Mapa do Canadá: saiba tudo sobre o país antes de viajar

Está pensando em ir para o Canadá? Conhecer o Mapa do Canadá pode te ajudar muito a entender esse país encantador! Para poder viajar ao Canadá e explorar tudo que esse incrível país tem para oferecer, vale a pena carregar consigo diferentes tipos de guias. Que tal conferir aquele mapa do Canadá que é ideal pra você?

A seguir, confira os diversos tipos de mapa canadense e entenda qual é a utilidade de cada um!

Mapa político tradicional do Canadá

Aquele mapa do Canadá tradicional, político, com as divisões de estado e cidades, é um mapa do Canadá que você não pode deixar de ter. Com ele você conhece as divisas e os nomes dos Estados desse imenso país, além das suas principais cidades e destinos.

Por ser um dos maiores países do mundo, é interessante entender suas divisões e como elas afetam cada uma das áreas do país. 

Mapa do Canadá: estradas

Vai curtir o Canadá de carro? Use um mapa do Canadá de estradas para poder explorar melhor todo o território do país. Esses mapas podem te ajudar a encontrar as estradas que vão ser mais frias e que você pode encontrar neve, permitindo que você se prepare para o que pode ter que enfrentar e escolher o veículo certo para viver as aventuras com segurança.

Apesar de hoje utilizarmos o GPS para traçar as rotas, é importante ter uma visão clara e geral de como as estradas se espalham pelo território do Canadá.

Mapa do Canadá: Clima

Exatamente por ser um país enorme, o Canadá pode apresentar diversos microclimas em suas várias regiões. Não é só frio que você encontra por lá, especialmente quando resolve visitar o país no verão ou na primavera.

Um mapa de clima pode lhe ajudar a entender como se comporta cada região do país e te ajudar a escolher qual evitar – ou não!

Mapa turístico do Canadá

Quer conferir todos os pontos turísticos desse incrível país? Leve com você um mapa turístico bem ilustrado, com todas as opções de entretenimento, cultura e história que você pode encontrar em terras canadenses.

Além de ser muito interessante visualmente, esse mapa turístico também te dá uma visão geral do que o Canadá tem a oferecer em relação a entretenimento e passeios.

Mapa canadense de trem

Um dos meios de transporte mais utilizados por canadenses para atravessar o país é o trem. Com vagões e trilhos de qualidade, além de seguros, os trens canadenses são pontuais e excelentes alternativas para viajar com tranquilidade e sem gastar muito. 

Se você vai viajar de trem pelo país, não pode deixar de ter em mãos um mapa com todas as principais ferrovias do Canadá.

Mapa do relevo canadense

 

Por último, temos o mapa do Canadá com informações sobre seu relevo. O Canadá conta com diferentes relevos, desde montanhas até planícies. Através do Mapa do Canadá com informações sobre relevo, podemos perceber, por exemplo, que a província de British Columbia é mais montanhosa.

Quais desses mapas do Canadá você vai levar na mochila quando for visitar um dos países mais ao norte do mundo? 

Inclusive, você sabia que o Canadá é um dos países mais procurados para fazer intercâmbio? O Canadá conta com ótima estrutura para estudar inglês enquanto se conhece um dos países mais desenvolvidos do mundo!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor