...

O que é Express Entry?

Um dos países mais disputados da atualidade para intercâmbio e imigração em todo o mundo é o Canadá. Por isso, se você tem o destino como objetivo para viver no exterior, precisa conhecer um pouco mais sobre seus modelos de visto e entradas no país, como o Express Entry.

Que tal aprender como o Express Entry funciona?

O que é o Express Entry?

Express Entry é o nome dado para o sistema de gerenciamento dos interessados em se tornar um residente permanente do Canadá, em vigência desde 2015.

Como você deve saber, o Canadá é um dos países do mundo que mantém as portas abertas para imigrantes como uma estratégia de acelerar seu desenvolvimento e popular o país, por isso, foi necessário criar um sistema que fosse capaz de selecionar os melhores candidatos para obter o título de residente permanente do país.

De maneira geral, esse sistema é um sistema de pontos que leva em consideração informações de escolaridade, proficiência no inglês ou francês, experiência de trabalho, idade e outras informações sociais e profissionais.

Depois de pontuar, o candidato pode ser convidado a se tornar um residente permanente a partir de sorteios que são realizados todos os anos para determinar notas de corte. Quem estiver acima dela, entra.

Como pontuar para o Express Entry?

Existem alguns requisitos mínimos para fazer uma conta e aplicar para o express entry: é preciso ter proficiência em inglês ou francês, alguma formação acadêmica, experiência profissional de um ano e capacidade financeira de fazer a migração.

Você cadastra seu perfil no sistema do Express Entry e pontua de acordo com um sistema chamado de CRS, em que o valor máximo é de 1200 pontos. Você pode pontuar com:

  • Habilidades e experiência profissional;
  • Características sociais do seu cônjuge (habilidades, proficiência na língua, educação);
  • Experiências anteriores de vida ou trabalho no Canadá por mais de 1 ano;
  • Ter parentes que vivem no país;
  • Proposta de trabalho no país;
  • Proposta de província para viver no país.

Em média, os números alcançados por quem consegue a autorização de residência permanente variam entre 400 e 600 pontos.

Shortcode:

Quando acontecem os sorteios do Express Entry?

Os sorteios, ou round of invitations, acontecem esporadicamente durante o ano. Os resultados são publicados no site do Express Entry e os candidatos que estiverem dentro da nota desejada receberão o direito de obter a residência permanente.

Uma vez que você vê a publicação, é preciso estar com a documentação toda em mãos para conseguir garantir seu direito, pois o prazo é curto.

Com a residência permanente, além de ter direito de viver no país, você tem mais facilidade de encontrar boas oportunidades de emprego e viver definitivamente por lá!

Quer saber mais sobre o Express Entry e a vida no Canadá? Entre em contato com a gente para conversar sobre o assunto!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor