...

O que levar na mala?

Fazer a mala do intercâmbio é uma das tarefas mais difíceis que você vai enfrentar na hora de se preparar para essa viagem. Mas, o grande segredo para saber o que levar na mala é aceitar que não vai ser preciso colocar a sua vida na bagagem para viver essa experiência. E nesse artigo, lhe ajudamos nessa tarefa! Veja o que você deve levar na mala do seu intercâmbio:

Roupas neutras e que servem para diferentes situações

Roupas neutras são o melhor coringa que você vai ter na sua mala. Atendem a diferentes situações e podem combinar com vários estilos e cores. Por isso, invista nas suas roupas de cor branca, preta, cinza e tons pasteis. Elas são mais fáceis de combinar com qualquer outro tipo de cor e podem te salvar em vários outros momentos.

Um único casaco de frio

Se você vai a um destino tropical, desconsidere essa dica, mas se vai a um destino frio (como a maioria dos escolhidos para intercâmbio), essa é a regra de ouro. Casacos de frio são muito pesados e ocupam muito espaço, por isso mesmo é que a maioria dos estrangeiros contam com apenas um único casaco coringa para se cobrir quando estiverem do lado de fora de casa.

Faça o mesmo e escolha um único casaco, bem quente, para usar como sobretudo no seu período no exterior. Se sentir falta de mais um, opte por comprar no seu local de destino.

Um sapato de cada tipo

Não leve todos os seus sapatos para a viagem. Escolha um de cada tipo para atender as suas necessidades: um tênis para atividades físicas, um chinelo, um sapato social e um outro sapato fechado (que pode ser um tênis ou outro confortável para passeio). Praticar o minimalismo é uma necessidade para quem vai fazer intercâmbio e você vai entender que não precisa exagerar na escolha dos sapatos que vai levar na mala.

Uma roupa para eventos

Você pode precisar ir a algum evento mais chique (como um casamento, uma formatura ou uma festa mais elegante) por isso, levar uma roupa que se adeque a essa situação pode ser uma boa ideia. Siga sempre a recomendação de escolher uma peça de cores neutras, para poder adequá-la a qualquer situação.

Uma roupa de banho

Vai que você consegue uma oportunidade pra nadar? Uma cachoeira, uma piscina ou até mesmo uma jacuzzi? Ter uma única roupa de banho na mala não vai ocupar espaço e pode te livrar de várias furadas quando estiver no exterior.

Máquina fotográfica

Você não vai deixar para trás o único item que vai lhe ajudar a registrar todas as lembranças que você vai ter dessa incrível experiência que é o intercâmbio, certo? Por isso, a sua máquina fotográfica não deve ser deixada para trás!

Compre itens de higiene, roupa de cama e toalha no local

Itens descartáveis ou de uso temporário, como shampoo, pasta de dente, escova de dente, roupa de cama e toalha, podem ser adquiridos na cidade em que você vai viver. Por isso, não ocupe espaço na mala com eles!

Essas dicas te ajudaram a saber o que levar na mala do intercâmbio? Sentiu falta de algo? Conte para a gente sua opinião sobre esse assunto!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor