...

Intercâmbio x Curso de Inglês

Aprender a falar inglês é quase que uma estratégia obrigatória para qualquer pessoa que pretende entrar no mercado de trabalho nacional. O inglês é a língua universal para comunicação e mesmo aqui no Brasil seu conhecimento é imprescindível para avançar na carreira profissional.

Você já decidiu que vai estudar inglês, mas sabe se deve escolher fazer um intercâmbio ou um curso de inglês por aqui mesmo? Veja as vantagens e desvantagens que cada um oferece!

Curso de inglês no Brasil pode sair mais barato

Fazer um curso de inglês no Brasil é uma opção mais barata para quem não tem muita grana para investir em um intercâmbio. Porém, pensando a longo prazo, esse pode ser um custo que pode se tornar grande, visto que você pode levar mais tempo para estudar e realmente aprender a língua por aqui.

Fazer um intercâmbio de inglês te faz viver a língua

Ao contrário dos cursos de inglês no Brasil, estudar a língua em um intercâmbio pode lhe fazer viver o idioma, tornando muito mais rápida e fácil a sua adaptação a ele. Por isso, o valor do intercâmbio, que pode parecer maior de início, pode ser um investimento mais seguro e eficiente.

Curso de inglês no Brasil te garante mais segurança e tranquilidade

Estudar no Brasil é uma situação de segurança e tranquilidade para a maioria das pessoas. Você está perto da família, dos amigos e pode manter a rotina de vida normalmente enquanto estuda a língua que sabe que precisa aprender.

Fazer um intercâmbio de inglês te permite conhecer novos lugares e pessoas

Da mesma maneira que tranquilidade pode ser importante para estudar, sair da zona de conforto pode ser uma ótima maneira de aprender coisas novas e, principalmente, aprender a se virar. Sem contar que ao fazer um intercâmbio você também pode aproveitar o momento para conhecer novos lugares e pessoas!

Curso de inglês no Brasil te permite compartilhar esse momento com pessoas queridas

Ao estudar no Brasil você pode sempre chamar um amigo para ser seu colega de classe ou até mesmo um familiar que precisa aprimorar o idioma. Compartilhar esse momento pode tornar tudo muito mais fácil e prazeroso.

Fazer um intercâmbio de inglês vai te transformar para sempre e para melhor

Mesmo que o intercâmbio não te permita viver muitas novas experiências com pessoas queridas, essa é uma oportunidade que vai te transformar em uma outra pessoa. Desafios, aprendizados e a possibilidade de se virar sozinho vão te fazer voltar para a casa uma pessoa com inglês fluente – e muito melhor!

No final das contas, mesmo com um custo financeiro maior e demandando um maior desapego da sua parte, o intercâmbio é a melhor experiência para você aprender inglês.

Qual destino de intercâmbio mais combina com você? Baixe o comparador de destinos gratuitamente e descubra:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor