...

Intercâmbio TERCEIRA IDADE: O que você precisa saber

A chance de viver uma experiência única, como a que um intercâmbio de estudos, profissional ou línguas oferece, é uma oportunidade que deve ser agarrada o quanto antes possível em sua vida. Se você acredita essa oportunidade passou, esta totalmente errado! As agências de intercâmbio tem cada vez mais investidos em programas de intercâmbio terceira idade, que trabalham com os mesmos conceitos de estudo e experiência cultural, porém voltado para participantes da terceira idade.

Ficou interessado em saber como funciona o intercâmbio terceira idade, quais são as vantagens e por que você não deve deixar passar essa oportunidade? Se inspire em nosso artigo para fazer sua mala e partir em rumo dessa aventura!

Intercâmbio Terceira Idade: Qual a diferença para o tradicional?

O intercâmbio terceira Idade é, como o próprio nome já indica, um programa de cunho cultural e voltado para a aprendizagem que tem como participantes somente pessoas da melhor idade.

Além de contar com participantes mais experientes, a ideologia desses intercâmbios é totalmente diferente do que propõem os programas para jovens estudantes e profissionais. O lazer é uma das principais características do intercâmbio terceira idade, uma viagem que associa o prazer com a oportunidade de aprender algo diferente em outro país: um intercâmbio de inglês, ou outros idiomas, cursos de especialização, novas experiências culinárias ou até mesmo fotografia. Tudo depende da vontade do cliente.

Qual a idade minima?

Apesar da grande maioria das agências de intercâmbio que propõem esse tipo de programa não definirem uma idade mínima para participantes, a grande parte das pessoas que procuram essa oportunidade estão na faixa etária dos 50 a 70 anos. Essa importante característica do intercâmbio terceira idade é que define o tom mais maduro e voltado para o prazer desse tipo de programa, deixando de lado as exigências e obrigações que são esperadas em um intercâmbio profissional ou de estudo de idiomas para os mais jovens.

Quais são os principais programas?

Como afirmamos no início desse artigo, o intercâmbio terceira idade é voltado para oferece uma mistura de lazer, aprendizado e experiência cultural para o participante. Por isso os principais programas oferecidos nesse tipo de intercâmbio são cursos de culinária, de fotografia, de arte, de história, de cultura e é claro, curso de inglês ou alguma outra língua.

Cada participante pode escolher o programa que mais se encaixa as suas expectativas e simplesmente se preparar para curtir a uma experiência única fora do país ao lado de amigos com a mesma experiência de vida, uma ótima oportunidade para criar novas amizades.

Malta

As escolas EC e ESE oferecem na unidade de Malta cursos específicos voltados para o público 50 +, uma ótima oportunidade para conhecer essa ilha incrível cheia de história e cultura, fazer novos amigos e de quebra poder viajar pela Europa! Ambas escolas possuem grupos com números reduzidos para que o aprendizado seja maior e diversas atividades em grupo.

Existem benefícios nesse tipo de intercâmbio?

Para quem está na terceira idade, ao contrário do que acontece quando você é jovem, há uma grande facilidade na obtenção do visto em alguns países onde o visto é considerado obrigatório para brasileiros (como nos Estados Unidos).

Por isso, antes de escolher seu destino de intercâmbio, que tal descobrir em quais embaixadas você pode contar com essa vantagem?

O intercâmbio Terceira Idade é uma excelente oportunidade para quem deseja viver uma experiência única e descobrir o mundo ao alcançar a melhor idade. O que você está esperando para buscar essa chance e encarar uma viagem carregada de aprendizado? Qual é o programa que mais lhe chamou a atenção? Conte para a gente nos comentários aqui abaixo! 🙂

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor