...

Top 7: as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Está pensando em fazer intercâmbio no Canadá mas ainda não sabe onde ficar? Criamos este post completo com as 7 melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá!

O Canadá é um país incrível, aberto para imigrantes, e com políticas sociais de dar inveja a qualquer país. Se não bastasse isso, conta com alto nível de qualidade de vida e boas oportunidades para quem quer ter uma vida tranquila.

Se você pensa em fazer seu intercâmbio no Canadá, mas ainda não escolheu o destino, que tal conferir as melhores cidades para estudar no Canadá? Confere aí!

  1. Toronto, a maior cidade do Canadá 

Toronto é a cidade queridinha pela maioria dos intercambistas que querem estudar no Canadá.

Ela é uma cidade grande, com cerca de 5 milhões de habitantes, e pronta para receber todos os tipos de imigrantes. Toronto oferece tanto oportunidades para quem quer viver a rotina de uma megalópole, como para quem quer momentos de tranquilidade.

Lá não vão faltar boas escolas, boas experiências e grandes oportunidades de trabalho, além de claro, muitas lembranças deliciosas para você levar para a casa. 

Segurança e transporte em Toronto

Normalmente imaginamos que cidades grandes apresentam um nível alto de criminalidade, porém essa não é a realidade canadense. Toronto é uma cidade grande e segura, mas também não dê mole. 

É a tal coisa que toda a mãe fala: “há pessoas mal intencionadas em todos os lugares” – até no Canadá. Então fique sempre atento, especialmente em Downtown. 

Agora, sobre locomoção em Toronto, a cidade conta com linhas de metrô, Street Cars (bondes) e também ônibus. Todos os meios de transporte são de ótima qualidade, funcionando muito bem. 

Passeios e vida noturna em Toronto

Primeiro de tudo, vale salientar que, como a cidade reúne um número enorme de turistas e intercambistas, o multiculturalismo do Canadá é ainda mais forte em Toronto. 

Estando por lá, há alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer. Um dos mais famosos é a CN Tower, edifício gigante com uma vista deslumbrante de toda a cidade. No topo dessa torre, também há um restaurante giratório que você ficará maravilhado! 

centro de Toronto é outro ponto obrigatório. Ele abriga muitos parques, museus e restaurantes, sendo uma ótima forma de começar a se ambientar na maior cidade do Canadá.

Ah, e como falar de Toronto sem citar o PATH? Path é um conjunto de túneis subterrâneos localizados no centro da cidade, construído com o intuito de ajudar as pessoas a se locomover durante o inverno rigoroso que faz por lá. A cidade subterrânea conta com inúmeros escritórios e diversas lojas, sendo um passeio imperdível para se fazer na cidade. 

Agora sobre a vida noturna de Toronto, baladas, bares, pubs e shows internacionais não faltam por lá. Em dias de jogos a cidade fica muito agitada, principalmente quando os Blue Jays, gigantes do baseball, estão em campo, ou o Toronto Raptos (NBA). Não tem jeito, você com certeza irá se envolver na atmosfera da cidade nesses dias. 

Intercâmbio em Toronto: quais as melhores escolas?

Toronto conta com diversas escolas de inglês, todas muito bem qualificadas, com ótima qualidade de ensino, estrutura completa e excelentes professores. 

Confira a seguir algumas das principais escolas: 

Temos um post completo com as principais escolas de inglês em Toronto e suas descrições! Clique aqui para acessar!

2. Vancouver, a cidade “verde”

Na outra ponta do Canadá, distante de Toronto, se encontra Vancouver, a cidade que podemos chamar de capital do oeste, por ser o principal destino turístico e econômico desse lado do país.

Ela apresenta um clima mais ameno do que Toronto, chegando a uma média de 2oC no inverno, porém com pouca neve, enquanto Toronto pode chegar até -7oC! 

Segurança e transporte em Vancouver

Vancouver é uma cidade bem segura, com baixo índice de criminalidade. 

transporte público em Vancouver é outro ponto positivo, extremamente eficiente e pontual, composto por ônibus, SkyTrains e Seabus, este último utilizado para cruzar os rios que cortam a cidade. 

No verão, as bicicletas também ganham espaço, até porque as ciclovias são muito bem estruturadas por lá. 

Passeios e vida noturna em Vancouver

Vancouver é uma cidade amigável e charmosa, ideal para quem gosta de um agito, mas que não quer viver a intensidade de Toronto. Com praiasmontanhas e muitas áreas verdes, a cidade tem uma atmosfera mais tranquila, mas ainda com um ar de cidade grande. 

Os passeios por lá estão bem relacionados com natureza, tanto pelo seu clima consideravelmente mais ameno que a grande parte do Canadá, mas também porque a paisagem é bem propícia para isso. 

Não deixe de visitar o Stanley Park, parque conhecido mundialmente, principalmente a Capilano Suspension Bridge, localizada na região norte do parque – muito bacana!

Vancouver tem um grande número de imigrantes chineses, e em razão disso um passeio por Chinatown é outra coisa imperdível para se fazer enquanto estiver na cidade. 

vida noturna da cidade é agitada, principalmente na Granville Street, rua lotada de barzinhos e festas. O bairro Gastown também é bem visitado, mais por turistas que locais. 

Intercâmbio em Vancouver: quais as melhores escolas?

Cidade grande, Vancouver é uma das mais procuradas para fazer intercâmbio. E não é atoa que ela está em nossa lista de melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá.

A cidade conta com ótima estrutura para intercambistas e excelentes escolas de inglês, prontas para te receber. Conheça algumas delas a seguir:

Clique aqui e conheça em detalhes as principais escolas de inglês em Vancouver!

3. Ottawa, a capital do Canadá

Ottawa é uma ótima cidade para fazer intercâmbio.

É difícil fazer um ranking das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá sem colocar na lista de destinos a capital.

Ottawa não é, na grande maioria das vezes, uma cidade lembrada por quem vai viajar para o Canadá, mas ela é uma cidade muito importante para o país

Sua localização é excelente para quem tem interesse em esportes na neve, pois está próxima dos maiores parques de esqui e snowboard do país, como o Blue Mountain

Um dos pontos mais marcantes de Ottawa é a indústria high tech (alta tecnologia) – esse setor é o que mais emprega pessoas na cidade. 

Além de tudo, Ottawa é uma ótima cidade para se fazer intercâmbio, afinal, conta com a estrutura de primeira, típica do país. 

Segurança e transporte em Ottawa

Ottawa é extremamente segura, ocupando um dos primeiros lugares da lista de cidades mais seguras do Canadá para viver. Os índices de criminalidade por lá são baixíssimos! 

O-trains / LRT (light rail transit) ou metrô de superfície, além de ônibus, são os principais meios de transportes em Ottawa. Já no verão é muito comum ver pessoas utilizando bicicletas como meio de transporte! 

Passeios e vida noturna em Ottawa

Ottawa é popularmente conhecida como a cidade dos festivais. A cidade recebe muitos deles e, por isso, independente da época que você for, pode ter certeza que terá algum para você curtir. 

O mais conhecido é o Festival Winterlude que acontece no inverno, no Canal Rideau, ponto turístico da cidade. Neste festival, você encontrará competições de esculturas no gelo e esportes na neve! 

Além disso, há outras tantas atividades culturais imperdíveis para você visitar na cidade, como o Canadian Museum of History e a National Gallery

À noite, a região mais badalada é a de Rideau Center e a Elgin Street.  Além disso, o Byward Market também é bem movimentado, com diversas  barraquinhas de rua vendendo comidas e outros produtos. 

Intercâmbio em Ottawa: uma excelente opção

Em Ottawa, você encontrará segurança, ótimas opções de transporte, passeios imperdíveis e, claro, uma ótima oportunidade de melhorar seu inglês!

Na cidade, a principal escola de inglês é a Sprachcaffe OttawaClique aqui e saiba mais sobre ela!

4. Montreal, a Europa na América do Norte

Montreal fica localizada próxima aos EUA.

Cidade grande e muito fria no inverno, Montreal é conhecida como a “Europa canadense”. Com cerca de 1.5 milhão de habitantes, a cidade é muito procurada por estudantes em razão da alta qualidade de ensino encontrada lá. 

A cidade de Montreal vai lhe fazer se sentir em Paris quando estiver por lá. Não apenas porque essa é a principal cidade bilíngue do país, mas também porque Montreal tem o charme e a elegância da capital da França, e muitas vezes você vai se esquecer que ainda está na América do Norte.

Para quem quer viver essa experiência, e também dar uma chance para aprender um pouco de francês enquanto estiver no Canadá, Montreal é a escolha certa.

Segurança e transporte em Montreal

segurança de Montreal é boa, e como no restante do Canadá, assaltos armados são raros. 

O transporte público na cidade é interligado, ou seja, caso você precise usar metrô e ônibus para chegar em determinado lugar, não haverá custo extra por isso. A cidade também conta com mais de 500 km de ciclovia, e é possível alugar bicicletas por toda cidade.

Passeios e vida noturna em Montreal

Um ponto bem conhecido na cidade é o Vieux-Montreal (ou Old Montreal). Esse bairro antigo da cidade é onde está a Catedral de Notre Dame, construída há mais de 250 anos – de encantar qualquer um!

Ainda, você deve visitar o Parc du Mont-Royal. Esse parque belíssimo, no estilo Central Park de Nova Iorque, é um ótimo local para praticar esportes, fazer um piquenique ou apenas relaxar. 

Já à noite, a principal atração de Montreal é o Place des Arts, complexo cultural de Montreal. Lá você irá encontrar diversos shows de música, além de apresentações de dança e teatro dos mais variados estilos. 

Para festas, o melhor local é a Rua Crescent, muito animada e cheia de baladas e bares. A The Main, ou Boulevard Saint-Laurent, é outra via bem badalada de Montreal. 

Os bares ficam abertos até 2 ou 3 da manhã e após esse horário o pessoal migra para baladas chamadas de “after hours”, que se estendem até o meio dia! Sim, você leu certo: meio dia. 

Intercâmbio em Montreal: quais são as melhores escolas de inglês?

Ao considerar as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá, é preciso levar em consideração as escolas de inglês presentes em cada uma. 

Montreal conta com diversas opções com ótima qualidade de ensino e preços para todos os bolsos. Confira algumas opções a seguir: 

Clique aqui e conheça mais das principais escolas de inglês em Montreal.

5. Calgary, o centro financeiro do Canadá

 

A cidade de Calgary está localizada na Província de Alberta, próxima aos Estados Unidos, e é um dos centros financeiros do país. Grandes e importantes indústrias das mais diversas áreas são sediadas lá, atraindo muitas pessoas que têm interesse em trabalhar no Canadá. 

Apesar de não ser tão famosa quanto Toronto, Calgary é um destino perfeito para se fazer intercâmbio! Saiba o porquê a seguir.

Segurança e transporte em Calgary

Em Calgary, segurança não é algo que você precisa se preocupar, pois é uma cidade muito segura. Apenas tenha cuidado como você teria em outros locais do mundo.

A cidade está muito bem servida de ciclovias, linhas de ônibus e metrô de superfície. Uma coisa interessante da cidade é a +15 Skywalk, uma passarela gigante, com cerca de 20 quilômetros de extensão, que conecta diversos pontos de interesses na cidade (como restaurantes,  lojas e escritórios). 

Passeios e vida noturna em Calgary

O ponto alto da cidade é, definitivamente, o Calgary Stampede, festival que ocorre no mês de julho na cidade. Esse festival, também conhecido como rodeio, está relacionado à cultura country, muito forte na região de Calgary. 

A Calgary Tower também é um ponto turístico importante, tratando-se de uma torre de 191 metros de altura, com chão de vidro e uma visão incrível da cidade e das montanhas. 

O country, como falamos, está bastante presente na cidade, e na vida noturna isso não seria diferente. Porém, a cidade não vive apenas em torno disso. Há muitos bares e pubs descolados na região central que lotam de universitários.

Intercâmbio em Calgary: uma ótima opção!

Segurança, ótima malha de transportes e passeios incríveis são algumas das coisas que fazem de Calgary uma ótima opção para intercâmbio!

Mas não para por aí. A cidade conta com as melhores escolas de inglês, com ótima qualidade de ensino e estrutura completa. Conheça as principais a seguir: 

6. Victoria, a cidade de paisagens fascinantes 

Victoria recebe o nome da Rainha do Reino Unido

Cidade mais tranquila, de porte pequeno, Victoria está localizada na Província da Colúmbia Britânica. 

Assim como Vancouver, Victoria tem temperaturas mais amenas que o restante do Canadá. O inverno gira em torno dos 2oC, enquanto no verão a temperatura chega próxima dos 27oC.

Com uma arquitetura linda e estrutura de primeira, Victoria é uma das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá. Veja porque: 

Segurança e transporte em Victoria

Por ser uma cidade pequena e bem tranquila, Victoria é segura

O transporte público por lá é ótimo, e Victoria é uma cidade fácil de se locomover a pé também, ajudando você a economizar uma graninha. 

Passeios e vida noturna em Victoria

Estando na cidade de Victoria, você não pode deixar de conhecer o British Columbia Parliament Building. A fachada do prédio do parlamento é belíssima, com uma arquitetura majestosa, sem falar no seu lindo jardim. 

Butchart Gardens também é imperdível! O jardim ornamental parece ter saído de um conto de fadas, com flores das mais diversas cores, árvores e fontes, rendendo muitas fotos incríveis.  

A cidade conta com muitas cervejarias e bares, e o melhor é que praticamente todos estão no centro da cidade. Então, basta você ir até o centro, dar uma volta à pé e escolher o que mais lhe agrada para curtir a noite canadense! 

Intercâmbio em Victoria: quais são as melhores escolas de inglês?

Todo o charme da pequena cidade de Victoria vai te encantar! Além de tudo o que já vimos sobre a cidade, ela ainda conta com ótimas escolas de inglês, perfeitas para seu intercâmbio. São elas: 

7. Melhores cidades para intercâmbio no Canadá: Halifax

Halifax fica localizada na província de Nova Escócia

Halifax é a perfeita cidade pequena e tranquila de interior. A pequena cidade tem apenas 400.000 habitantes, e está localizada na Província da Nova Escócia. 

Segurança e transporte em Halifax

A cidade de Halifax é super segura e tranquila – com isso você não precisa se preocupar! 

Sobre a questão do transporte público, o ônibus é o principal meio, e funcionam super bem. O centro da cidade não é muito grande, e a maioria das atrações turísticas estão por ali, então você pode facilmente se deslocar de um lugar para o outro a pé! 

Passeios e vida noturna em Halifax

Halifax Seaport Farmer’s Market é uma atração imperdível. O mercado histórico, fundado em 1750, vende de tudo: comidas, frutas, artesanatos, cosméticos caseiros, entre muitas outras coisas. O prato mais famoso na cidade envolve enormes lagostas cozidas, acompanhadas por um molho amanteigado. 

A cidade ficou bem conhecida no Canadá, pois foi um ponto de apoio quando houve o naufrágio do Titanic. Por lá você encontra o museu chamado de Maritime Museum of the Atlantic, que conta bem essa história. 

A pequena cidade oferece uma grande diversidade de pubs e bares charmosos, que agitam a cidade. Se você é um apaixonado por cerveja e cidades menores, esse é o destino certo para seu intercâmbio. 

Próxima parada: Canadá!

Bom, e aí? Gostou desse apanhado geral que fizemos? Qual dessas cidades é o seu destino perfeito? 

Temos certeza de que uma delas se encaixa em seu perfil! Mas e agora, qual o próximo passo para realizar o sonho do intercâmbio?

Nessa parte, você pode contar com a Fluencypass! Somos a melhor agência online para intercâmbio no Canadá!

Contamos com uma equipe especialista em Canadá que vai te ajudar a realizar esse sonho! Além disso, não cobramos taxa de agência e prestamos suporte 5 estrelas durante TODO seu intercâmbio!

Uma das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá pode ser sua próxima parada!

Então não perca tempo, Faça um orçamento online e gratuito:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor