...

Por que o intercâmbio vai melhorar seu currículo?

A escolha de fazer um intercâmbio é algo que vai lhe permitir mudanças na sua vida pessoal e também profissional. Por isso é que muita gente toma a decisão de viver essa experiência também de olho em melhorar o currículo.

Mas por que essa experiência vai garantir essa melhora do currículo? Abaixo listamos alguns motivos!

Veja também: Quanto custa um intercâmbio?

Você vai voltar falando melhor o inglês

A pronúncia do inglês (e até a compreensão da língua na forma falada ou escrita) é um dos grandes desafios de muitos profissionais brasileiros. Por mais que nossas escolas tenham a língua inglesa na grade de estudos, é natural encontrar muitos profissionais no mercado de trabalho que simplesmente não tem facilidade com a comunicação nessa língua.

Por isso, o intercâmbio tem como um de seus maiores benefícios a capacidade de falar melhor a língua que é considerada o idioma do mundo. Você vai ter mais intimidade e facilidade para utilizar e compreender o inglês em diferentes cenários, garantindo esse diferencial no mercado de trabalho.

Você vai sair da sua zona de conforto

O intercâmbio oferece para qualquer pessoa uma grande possibilidade de sair completamente da zona de conforto.

Você vai estar em um país diferente, que fala uma língua diferente, com pessoas diferentes e com objetivos de vida completamente diferentes.

Por isso, para quem nunca saiu da própria rotina de vida, essa é uma experiência que vai te colocar completamente exposto a situações novas e que você jamais teve que lidar antes. Para o mercado de trabalho, essa capacidade de lidar com a saída da zona de conforto é um grande diferencial para um profissional qualificado.

Você vai aprender a se virar

Um intercambista precisa aprender a se virar sozinho. Ele não contará com a ajuda de amigos ou família para resolver de problemas simples, até os mais complicados, e por isso precisa estar sempre pronto para se virar.

Da mesma maneira que para o mercado de trabalho sair da zona de conforto é uma experiência importante para o profissional, saber se virar em diferentes situações também é um grande diferencial e que pode dar um up para seu currículo.

Profissionais gostam de currículos que fogem do padrão

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, ter uma “pausa” no seu currículo para fazer um intercâmbio ou tirar um ano sabático com propósito é hoje uma situação que chama bastante a atenção de quem está selecionando profissionais. Essa saída do padrão mostra exatamente a capacidade que esse profissional tem de se reinventar – uma característica muito valorizada pelo mercado de trabalho moderno.

Você vai ter aprendido a lidar com pensamentos e pessoas diferentes

O intercâmbio vai lhe permitir conhecer e lidar com pessoas e pensamentos completamente diferentes – e isso é ótimo para quem quer enfrentar o mercado de trabalho e crescer na carreira!

Descubra qual escola de inglês no exterior é ideal para você:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor