Leupay: aprenda como funciona

Abrir uma conta no exterior para poder gerenciar seu dinheiro durante o período fora do país pode ser uma verdadeira dor de cabeça por conta da burocracia. Por isso, alternativas a esse processo tem ganhado espaço no mercado internacional. Uma dessas opções é o Leupay. Que tal conhecer?

OBS: O Leupay não está operando para usuários brasileiros no momento.

O que é o Leupay e para que ele serve?

A vida de transferências bancárias e gestão de dinheiro para quem mora no exterior pode ser bem burocrática e complicada. Por isso, o Leupay surgiu como uma maneira de facilitar a vida de quem precisa fazer essas transações monetárias em moedas de diferentes países.

Você tem a opção de abrir contas pessoais ou comerciais e, logo após a abertura da mesma, você poderá enviar e receber dinheiro de bancos nacionais e internacionais, em qualquer lugar do mundo – além de receber também de outros usuários do Leupay.

Quem pode abrir uma conta no Leupay?

O Leupay é uma opção de conta corrente para qualquer pessoa que reside nos 200 países onde ele opera. Não existe também a necessidade de avaliação de histórico financeiro ou necessidade de pedir cidadania ou residência no país onde a conta será aberta.

Para saber se o país onde você reside permite a abertura da conta, basta acessar o site e conferir a lista completa das opções que contam com esse serviço.

A abertura da conta é gratuita e online. Para fazer isso, basta acessar o site do Leupay, escolher o tipo de conta que você quer criar e qual o país de residência. A partir dai, basta informar os dados de endereço, identidade, telefone de contato e data de nascimento para concluir a abertura da conta. Você vai precisar criar um login e uma senha.

A abertura completa da conta demora entre 15 minutos e uma hora, mas será necessário fazer um vídeo chat com os operadores da empresa via aplicativo para comprovar sua identidade.

A conta tem cartão?

Quem abre conta no Leupay conta com cartão de crédito e débito, aceito em diferentes locais do mundo. Ambos são enviados para o endereço do registro e você pode solicitar até dois cartões pré-pagos sem jutos para cada conta.

Eu pago taxas no Leupay?

Uma das maiores vantagens do Leupay é sua ausência de taxas. Não é preciso pagar mensalidades nem taxas para fazer compras internacionais no seu cartão. Tudo que você vai pagar é uma taxa de conversão da moeda – que também é considerada mais baixa do que as praticadas no mercado financeiro – e uma taxa de saque, caso queira usar dinheiro para efetuar algum pagamento.

Essa é uma opção segura?

Sim, para quem usa o Leupay não existe preocupação com relação a segurança das transações. Tudo que você precisa ter é o cuidado padrão com suas senhas e informações de login, para garantir que o acesso seja feito apenas por você.

A empresa é certificada no nível 1 da proteção contra fraudes internacional, garantindo operações financeiras apenas com autorização de códigos enviados por SMS ou gerados pelo aplicativo da empresa. Além disso, as contas são automaticamente bloqueadas em caso de identificação de operações suspeitas.

O Leupay pode ser uma opção interessante para você que vai passar um período fora do país. Você conhecia essa alternativa? Tire mais dúvidas sobre o assunto com a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor