TOP 5 Escolas para Curso de Inglês em Manchester [2024]

Pensando em fazer intercâmbio na Inglaterra, mas não sabe onde estudar? Então conheça as melhores escolas para curso de inglês em Mancherster!

Aprender inglês em Manchester é investir não apenas em um novo idioma, mas em uma experiência de vida inesquecível!

A cidade é famosa por sua contribuição à música do século XX e lar de dois times de futebol icônicos. Manchester desfrutou de um renascimento nos últimos anos e é uma cidade verdadeiramente global.

Lá você encontra as lojas mais famosas do mundo para compras, vida noturna fantástica e muita arte e cultura para mantê-lo ocupado.

Por isso, confira agora as 5 melhores escolas para curso de inglês em Manchester para o seu intercâmbio ser um sucesso:

  1. EC Manchester
  2. Kaplan International
  3. British Study Centres
  4. English Path
  5. New College Group

Vamos falar um pouco sobre as diferenças entre cada uma delas?

Por que fazer um curso de inglês em Manchester?

Não é difícil entender por que tantas pessoas ao redor do mundo são completamente apaixonadas por Manchester…

Diferente de Londres, quase todos ps pontos turísticos podem ser visitados a pé do centro, e ainda são gratuitas! Além disso, as pessoas do norte são muito amigáveis!

As principais atrações são óbvias: há uma infinidade de museus em Manchester, como o museu Nacional do Futebol, museu das pessoas, e museu imperial da guerra; Mas a cidade também seduz os visitantes pela culinária, ruínas, igrejas e praças. 

Além disso, ela é multicultural, moderna e respira história. Por conta disso, é muito receptiva a estrangeiros, o que faz com que milhares de intercambistas partam em busca de aprender inglês e viver uma experiência única.

Fazer um intercâmbio em Manchester pode oferecer uma série de vantagens. Aqui estão alguns motivos pelos quais muitas pessoas escolhem estudar inglês nessa cidade:

  • Sotaque diferente: Manchester é uma cidade onde o inglês britânico é a língua predominante, por isso, você vai aprender um sotaque diferente e que poucas pessoas falam.

  • Diversidade Cultural: A cidade é multicultural e acolhedora, com pessoas de diferentes origens étnicas e culturais. Isso oferece oportunidades para praticar o inglês em uma variedade de contextos.

  • Escolas de Qualidade: Manchester abriga várias escolas de idiomas respeitadas e instituições de ensino superior. 

Ranking das 5 melhores escolas de inglês em Manchester

Antes de falar das melhores escolas de inglês em Manchester, precisamos lembrar que para aprender inglês é preciso ter um bom suporte. Este apoio vai desde a equipe que atende os alunos à infraestrutura das escolas.

Por isso, para você compreender melhor, separamos as escolas em três categorias:

  • Escolas Gold ★★★★★ : são aquelas reconhecidas mundialmente, com ótima infraestrutura e altíssima qualidade de ensino. 

  • Escolas Silver ★★★★: oferecem um custo x benefício atrativo, com ótimos professores e qualidade de ensino e são um pouco mais baratas.

  • Escolas Bronze ★★★ : são mais baratas que as anteriores, mas estragam uma estrutura mais enxuta e podem ser mais distantes dos centros comerciais.

1) EC Manchester

Gold ★★★★★ 

EC Manchester fica muito próxima a atrações e a pontos turísticos incríveis que a cidade tem a oferecer. O fácil acesso ao transporte público, também torna possível que você visite qualquer outro lugar de forma muito confortável.

EC Manchester possui ambientes totalmente decorados e salas de aula arejadas e modernas, fazendo com que sejam acolhedoras e ideais para o aprendizado.

Além disso, aEC Manchesteroferece uma estrutura inovadora e completa com ambientes muito confortáveis. A rede EC é tradição no ensino da língua inglesa desde 1991 e isso já foi motivo para diversos prêmios que eles receberam ao longo dos anos.

Infraestrutura da EC:

  • Wi-fi grátis
  • Salas de aula multimídia com lousa interativa
  • Biblioteca
  • Sala de estudos individual
  • Computadores para estudantes
  • Lounge para os estudantes

O primeiro lugar desse ranking é uma escola Gold, e oferece alto nível de qualidade, por isso, pode demandar um pouco mais de investimento.

  Conheça todos os cursos e preços da EC Manchester 

2) Kaplan International Manchester

Gold ★★★★★ 

A segunda colocada é a Kaplan International Manchester, que está localizada no vibrante Northern Quarter do centro da cidade, um dos locais favoritos de artistas, DJs e bandas indie.

A escola organiza viagens regulares para Old Trafford, o estádio do Manchester United, e o estádio Etihad, reduto de seu rival, o Manchester City. As viagens de ônibus pelo centro da cidade são gratuitas e você estará a poucos passos de uma parada de ônibus.

Além disso, eles oferece cursos preparatórios para o Teste de Inglês Ocupacional (OET) – uma qualificação em inglês especificamente adaptada para profissionais de saúde.

A rede de ensino internacional Kaplan, tem mais de 75 anos de experiência e unidades espalhadas por todos os continentes do planeta.

Infraestrutura da Kaplan: 

  • Wi-fi grátis
  • Salas de aula multimídia com lousa interativa
  • Biblioteca
  • Sala de estudos individual
  • Computadores para estudantes
  • Lounge para os estudantes
  • Centro oficial examinador de IELTS, TOEFL e Cambridge

  Conheça todos os cursos e preços da Kaplan Manchester  

3) British Study Centres

Gold ★★★★★ 

A escola está localizada a apenas 5 minutos a pé da Estação de Trem Piccadilly, com conexões rápidas para o Aeroporto de Manchester.

Comemorando 25 anos de ensino em 2016, a BSC Manchester é a mais antiga escola privada de inglês da cidade. Essa tradição já rendeu vários prêmios importantes.

Na British Study Centres você encontrará funcionários e professores muito atenciosos e dispostos a te ajudar a atingir seus maiores objetivos.

Além disso, você também encontrará uma agenda de atividades lotada todos os meses. Isso é projetado para os alunos aproveitarem ao máximo a vibrante cidade enquanto fazem novos amigos internacionais.

Infraestrutura da British Study Centres:

  • Wi-fi grátis
  • Salas de aula multimídia recém reformadas
  • Biblioteca
  • Cafeteria
  • Espaço de estudos
  • Computadores para os estudantes
  • Lounge para os estudantes
  • Salão de jogos
 

4) English Path Manchester

Silver ★★★★

A English Path é uma escola bem tradicional, que fica a 15 minutos do centro de Manchester. Sua localização é bem próxima a bares, shoppings, e lojas.

As instalações da English Path incluem:
  • Cafés
  • Bibliotecas
  • Conselheiros de carreira e empregabilidade.

Além disso, a English Path tem preços mais em conta quando comparadas com as outras desse ranking, por isso ela tem um ótimo custo benefício. 

  Conheça todos os cursos e preços da English Path Manchester 

5) New College Group

Silver ★★★★

A última do nosso ranking é a NCG, que é uma faculdade que oferece cursos de inglês há mais de 10 anos.

O forte dessa escola é oferecer cursos preparatórios para exames de proficiência, porém também existem cursos de inglês geral.

A New College Group está localizada em Piccadilly Gardens, com instalações de última geração e ensino de alta qualidade.

A NCG é a segunda escola mais barata desse ranking e é ótima pra quem quer fazer um intercâmbio investimento um pouco menos.

  Conheça todos os cursos e preços da New College Group 

Quanto custa um curso de inglês em Manchester?

Se você definiu que Manchester é seu destino de intercâmbio, você já deu um grande passo em rumo ao seu intercâmbio!

Mas antes, é importante saber o quanto você vai precisar investir nesse sonho, não é? 

Um curso de inglês em Manchester pode variar R$1.844,34 e R$28.44,81. Claro que isso vai depender de alguns fatores, como duração da sua estadia, período do ano escolhido e principal qual escola de inglês em Manchester você vai escolher. 

E aí, qual a sua escola de intercâmbio em Manchester preferida? Faça seu orçamento personalizada abaixo: 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor