...

Como preparar sua mala para o intercâmbio?

mala para o intercâmbio

Você tomou a decisão de realizar um intercâmbio de inglês? Oba! Parabéns! Agora uma parte importante do seu planejamento deve tomar boa parte de sua atenção: o preparo da sua mala para passar um período fora de casa.

Para lhe ajudar a não esquecer nada de importante nessa que será a sua companheira pelos próximos meses de vida, preparamos algumas dicas de mala para o intercâmbio para você conferir!

Avalie como se comportará o clima durante sua estadia na cidade

O primeiro passo que você deve dar para preparar a sua mala para o intercâmbio é, antes de qualquer coisa, estudar o comportamento do clima da cidade que você vai morar, na época do ano que você vai visitá-la.

Você vai no verão, inverno, primavera ou outono? Qual a temperatura média do local? Costuma chover ou é época de seca? Como a população se comporta por lá? Tem praia ou é uma zona mais urbana? Todos esses e muitos outros detalhes sobre sua próxima cidade vão lhe ajudar a montar uma mala mais adequada para seu intercâmbio.

mala para o intercâmbioConheça seus outros possíveis roteiros

Você vai aproveitar o período de intercâmbio para visitar outras cidades e pontos turísticos? Se a resposta é sim, vale a pena estudar um pouco esses roteiros para saber se você precisa levar algum item específico na sua mala e evitar surpresas durante as viagens de lazer.

Essa é uma dica bastante importante para os intercambistas que vão para a Europa, visto que lá existem vários destinos diferentes de turismo a poucos quilômetros de distância das cidades com curso de inglês.

Você vai fazer compras? Considere espaço na mala para esses produtos

Muitos intercambistas aproveitam esse período fora do país para fazer compras e refazer o guarda-roupas com peças diferentes. Se você é uma dessas pessoas, uma boa ideia é não lotar a sua mala com peças próprias antes de viajar, não é mesmo? Afinal, você vai precisar de espaço para trazer suas peças de roupa novas de volta para a casa.

Comprar produtos locais também é uma boa ideia para quem vai fazer intercâmbio em países com o inverno mais rigoroso, visto que as opções de vestuário podem ser mais baratas e mais adequadas para tolerar as baixas temperaturas.

mala para o IntercâmbioNão se esqueça de itens coringas

Alguns itens são coringas e indispensáveis na mala de qualquer viajante e intercambista. Casacos de frio, roupas de cor neutra e que podem ser usadas em qualquer ocasião, tênis, chinelos, um chapéu/boné e roupas confortáveis para atividades físicas ou para ficar em casa.

Se você tem outros itens coringas que considera indispensáveis, como lenços e echarpes, roupas sociais e outras peças, lembre-se de levá-las para evitar surpresas.

Atenção aos eletrônicos e aos itens de estudo

Hoje é impossível viajar – especialmente para estudar fora – sem levar consigo seus eletrônicos (celular, tablet, computador e similares). Separe todos aqueles que você quer carregar com você e, é claro, também não se esqueça da sua máquina fotográfica ou câmera filmadora, para registrar os melhores momentos dessa experiência!

Seja compacto, porém eficiente!mala para o intercâmbio

O melhor segredo para arrumar uma mala de viagem é aprender a ser compacto, porém sem perder a eficiência. É claro que queremos levar nosso guardaroupas conosco quando viajamos, entretanto, carregar malas grandes e pesadas pode ser uma enorme dor de cabeça para o intercambista que chega sozinho na sua nova cidade de destino.

Por isso, saiba fazer sua escolha do que levar com você e não sinta culpa se perceber que deixou alguma peça que você adora para trás – essa é sempre uma boa oportunidade para comprar algo novo para levar de recordação 😉

Qual é a sua tática para preparar a mala para o intercâmbio? Conte para a gente suas dúvidas e experiências!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor