...

Melhor época para fazer intercâmbio em Malta

Malta é um destino que tem conquistado cada vez mais brasileiros com interesse de fazer intercâmbio na Europa, mas que quer fugir dos destinos tradicionais.

Esse pequeno país, que é um arquipélago paradisíaco no meio do mediterrâneo, tem como sua principal característica o clima mais tropical – que é a cara dos brasileiros.

Se Malta é seu destino final, você saberia dizer qual época é a melhor para fazer intercâmbio por lá?

Verão: muito calor e alta temporada

O verão em Malta lembra muito os verões brasileiros. Nos meses de junho, julho e agosto as temperaturas no arquipélago estão quase sempre acima dos 30°C e a sensação térmica pode passar dos 40°C em algumas regiões. Não se esqueça que estamos falando de um país que fica bem no meio do mediterrâneo.

Como consequência do calor que poucos europeus conseguem vivenciar ao longo dos anos, a grande maioria deles costuma descer para a região de Malta para aproveitar o verão do país. Por isso, tudo por lá fica mais cheio – e bem mais caro.

Chuvas são raras no verão. O que você deve ver são pouquíssimas chuvas de verão, que são leves e rápidas – e logo tudo volta a ficar bem quente.

Inverno: baixa temporada e muito frio

Para fugir do verão extremo, muitos brasileiros cogitam ir para Malta no inverno, mas a temperatura por lá não é parecida com a nossa estação, que não deixa os termômetros irem tão baixo. Em Malta os invernos podem ser bem frios, podendo chegar a mínimas de 1°C, o que não é nada comum para cidades litorâneas.

Por isso, no inverno é impossível pegar uma praia. As águas são frias e o clima não costuma ajudar. Apesar de não nevar, você não vai se sentir confortável para curtir o clima litorâneo. Além disso, o inverno tem períodos de muita chuva, especialmente no começo, em Novembro e Dezembro.

Em compensação, essa é a época mais barata para se viver e visitar Malta. Tem pouquíssimos turistas e estudantes e, por isso, os preços de acomodação, entretenimento e alimentação vão lá para baixo.

Outono e primavera: estações do ano equilibradas

Para curtir Malta sem sofrer com o excesso de calor ou as baixas temperaturas e chuvas, os meses de outono e primavera são as melhores alternativas. Além de um clima relativamente agradável – com temperaturas médias de 25°C – o arquipélago não estará lotado de turistas e os preços estarão dentro do aceitável para viver por lá.

É possível pegar sol, curtir alguns dias de frio e, é claro, fugir por completo das chuvas. Vale lembrar que não necessariamente você vai conseguir pegar alguma praia e mergulhar no mar (porque a água do mediterrâneo é bastante gelada), mas pelo menos vai conseguir tentar!

Portanto, o Outono e a Primavera são as estações do ano  perfeitas para quem quer fazer um intercâmbio em Malta e realmente curtir viver nessa parte da Europa, longe dos turistas e das oscilações térmicas.

Você já decidiu em qual estação do ano vai para lá?

https://www.youtube.com/embed/KIU2_bsdmTs

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor