Página inicial / Aprender Inglês / Os melhores sites para conversar em inglês

Os melhores sites para conversar em inglês

Learntalk_BlogPosts_09-08-17_Conversation

 

Vai fazer um intercâmbio de inglês – ou uma viagem para um país que fala essa língua – e não quer chegar no local sem prática no idioma? Você pode treinar um pouquinho a conversação com a ajuda de alguns sites.

Que tal conferir essa listinha dos melhores sites para conversar em inglês?

 

Inter Pals

Imagine se existisse uma rede social para você interagir com pessoas que querem aprender seu idioma e vice versa? Essa é a ideia do Inter Pals. Você busca amigos e companheiros com afinidades de acordo com seus interesses na plataforma – que varia desde o aprendizado de idiomas, como também fazer novos amigos em diferentes países.

Você pode usar o Inter Pals para praticar inglês a qualquer momento: basta se logar e buscar por pessoas que estão online e disponíveis para trocar experiências.

 

My Language Exchange

Que tal treinar o seu inglês com uma pessoa que é nativa na língua? Nesse site você pode trocar “experiências” com um falante da língua inglesa que está praticando o português. Dessa maneira, cada um ensina um pouquinho sobre seu idioma e, de quebra, você pode praticar a conversação com várias pessoas (com sotaques e vocabulários) diferentes.

 

Busuu

Essa plataforma de ensino de idiomas é uma ótima opção para quem quer mesclar a prática de exercícios e também interagir com pessoas que estão falando essa língua. No Busuu você treina a escrita e a fala com a ajuda de nativos, que corrigem seus exercícios e dão dicas sobre como usar o idioma.

A plataforma conta com versão paga e uma ótima versão gratuita.

 

CofeeStrap

Outra plataforma que coloca você em contato com um usuário nativo na língua que deseja aprender. A vantagem do CofeeStrap é que, logo após o cadastro, ele indica perfis de usuários que tem objetivos parecidos com os seus, para que possam conversar e aprender um pouco mais sobre o idioma de cada um.

 

Step Stone

Uma escola de inglês virtual criada por uma professora britânica, que desenvolveu uma metodologia de aprendizado de linguagem específica. Você escolhe a situação para a qual precisa do inglês (viagem, estudos, trabalho) e recebe aulas e tarefas específicas para alcançar o seu objetivo.

A plataforma é paga, mas você pode fazer um teste de 7 dias grátis para conferir se essa é a metodologia ideal para aprender o idioma.

 

WeSpeke

Outra rede social gratuita dedicada exclusivamente para o aprendizado de idiomas. Você interage com nativos em chats para treinar o seu inglês e também pode usar a plataforma para tirar dúvidas e fazer exercícios de texto, vídeo e áudio para aprender mais!

 

Mondly

O Mondly é uma plataforma de estudo de idiomas que pode ser instalado no seu celular (android ou iOS) ou acessado via computador. Ele oferece uma possibilidade de realizar uma jornada completa de estudos da língua que você deseja, passando do nível básico até o mais avançado.

Tanto as lições de conversação, como as de escrita, são baseadas em situações do dia a dia para que você consiga utilizar o aprendizado na sua rotina – além de entender como um nativo e fluente no idioma se comunica.

Além das lições você pode fazer quizzes e desafios semanais e mensais que tornam o aprendizado ainda mais divertido e eficiente.

Outra observação importante sobre o Mondly é a sua ferramenta de reconhecimento de fala, que entende que é você que está se comunicando com o app e corrige a sua pronúncia, para que possa avançar mais rapidamente no aprendizado.

 

Qual desses sites para conversar em inglês você já conhecia ou já usou? E qual o seu favorito? Conte para a gente!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *