...

Intercâmbio em Sydney: Conheça a apaixonante cidade australiana

Já pensou em fazer um intercâmbio em Sydney? Uma cidade tão vibrante e tão famosa da Austrália, que muitos acreditam que ela é a verdadeira capital do país, algo semelhante ao que acontece com os gringos quando falamos de São Paulo e Rio de Janeiro. A grande verdade é que, apesar de não ser a capital desse país apaixonante que é a Austrália, Sydney é uma cidade que você não pode deixar de conhecer, uma vez que estiver para as bandas de lá.

Nesse artigo apresentamos um pouquinho sobre essa cidade que temos certeza que vai lhe conquistar no primeiro minuto que você pisar por lá. Confira!

Histórico de Sydney

intercâmbio em sydney

Sydney é a capital do estado australiano chamado Nova Gales do Sul – e é a maior cidade não apenas desse estado, como de todo o país. Sua localização, na costa sudoeste e bem no mar da Tasmânia, tornam a cidade um destino prazeroso de visitar e de morar.

A cidade que era inicialmente uma colônia penal, se tornou um verdadeiro centro cultural e econômico – da Austrália e do mundo – em meados de 1800. Atualmente, mais de 4.300.000 pessoas vivem nessa cidade, que pode ser considerada uma das megalópoles mais importantes do globo.

Geografia e clima

Sydney é uma cidade que mescla o urbanismo com uma grande parte da natureza que molda a costa de sua cidade. A famosa Baía de Sydney, formada pela chegada do Oceano Pacífico e do rio Hawkesbury nas montanhas azuis, torna essa região o maior porto natural do mundo. Essa região é usada tanto para fins comerciais como turísticos, visto que forma algumas das poucas praias oceânicas do mundo.

O clima de Sydney é caracterizado como subtropical úmido, muito similar ao encontrado no Brasil. Os invernos nunca são abaixo de 10ºC – mesmo em região de montanhas e descampados – e o verão é quente, podendo chegar a temperaturas próximas de 40ºC (o que os australianos consideram uma desculpa perfeita para ir a praia).

intercâmbio em SydneyPopulação local

Sydney é verdadeiramente uma cidade multicultural. Ela é considerada a sétima maior cidade no mundo a receber indivíduos estrangeiros para viver em suas terras e, por isso, é possível encontrar todos os tipos de povos por lá. Ingleses, chineses e neozelandeses são os imigrantes mais comuns, mas por lá você também encontra árabes, italianos, indianos e até mesmo brasileiros. Apesar dessa mescla cultural, a língua oficial continua sendo o inglês, então seu intercâmbio em Sydney te possibilitará estudar inglês e conhecer diversas culturas.

Transporte

Sydney conta com uma extensa linha de metrô e ônibus que levam seus moradores para cima e para baixo em toda a cidade. Mesmo com uma boa oferta de transportes públicos, o carro ainda é o meio mais utilizado pelos habitantes para se locomover dentro da cidade – situação que pode resultar em alguns trânsitos indesejados em finais de semana ou horário de rush.

Paixão por esportes

Falar de Sydney e não falar da paixão dos australianos por esporte é praticamente impossível. Nessa cidade, a prática esportiva é considerada uma parte da cultura de sua população, que se orgulha de ser uma das mais ativas do mundo. Não importa a época do ano, você sempre vai encontrar os moradores de sydney se exercitando pelas orlas das praias e em diferentes cantos da cidade.

Não é atoa que Sydney foi escolhida para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e cumpriu com méritos essa função.

Aliás, quando falamos de esportes não devemos esquecer que a cidade é apaixonada por seu time de Rugby e também de futebol (australiano e inglês).

https://youtu.be/MdruwufnSRY?list=PLzd_RwJsq_hHutI2KVOmPHd9Lo1p8gyby

Visitar Sydney é ter a certeza de que você vai se apaixonar perdidamente por essa cidade. O que você está esperando para planejar um intercâmbio por lá? Entre em contato com a gente agora e faça um orçamento!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor