...

O que fazer na Irlanda? Dicas para se divertir sem gastar muito

A Irlanda é um delicioso destino europeu para quem quer estudar inglês e tem atraído cada vez mais brasileiros. Se você é um desses brasileiros que vai passar uma temporada por lá e está buscando programações que não envolvem muito gasto de dinheiro, que tal conferir algumas das nossas dicas?

Frequentar um pub

Um dos programas mais tradicionais dos irlandeses é ir para um pub tomar uma cerveja e curtir uma boa música. Não importa qual o dia da semana, os pubs nas cidades irlandesas estão sempre lotados e muito animados. E o melhor de tudo? Para entrar nesses locais não é preciso pagar nada – apenas o que você consumir.

Por isso, ir para a Irlanda e não frequentar um Pub é praticamente como se você não tivesse ido para esse país.

Tomar um típico whisky irlandês

Whiskeys irlandeses.

O whisky irlandês é um dos tipos mais tradicionais dessa bebida – e os irlandeses se orgulham bastante disso. Uma vez no país, portanto, é preciso provar pelo menos um golinho dessa iguaria acompanhada de algum dos pratos típicos da Irlanda (mesmo que você não seja um grande fã da bebida).

Você encontra boas doses de whisky nos bares (ou garrafas da bebida em lojas) por preços relativamente baixos.

Visitar o interior irlandês

Galway, cidade do interior da Irlanda.

A grande maioria das pessoas que vai para a Irlanda concentra suas visitas nas cidades de Dublin, Cork ou outras maiores. Mas, tão apaixonante quanto as cidades grandes desse país é o seu interior. Charmoso, único e com visuais naturais deslumbrantes, o interior da Irlanda é obrigatório de se explorar, com pequenas visitas nos finais de semana, ou alugando um carro para rodar por ai.

irlanda-intercambio

Conhecer os parques, catedrais e campus de universidades

Interior da St. Patrick Cathedral, em Dublin

Os parques, catedrais e campus de universidades são excelentes programas para quem quer se divertir e conhecer locais incríveis sem gastar muito na Irlanda. A cidade de Dublin, especialmente, conta com grandes parques verdes com espaço para atividades físicas ou apenas para curtir um momento de descanso. Na capital também você pode conhecer o incrível campus da Universidade de Dublin ou as várias e belíssimas catedrais espalhadas pela cidade (com destaque especial para a de São Patrício).

Tomar uma Guinness 

 

A Guinness é a cerveja dos Irlandeses. Sua fábrica, localizada em Dublin, pode ser visitada (mas o programa pode não sair tão barato assim). Mas nada te impede de saborear esse clássico Irlandês em qualquer restaurante, pub ou estabelecimento espalhado por todo o país.

Peça o seu pint dessa cerveja amarga, forte e única e se sinta como um típico irlandês.

Caminhar pelas ruas de Dublin

 

Não é à toa que Dublin é a cidade preferida dos intercambistas e turistas que chegam à Irlanda. A capital do país oferece várias oportunidades de entretenimento e tem um clima cativante, que faz com que todo mundo se sinta bem por lá.

Caminhar por Dublin te permite sentir a cidade, conhecer suas ruas e entender por que ela é tão apaixonante. E o melhor de tudo? Fazer esse programa não lhe custa nada!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor