...

Melhor época para fazer intercâmbio na Inglaterra

A Inglaterra é um destino clássico de intercâmbio para quem escolhe a Europa como local para viver por um tempo longe do Brasil. Terra onde nasceu a língua inglesa, muitos estudantes não abrem mão de ir para lá aprender o que é o real inglês britânico.

Mas, assim como qualquer outro destino no mundo, existem épocas do ano mais amigáveis para receber intercambistas e turistas no país. Que tal conferir qual é a melhor época para fazer intercâmbio na Inglaterra?

De Junho a Agosto: o verão inglês

A época do ano favorita dos turistas – e dos ingleses – sem sombra de dúvidas é o verão. Por isso, os meses de junho a agosto coincidem com a alta temporada no país, onde não apenas o volume de pessoas é maior circulando em todas as cidades (em especial em Londres) mas também os preços de hospedagem, alimentação e transporte.

A temperatura média fica entre 20 e 25°C mas a chuva pode aparecer eventualmente durante o dia (essa, inclusive, é uma característica do clima inglês).

Festivais de música em parques durante o verão em Londres.

De Maio a Outubro: cidades mais vazias e clima confortável

Dia chuvoso em Manchester.

Nessa temporada do ano, que foge das temperaturas de verão e do grande volume de turistas, o clima continua agradável, mas os preços caem. Alguns dias de primavera são ensolarados e intercalam com momentos de pancadas de chuva, especialmente no mês de maio.

Em setembro e outubro, por sua vez, é possível curtir alguns dias mais quentes, mas também úmidos.

A grande vantagem de escolher essa época do ano para seu intercâmbio é, sem sombra de dúvidas, a baixa nos preços de acomodação, alimentação e entretenimento, permitindo que você viva a Inglaterra sem se preocupar tanto com o bolso.

 

Dezembro a Fevereiro: o inverno inglês

Para os corajosos e que querem viver uma experiência completamente diferente do Brasil em seu intercâmbio, o inverno inglês  pode ser uma oportunidade. Mas, é preciso lembrar que nos meses de Dezembro a Fevereiro, além das temperaturas baixas, o intercambista terá que enfrentar muitas chuvas e possibilidade de neve, clima que faz com que a grande maioria dos ingleses fique dentro de casa.

O resultado do baixo volume de pessoas na rua e turistas viajando para o país é a queda dos preços de acomodação, alimentação e entretenimento, que chegam aos menores valores do ano. Por isso, para quem não tem grana sobrando, viajar na baixa temporada pode ser uma alternativa para controlar os gastos.

ruas e árvores de oxford coberta de neve branca

Inverno em Oxford.

A melhor época para fazer intercâmbio na Inglaterra, se formos pensar em qualidade de dias e preços, é a primavera e o outono. Entretanto, há quem prefira se arriscar nos dias de verão ou de inverno do país. Qual é a sua época favorita para fazer intercâmbio na Inglaterra? Conte para a gente!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor