Página inicial / Canadá / Melhor época para fazer intercâmbio no Canadá

Melhor época para fazer intercâmbio no Canadá

Lago Moraine, Canadá.
Lago Moraine, Canadá.

Um destino que tem atraído cada vez mais brasileiros para intercâmbio, o Canadá é um país que conta com estações do ano bem definidas e que podem oferecer experiências completamente diferentes para quem opta em viver por lá.

Mas, afinal, qual a melhor época para fazer intercâmbio no Canadá? Nesse artigo, te ajudamos a escolher quando você deve ir para esse país da América do Norte.

Inverno: a estação mais característica, mas mais difícil

Quando você pensa em Canadá, muito provavelmente lembra de cenários lindos e frios, cheios de neve, não é mesmo? O inverno é uma das estações do ano mais características do Canadá, que é considerado um dos países mais ao norte do mundo (e por isso, um dos mais frios em todo o ano).

Viver no Canadá no inverno é uma experiência à parte, visto que nenhum brasileiro vai vivenciar um clima tão frio e cheio de neve como o que aparece por lá. Entretanto, por mais belo e exótico que possa ser o inverno canadense, ele cobra a sua conta, pois pode dificultar muito a vida nas cidades de lá.

Poucas pessoas na rua, muita neve, dias mais curtos (pois escurece mais cedo) e muito, muito frio. Nas grandes cidades, como Toronto e Montreal, as temperaturas podem chegar a -30ºC. Por isso, pode ser difícil encontrar atividades para fazer por lá durante o inverno, especialmente quando as nevascas acontecem.

inverno no Canadá
Estação de Ski no Canadá.

Primavera: o alívio pós inverno

A primavera é uma das estações do ano favorita dos canadenses. O motivo? É ela que permite as pessoas saírem de casa depois de um longo e duro inverno como os que acontecem por lá.

Além das temperaturas mais amenas e confortáveis (que vão lhe permitir deixar os casacos no armário), você tem dias de sol, árvores voltando a ficar floridas e muita gente nas ruas. As atividades das cidades só não são mais intensas porque é também na primavera que o período chuvoso chega (e alguns dias frios voltam a aparecer, afinal, estamos falando de Canadá, né?).

Vancouver Cherry Blossom Festival: Festival em Vancouver que celebra as cerejeiras na primavera.
Vancouver Cherry Blossom Festival: Festival em Vancouver que celebra as cerejeiras na primavera.

Verão: a estação que todo mundo espera chegar

Apesar de ser um país sempre relembrado pelo frio, o Canadá também vive dias de muito calor – e todos eles acontecem no verão. Essa estação do ano os termômetros podem chegar a 35ºC nos dias de maior calor nas grandes cidades. Mas, como estamos falando de Canadá as temperaturas frias também podem aparecer em alguns momentos, por isso, ter casaco na mochila nunca é demais.

No verão os Canadenses realmente saem da toca. As ruas ficam lotadas, muitas atividades ao ar livre são realizadas e a vida por lá é uma verdadeira festa. Como vivem sempre com pouco sol, quando ele resolve aparecer os Canadenses não deixam de aproveitar. Você, como intercambista, vai poder aproveitar todo o entretenimento que as cidades oferecem nessa época do ano e realmente viver o dia a dia do país.

Verão em Toronto
Canadian National Exhibition em Toronto, durante o verão.

Outono: temperaturas amenas e ideais para quem quer viver o frio

Brasileiros que querem vivenciar a experiência do frio canadense podem escolher o Outono ao invés do Inverno no país. Nessa estação do ano, apesar das temperaturas baixas, elas costumam ser mais amenas do que as negativas do inverno. Além disso, o Outono canadense oferece imagens lindas, dignas de filme e cartão postal, por conta das cores de suas árvores e dias mais frios.

As pessoas ainda circulam na rua apesar das temperaturas mais baixas e algumas atividades ainda ocorrem em todas as cidades, permitindo que você viva bem por lá.

Royal Park em Montreal, durante o Outono.
Royal Park em Montreal, durante o Outono.

A melhor época para fazer intercâmbio no Canadá depende da experiência que você quer viver. O inverno é a única estação do ano que talvez possa atrapalhar o brasileiro a conviver com a cidade por obrigar que as pessoas fiquem mais reclusas nos dias de nevasca ou frio intenso. Todas as outras tem suas particularidades e vantagens.

Qual vai ser a sua escolha?

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

express-entry1

O que é Express Entry?

Um dos países mais disputados da atualidade para intercâmbio e imigração em todo o mundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *