...

Qual a melhor acomodação no intercâmbio

Uma das maiores preocupações do intercambista que está fechando o programa que vai levá-lo para viver fora do país por um período é, sem sombra de dúvidas, onde ele vai morar durante esse tempo longe de casa.

Existem várias opções de acomodação para o período de intercâmbio, que podem variar de acordo com seu objetivo e, especialmente, com o seu orçamento. Que tal conferir quais são essas opções e escolher qual a melhor acomodação no intercâmbio?

Moradias estudantis

As moradias estudantis são indicações geralmente repassadas por algumas escolas de línguas ou universidades, que permitem que os seus estudantes morem em suas dependências durante o período do curso.

Essas moradias tem como vantagem o preço (que costumam ser mais em conta) e a possibilidade de estar vivenciando de verdade o dia a dia da escola e de seus estudantes.

Casa de família

Muitos intercâmbios, especialmente os de high school, contam com a opção de morar em casas de famílias que estão prontas para receber os estudantes que vem de outros países. Essa opção, além de também ser uma alternativa financeiramente mais interessante, te coloca bem no coração da cultura do país em que você vai viver, afinal, você estará vivendo na casa de uma família tradicional daquela nação.

Apesar de você perder um pouco de privacidade com essa opção, sem sombra de dúvidas, essa é a alternativa que vai lhe trazer a melhor experiência cultural de todas elas.

Hostel ou hoteis

Para quem vai ficar períodos curtos no intercâmbio – como um ou dois meses – e busca um pouco de conforto ou privacidade, optar por escolher a sua acomodação em hotéis, hostels e pousadas.

Essas alternativas são um pouco mais caras, afinal, as diárias tem valores agregados de limpeza e outros serviços mas, se você for um bom negociador, pode conseguir bons preços por ficar um período longo hospedado por lá.

Locação de imóveis

Opção favorita de quem vai viajar em casal ou com a família, a locação de imóveis tem se tornado cada vez mais como uma alternativa para os estudantes de intercâmbio que procuram um espaço próprio para viver essa experiência no exterior. Empresas como o AirBnB e o Booking tem tornado cada vez mais fácil a locação desse tipo de acomodação que, para boa parte dos intercambistas, faz a diferença na hora de conseguir um pouco mais de privacidade e tranquilidade para passar um período fora do país.

Vale a pena fazer as contas e ver se essa alternativa cabe no seu orçamento.

A escolha da melhor acomodação no intercâmbio deve ser feita de acordo com seus objetivos e condição financeira. Por isso é que não existe uma escolha mais correta quando o assunto é onde você vai viver nesse período.

Qual é a opção mais certa para você? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor