...

Novo visto de Malta

Malta é um dos destinos europeus para intercâmbio que mais vem atraindo interessados em praticar a língua inglesa e viver uma experiência fora do país. Por isso, para melhorar as oportunidades de quem chega nesse pequeno país europeu, o governo de Malta modificou algumas regras de visto para estudantes, tornando o processo de entrada mais fácil para quem pretende passar um período por lá.

Novo visto para estudantes pretende mudar a política

Um uma nova política de visto para estudantes foi criada em Malta, com o objetivo de tornar mais fácil para os países de terceiro mundo para chegar até lá para estudar ou, em outros casos, até mesmo trabalhar.

O ministro da educação afirmou que muitas empresas privadas de educação no país estavam enfrentando dificuldades para trazer estudantes não-europeus para Malta, por conta de sua limitada representação consular que, dentre outros problemas, favorecia apenas a chegada de estudantes de língua inglesa de nível mais elevado, para chegar ao país.

Novas regras mais acessíveis

Para solucionar esse problema que dificultava a entrada de estudantes em Malta, a nova política para vistos vai mudar algumas exigências para os não falantes de língua inglesa, permitindo que eles consigam obter até mesmo um visto de residência no país, para que possam ficar mais tempo de maneira legal por lá.

Esse tipo de visto só será concedido a esses alunos caso eles pretendam ficar em Malta por mais um ano após o final do visto de estudante tradicional.

Essa nova política tem o intuito de permitir que estudantes que não são da União Europeia tenham acesso ao mercado de trabalho Maltês e, dessa maneira, pensem na possibilidade de ter uma carreira profissional por lá. Vale lembrar que o visto Maltês, anteriormente, não permitia que o estudante trabalhasse no país, a não ser que ele fizesse parte da União Europeia.

Essa prática também tornará mais fácil para os estudantes que pretendem ir a Malta não terem que buscar uma autorização presencial em seus próprios países para ficar por lá.

Serão dois tipos de visto: Visto para ensino superior ( para que cursará o Malta Qualifications Framework level 5), e visto para cursos não superiores, como os de inglês.

Mais atenção por parte do governo

Mesmo que a nova política tenha como intenção facilitar a chegada dos estudantes no país, o governo também vai garantir maior controle das informações coletadas sobre esses alunos, para garantir que apenas aqueles com real intenção de colaborar com a economia do país tenham direito a esse visto de residência permanente. A intenção do país, acompanhando essas informações de estudo dos alunos, é reter os talentos por lá, para fortalecer seu mercado profissional.

A intenção é valorizar o mercado de trabalho e educacional de Malta

O ministro da educação afirma que o novo visto tem como intenção corrigir uma situação que prejudica o potencial de estudo e trabalho do país, melhorando também seus aspectos econômicos e diminuindo os esforços para garantir mais competitividade e oportunidade para quem vive por lá.

https://www.youtube.com/embed/K6osqZSTFsg
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor