...

7 Dicas para fazer Intercâmbio na África do Sul

Você já pensou em fazer um intercâmbio na África do Sul? Fazer um intercâmbio para aprender a falar inglês fluentemente é o sonho de muitos brasileiros. Apesar dos destinos tradicionais desses estudantes serem sempre os países da América do Norte ou da Europa, a África do Sul tem ganhado destaque como opção para intercambistas que querem ter uma experiência diferente e inesquecível.

No texto de hoje você vai conhecer 7 motivos para escolher a África do Sul como o destino ideal para seu próximo intercâmbio de inglês! Confira logo abaixo e se encante ainda mais com esse país!

1 Intercâmbio na África do Sul

Não é preciso dizer que uma viagem para a África é uma experiência completamente diferente do que estamos acostumados a viver. Morar na África do Sul por um certo período da sua vida, para poder estudar inglês, é uma escolha muito interessante para quem quer vivenciar a cultura e o estilo de vida na região.

Se você opta por fazer seu intercâmbio de inglês na África do Sul, pode ter certeza de que estará pronto para viver uma experiência pessoal única e inesquecível.

2 Tirando o visto

Diferente de outros países como os Estados Unidos, a Inglaterra e até o Canadá, tirar o visto para estudar inglês na África do Sul não é uma tarefa difícil, e esse é um dos motivos pelo qual o país tem atraído tantos intercambistas para suas escolas de línguas.

Para quem vai fazer cursos curtos de inglês, não é necessário obter um visto para visitar e morar no país (o brasileiro é isento do visto durante três meses). Para quem opta por cursos mais longos, a burocracia para a retirada do visto é bem pequena, e pode ser resolvida com uma simples visita ao consulado do país em Brasília.

3 O inglês é uma das línguas oficiais do país

Pouca gente sabe, mas a África do Sul possuí uma lista de 11 línguas oficiais, que incluem o inglês e outros dialetos, que são falados em praticamente todo o país. Por esse motivo fazer intercâmbio na África do Sul é tão interessante quanto fazer esse curso em qualquer outro país de língua inglesa, já que é possível ter contato com o idioma no seu dia a dia nas grandes cidades do país.

4 Os cursos acessíveis

Muitos escolhem fazer intercâmbio na África do Sul como seu destino para estudar inglês porque os preços dos cursos oferecidos no país são significativamente inferiores do que os encontrados nos EUA e na Inglaterra. A qualidade dos cursos é excelente e muitos deles são ministrados por universidades renomadas do país.

 

5 O real vale mais que a moeda localIntercâmbio na África do Sul

Esse é um motivo interessante para quem está fazendo as contas para sua próxima viagem de intercâmbio de inglês. O Real é uma moeda mais forte do que o Rand, moeda da África do Sul, por isso para os brasileiros é muito confortável viver no país com custos reduzidos.

O maior gasto que você terá para poder realizar o sonho de estudar na África é com a passagem aérea, que costumam ser bem caras.

6 Temperatura agradável

Para os intercambistas brasileiros que temem as baixas temperaturas ao morar em países como os EUA e a Inglaterra, fazer intercâmbio na África do Sul é uma excelente opção, já que seu clima e suas temperaturas anuais são similares as encontradas no Brasil.

O verão é quente, a primavera e o outono são agradáveis e os invernos não são tão frios (e não tem neve).

7 Turismo alternativo

Sabemos que estudar fora do Brasil também é uma excelente oportunidade para fazer um pouco de turismo no país e na região que estamos morando naquele momento. Para quem opta pela África do Sul como destino do próximo intercâmbio de inglês, essa é uma das maiores vantagens do país, já que o turismo na região é completamente alternativo e diferente de tudo que vivenciamos no Brasil e no resto do mundo.

Para quem gosta de natureza, visuais de tirar o fôlego e contato com culturas locais, a África do Sul é um destino imperdível e riquíssimo.

Fonte: youtube/vagabrothers –  Top 10 coisas para ser fazer na Cidade do Cabo

O que você está esperando para escolher a África do Sul como o destino do seu próximo intercâmbio de inglês? Gostou dos motivos apresentados nesse artigo?

Deixe seu comentário sobre o assunto!


Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor