma chance de desenvolver parte de seus estudos em um outro país. Essa oportunidade de estudar em outras infraestruturas e universidades ao redor do mundo promove para o estudante um desenvolvimento profissional e pessoal enorme.

Para fazer um curso complementar

Sempre quis fazer um curso de culinária em outro país? Algumas aulas de fotografia avançada? Ou até um curso de dança? O intercâmbio também pode ser a oportunidade perfeita para colocar o plano de um curso complementar no currículo, mesmo que ele seja apenas para uma realização pessoal.

Para realizar uma atividade voluntária

Fazer o bem para alguém sempre faz muito bem para nós mesmos, especialmente no aspecto emocional. Muitos intercâmbios tem oferecido a oportunidade para seus viajantes de engajar em atividades sociais, culturais ou ambientais com intenção totalmente voluntária.

Mesmo que você volte para a casa sem ganhar um tostão e completamente exausto fisicamente, você terá uma bela experiência para refletir sobre a vida e tudo que pode fazer para tornar o mundo um lugar melhor.

Para conhecer outra cultura

Você pode apenas optar por fazer um intercâmbio para conhecer de perto uma cultura que tem curiosidade ou que sempre sonhou em conferir. Para isso, pode escolher dentre os diversos tipos de intercâmbio oferecidos pelo país que tem como objetivo de destino.

Não existe o momento certo para fazer intercâmbio: basta querer

De maneira geral, é possível dizer que não existe um momento certo para fazer intercâmbio. A decisão é algo que depende de aspectos individuais de cada um e, quando você se sente pronto em todos os aspectos, basta apenas querer para fazer o seu sonho virar realidade.

Você acredita que chegou a sua hora de fazer intercâmbio? Entre em contato com a gente e veja suas oportunidades!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor