Página inicial / Canadá / O que fazer no Canadá? Dicas para se divertir sem gastar muito

O que fazer no Canadá? Dicas para se divertir sem gastar muito

O Canadá é um país apaixonante e muito receptivo para os intercambistas e turistas que chegam por lá. Se você escolheu esse destino como seu intercâmbio, que tal conferir algumas dicas do que você não pode deixar de fazer por lá (e não gastar muito dinheiro com isso)?

Visitar um dos belíssimos lagos

Lago Moraine - Alberta, Canadá.
Lago Moraine – Alberta, Canadá.

O Canadá é um dos países que têm mais lagos em todo o mundo. E não são quaisquer lagos. São lagos com uma incrível cor azul turquesa, que você jamais verá em outro lugar.

Por isso, ir ao Canadá e conhecer pelo menos um desses lagos é quase que uma parada obrigatória.

Você pode encontrar lagos fáceis de visitar em praticamente toda a fronteira do país com os Estados Unidos (e, por isso, perto das principais cidades do Canadá para intercâmbio como Toronto, Vancouver e Montreal) ou mais ao norte, em estados mais frios e próximos do Alasca.

Assistir a um jogo de hockey

Hockey no Canadá
Partida de Hockey em Toronto.

O Hockey é o esporte do Canadá. Eles são verdadeiramente apaixonados por essas partidas em pista de gelo. Por isso, uma vez no Canadá, você precisa ir assistir uma partida e viver a atmosfera criada por eles nos estádios de seu time.

Além do divertido entretenimento (mesmo que você não entenda muito do jogo), você pode aproveitar para tomar uma boa cerveja e comer os petiscos oferecidos no estádio (que os canadenses adoram)!

Provar um delicioso Poutine

Poutine, prato canadense originário da província de Quebec.
Poutine, prato canadense originário da província de Quebec.

Pensou em prato tipicamente canadense, pensou em Poutine. Esse prato é preparado com batatas fritas, queijo e um molho de carne de boi, formando uma deliciosa e quente refeição para qualquer situação. Além de ideal para garantir o estômago cheio e mais quente (especialmente nos dias frios), o Poutine é uma perfeita comida para rebater a ressaca ou o cansaço de um dia anterior.

Comer qualquer coisa com maple syrup

Panquecas com a famosa cobertura Maple Syrup.
Panquecas com a famosa cobertura Maple Syrup.

Ir ao Canadá e também não comer qualquer coisa com maple syrup é quase impossível. O Maple Syrup é aquela calda tradicional utilizada para cobrir panquecas nos Estados Unidos, mas que é um produto tipicamente canadense, já que só é produzido por lá.

E no Canadá eles comem absolutamente tudo com essa calda (não só as panquecas!). Por isso, não deixe de garantir a sua experiência com esse ingrediente típico.

 

Tomar um café do Tim Hortons (ou das várias cafeterias bonitinhas do país)

Cafeteria em Toronto

É fã do Starbucks? No Canadá você vai ter que trocá-lo pelo Tim Hortons, a cafeteria mais tradicional do país. Para qualquer canto que você olhar nas cidades canadenses, vai encontrar um Tim Hortons para parar e esquentar as mãos com um saboroso café (ou matar a fome com seus deliciosos lanches).

Mas para quem quer fugir dessas cafeterias de rede, o Canadá também é a casa de excelentes cafeterias menores, que exploram técnicas diferentes e de qualidade para preparar essa bebida tão apreciada em todo o mundo.

 

Tomar uma cerveja tipicamente Canadense

Bar no Canadá

Os canadenses são muito orgulhosos de seus produtos locais – e você vai perceber isso uma vez que estiver por lá. E esse orgulho passa por suas cervejas, que são produzidas em diferentes estilos no país.

Você vai encontrar rótulos tradicionais por lá, como a Coors ou Molson, mas também vai encontrar uma grande diversidade de rótulos artesanais, que são de excelente qualidade e que vale a pena provar.

 

Provar um vinho de uvas congeladas

Uvas congeladas que são utlizadas na fabricação de excelentes vinhos canadenses.
Uvas congeladas que são utilizadas na fabricação de excelentes vinhos canadenses.

Falando em provar bebidas típicas, não saia do Canadá sem provar um Ice Wine – o vinho feito com uvas congeladas. Parecido com um licor ou doce como um vinho do Porto, esse tipo de vinho é uma das iguarias produzidas no país e uma das bebidas mais valorizadas do mundo (dizem que é até a bebida favorita da Rainha Elizabeth!).

Por isso, vale o investimento em provar pelo menos uma tacinha dessa bebida tão única e que você dificilmente verá no Brasil.

 

O que você vai fazer no Canadá quando chegar por lá? Conte para a gente!

 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Lago Moraine, Canadá.

Melhor época para fazer intercâmbio no Canadá

Um destino que tem atraído cada vez mais brasileiros para intercâmbio, o Canadá é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *