Página inicial / Irlanda / Intercâmbio em Malta ou Irlanda?

Intercâmbio em Malta ou Irlanda?

Malta ou Irlanda

Quem quer fazer intercâmbio de inglês na Europa mas quer fugir dos destinos tradicionais, quase sempre acaba na mesma dúvida: ir para Malta ou para a Irlanda?

Nesse artigo, fazemos um comparativo rápido que pode lhe ajudar a tomar a decisão mais acertada para seus objetivos!

Valores do intercâmbio

Começar o comparativo por dinheiro é sempre a melhor maneira de começar a direcionar suas escolhas, não é mesmo? Por isso, vamos iniciar por essa  análise.

Malta é, de maneira geral, um destino mais caro de intercâmbio que a Irlanda. Não apenas em questão de custo de passagens, mas também de acomodação. Os cursos de inglês, entretanto, costumam ter a mesma base de preços. A única vantagem que a Irlanda ganha nesse aspecto é que estudantes com cursos que duram mais que seis meses podem também trabalhar no país (o que não acontece em Malta).

Trabalhar e ganhar dinheiro

Na Irlanda o direito ao visto de trabalho vem junto com o visto de estudante para seis meses (em cursos menores, esse direito não é garantido). Em Malta, entretanto, apenas quem tem cidadania europeia, residência ou visto de trabalho é que pode encontrar um emprego no país. Arrumar trabalho ilegalmente por lá não é uma opção que você deve levar em consideração se quer casar o intercâmbio com uma oportunidade de trabalho nesse período.

Brasileiros no país

Está fazendo o intercâmbio pra fugir dos brasileiros? Então a Irlanda não é o seu destino. Lá a comunidade brasileira é enorme, especialmente se você escolher ir para Dublin. Mas, é claro, se você tem disciplina, consegue “fugir” de conviver apenas com brasileiros e passar mais tempo com os próprios irlandeses (ou outras pessoas de outras nacionalidades que também fazem intercâmbio por lá).

Malta, por sua vez, também tem brasileiros, mas em uma quantidade muito menor do que na Irlanda. Apesar do volume de pessoas vindas do Brasil ter aumentado a cada ano, Malta ainda é um destino que pode te ajudar a “fugir” do português e praticar mais o inglês.

Clima e temperatura

A Irlanda e Malta contam com climas muito agradáveis para os brasileiros, que não estão acostumados com temperaturas baixas muito extremas.

Na Irlanda, a temperatura oscila entre 0 e 20 graus, sendo muito difícil encontrar temperaturas negativas (ou muito positivas) ao longo do ano. No país, entretanto, a chuva é uma companheira inseparável.

Malta, por sua vez, é o litoral da Europa. O clima lembra muito o que temos por aqui nas regiões sudeste e sul, com
invernos um pouco mais frios, verões quentes, primavera e outono amenos e tempo estável. Por isso, brasileiros costumam se sentir em casa quando em Malta (especialmente quando o assunto é temperatura e estilo do clima).

Opções de entretenimento e turismo

Para quem está longe de casa e conhecendo um lugar novo, tudo é motivo para passear e se divertir. Por isso, é difícil comparar as opções de entretenimento e turismo entre Irlanda e Malta porque elas existirão aos montes, especialmente se você nunca visitou os dois destinos.

E, além das opções de turismo no próprio país, os dois destinos oferecem toda a Europa em apenas alguns voos para que você possa passear e conhecer o velho continente.

 

A conclusão é que tanto Malta ou a Irlanda são bons destinos de intercâmbio para brasileiros. A sua escolha, entretanto, depende de seus objetivos – e esperamos que esse material tenha te ajudado a tirar algumas dúvidas sobre os dois destinos.

E qual você escolheu? Conte para a gente!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

ireland-2345992_1280

O que fazer na Irlanda? Dicas para se divertir sem gastar muito

A Irlanda é um delicioso destino europeu para quem quer estudar inglês e tem atraído …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *