...

Melhores países para viver

Um dos grandes motivadores para os intercambistas brasileiros viverem essa experiência de sair do país é conseguir aproveitar os benefícios de um melhor lugar para viver. Não é segredo para ninguém que o Brasil, apesar de todas as suas vantagens, é um país ainda muito perigoso para se viver uma vida plena e sem riscos. Exatamente por isso, muitos intercambistas buscam o sonho de viver a experiência de uma rotina tranquila em um país seguro e de qualidade.

Você sabe quais são os melhores países para viver no mundo? Apresentamos para você uma lista dos principais:

Austrália

 

Frequentemente apontada como um dos destinos favoritos dos brasileiros, a Austrália sempre figura na lista dos melhores países do mundo para se viver. Povo feliz, segurança, terra fértil, estações do ano equilibradas, política equilibrada. Tudo isso e muito mais levam a Austrália ao ranking de melhores países para viver no mundo.

Quer fazer intercâmbio na Austrália? Faça seu orçamento gratuito!

Suécia

 

Você provavelmente já ouviu falar da fama da Suécia como um dos melhores países do mundo para se viver. O “socialismo que deu certo”, a Suécia é um exemplo de país com baixa desigualdade social, qualidade de vida e muita segurança. Apesar do frio que pode deixar o país quase 6 meses no inverno, os suecos são vistos como uns dos povos mais felizes do mundo.

Noruega

 

Junto com a Suécia, a Noruega também ganha destaque na lista de melhores países para viver no mundo. Muito parecida com sua irmã nórdica, a Noruega também conta com altos índices de IDH, segurança e qualidade de vida para sua população.

Canadá

 

O vizinho dos Estados Unidos, que muitas vezes fica na sombra desse país, também é uma das figurinhas carimbadas quando o assunto é melhores países para viver no mundo. O Canadá, além de seguro, com altíssima qualidade de vida e em constante desenvolvimento para melhorar a moradia de seus habitantes, é um país muito receptivo para novas culturas e novos povos – o que o torna menos alvo do ódio político de grupos radicais (como acontece com países europeus e com os EUA).

Quer fazer intercâmbio na Canadá? Clique aqui

Suíça

 

Um dos maiores IDHs do mundo e uma das maiores qualidades de vida encontradas na Europa. A Suíça também é figurinha carimbada na lista de melhores países para se viver e frequentemente chama a atenção de quem está em busca de um destino tranquilo para passar uma temporada.

Nova Zelândia

 

Um país que preza por qualidade de vida e cuidado com a natureza não poderia ficar longe da lista de melhores países para viver no mundo, não é mesmo? Por isso que a Nova Zelândia, outro destino muito querido por brasileiros, também aparece por aqui!

A escolha do melhor país para viver pode depender de muitos aspectos (inclusive pessoais) que vão interferir na decisão.

Os países que listamos nesse artigo são apenas algumas das opções que você pode levar em consideração, caso esteja procurando um novo destino para visitar ou fazer um intercâmbio. Concorda com essa lista? Sentiu falta de algum? Conte para a gente!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor