...

Monese é seguro? Conheça o banco digital do Reino Unido

Se você já viajou para fora alguma vez na vida, sabe que a gestão do dinheiro que vai usar quando estiver fora do país pode ser uma tarefa complicada. Imagine então se você vai morar em outro país por um tempo? Seria necessário abrir uma conta corrente, mas como fazer isso sem nenhum tipo de vínculo com aquele local que você acabou de chegar?

Algumas soluções têm sido pensadas para esse tipo de situação. Um bom exemplo é o Monese, um banco digital do Reino Unido que tem conquistado clientes por conta de sua facilidade de processo para gerir seu próprio dinheiro.

Mas ele realmente é uma opção segura? Nesse artigo, apresentamos um pouco mais sobre o Monese para você!

O que é o Banco Monese e onde encontrá-lo?

O Monese é um banco totalmente digital. Isso significa que todos os seus processos para abrir uma conta são feitos via site ou app, facilitando a vida do usuário. Um grande diferencial do Monese para o cliente é que ele não exige comprovante de endereço, renda ou histórico de crédito para lhe dar direito a abrir uma conta. Tudo que você precisa é de ter um documento de identidade.

Esse banco digital, apesar de ser britânico, permite o uso de sua conta em qualquer país da Europa, com a opção de abrir uma conta em Libras ou em Euro.

Como abro a minha conta no Monese?

 

Para começar a abrir sua conta digital no Monese você precisa fazer o download do aplicativo, disponível para Android ou iPhone. Faça sua conta, cadastre uma senha segura e coloque o seu número de celular local.

Depois, você vai precisar enviar para ele uma foto de seu documento de identidade e mais alguns testes, para garantir que é você mesmo que está abrindo a conta. Se já abriu uma conta em bancos digitais no Brasil, como o Nubank, já passou por um processo parecido.

Com a conta aprovada e aberta, você pode solicitar o seu cartão de débito.

O que posso fazer com essa conta?

O Banco Monese, além de facilitar o processo de abertura de conta para estrangeiros no Reino Unido e Europa, também conta com outros benefícios interessantes para quem está passando uma temporada fora do Brasil:

  • Você não tem limite de transações;
  • Pode fazer até 6 saques sem pagar taxa por mês;
  • Tem taxa de apenas 0,5% para transferências internacionais;
  • Compatível com diversos caixas eletrônicos em toda a Europa;
  • Bandeira Mastercard;
  • Cartão facilmente bloqueável em caso de perda ou roubo diretamente do app;
  • Escolha entre dois planos (Starter, sem mensalidade, ou Plus, com mensalidade de 5 libras mas com mais benefícios);
  • Depósitos em conta fora e dentro do Reino Unido, com segurança e fazendo a conversão para Euro ou Libra na hora.

É seguro optar por usar o Monese?

Bancos digitais em todo o mundo são regulados por órgãos governamentais responsáveis por garantir a segurança da economia de cada país. Assim como os bancos digitais brasileiros são regulados pelo Banco Central, no Reino Unido a Monese é regulada e aprovada pela UK Financial Conduct Authority e por isso é segura e confiável.

O aplicativo ainda garante a possibilidade de proteger sua conta da melhor maneira possível, limitando acessos simultâneos, exigindo o PIN de acesso sempre que possível e liberando o controle das movimentações bancárias realizadas 24h por dia.

E ai? Você está interessado em contar com o Monese para abrir sua conta no exterior? Conhece outra alternativa igualmente segura e confiável? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor